segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Novas vitrines Artefacto Curitiba trazem uma experiência sensorial

***Novas vitrines Artefacto Curitiba trazem uma experiência sensorial***


Crédito das fotos: Gustavo Sguissardi.

Na foto 01: Ana Cristina Avila (Vitrine).


Na foto 02: Sérgio Valliatti, Luciana Patrão (vitrine).


Na foto 03: Wilian Toledo e convidados.


Na foto 04: Sérgio Valliatti, Luciana Patrão, Andréia Grupenmacher, Alexandre Grupenmacher.


Na foto 05: Débora Bergerson, Larissa Loh, Maria Bergerson.


Na foto 06: Ramilto Júnior, Carolina Ribas, Denise Ribas, Ronan Melo e Ingrid Moskalewski.

***Com ambientes completamente diferentes, mas igualmente sensoriais, as novas vitrines da Artefacto Curitiba prometem mexer com os olhos e as percepções do público. A inauguração, marcada para essa quinta, dia 21, deve reunir clientes, imprensa e profissionais para celebrar os sentidos. Sob o olhar de Ana Cristina Ávila, Sérgio Valliatti e Luciana Patrão, os espaços contam com mobiliário Artefacto Beach & Country. A expectativa, mais uma vez, é surpreender os visitantes, com propostas contemporâneas compostas, produzidas e arranjadas exclusivamente a partir do acervo da grife.

Ana Cristina Ávila - Um mergulho nas cores. Essa é a temática da Ana Cristina Ávila para o espaço que vai abrigar o showroom de peças da Artefacto Home. “Minha inspiração veio de uma caminhada nas Montanhas coloridas do Peru. Mais de 5mil metros de altitude, onde todos os sentidos ficam extremamente aguçados. A baixa temperatura e a elevada altitude nos faz sentir e perceber a paisagem de forma única. O colorido é inigualável”, conta Ana Cristina, que usou as cores terracota - no balanço e nas poltronas - azul, verde e neutros.

Destaque para o rose usado nas soletas de couro da escrivaninha, na poltrona Mayu e na cômoda Kelor. “O Rose é uma mistura do rosa com laranja. Lindíssima alquimia de amor incondicional, felicidade e sabedoria. Excelente cor para o verão, traz leveza e muita elegância”, completa Ana Cristina. No que diz respeito aos outros sentidos, a arquiteta usou um tapete com relevos e cordas náuticas para estimular o tato. Músicas suaves estão presentes, assim como o aroma do café e as deliciosas nozes.

A biofilia, uma tendência na arquitetura da felicidade, aparece no ambiente de forma destacada. “Acredito que esse projeto mostra a verdadeira forma como trabalhamos. Sempre com o objetivo do cliente na direção, compondo cores com harmonia para levar a felicidade daqueles que moram ou trabalham ali”, finaliza Ana. Destaques no mobiliário : balanço Angatu, assinado pelo designer mato-grossense Sérgio Matos, e a mesa de centro Milpa II.

Sérgio Valliatti e Luciana Patrão - Para mostrar a versatilidade do mobiliário Beach & Country, Sérgio Valliatti e Luciana Patrão projetaram um espaço super contemporâneo composto de living com apoio para bar, office e quarto. A ambientação mescla tons monocromáticos de preto em contraste com verdes e terrosos. Almofadas desenhadas pela bicentenária marca de tecidos Sahco dão sofisticação ao imponente sofá que une o living à mesa bar para confortável degustação e exploração dos 5 sentidos. A base sóbria, porém descontraída, destaca o mobiliário da marca, “Eles servem como base para o mobiliário solto, valorizando o mix de produtos, suas formas e texturas”, conta Sérgio Valliatti.

O resultado é um espaço atual, que transmite a sensação de equilíbrio e casualidade na medida certa. Todos os produtos usados no espaço são lançamentos da nova coleção e tiveram sua leitura sob o olhar afinado dos profissionais que participam em mais uma edição da Mostra Artefacto em Curitiba. Além das peças inéditas B&C, Sérgio aponta a tela Diptilo, de Carlos Muniz, e as fotos de Cahique Lahgiz, série Costa Esmeralda, como pontos altos da produção. Destaques no mobiliário: o buffet Kep, utilizado como bar e que possui gaveta refrigerada, e os criados Mapat, com design super moderno.

Mesas festivas - Outro destaque da noite serão as mesas dos ambientes da Mostra 2019, que recebem uma decoração especial para os eventos de final de ano. Em parceria com a Bergerson Presentes, cada mesa terá uma composição única, sob o olhar dos profissionais. Uma oportunidade imperdível para se inspirar.

Sobre a Artefacto - Quando a Artefacto instituiu o formato “ambientes assinados” em seu showroom, mais de 20 anos atrás, o panorama, tanto do ponto de vista do consumo, quanto da percepção do mercado, era bem diferente da forma como se apresenta hoje – ou seja: o feito ajudou a reconfigurar o setor mobiliário no País.

Pioneira em sua seara e sempre enxergando a concorrência pelo espelho retrovisor, a marca evoluiu a passos largos ao longo de suas mais de quatro décadas de história. Sem desapegar do DNA handmade que carrega no nome e que sempre diferenciou seus produtos, atingiu a liderança em móveis outdoor no sul dos Estados Unidos, defendendo qualidade à toda prova embalada pela integridade do desenho.

Com relacionamento único com os arquitetos mais expressivos do trade, não à toa, a Mostra Artefacto transbordou das fronteiras corporativas para garantir um lugar de prestígio no calendário oficial das grandes exposições do setor. Com 20 lojas pelo Brasil e 3 nos EUA, a marca segue apresentando propostas contemporâneas e atemporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário