terça-feira, 2 de julho de 2019

Coluna do dia 02/07/19

***Ana Carolina comemora 20 Anos de Carreira com Turnê “Fogueira Em Alto Mar"***


Crédito da foto: Pedro Dimitrow.

***Considerada uma das maiores intérpretes e compositoras do país, a cantora Ana Carolina, que neste ano comemora vinte anos de carreira fonográfica, pega novamente a estrada e sai pelo Brasil com a turnê "Fogueira em Alto Mar". Curitiba será uma das cidades a receber seu novo show em única apresentação, no dia 13 de julho (sábado), no palco do Guairão. Essa é a décima segunda turnê de toda a sua trajetória, que além de apresentar as músicas de seu novo álbum homônimo, promete uma noite de surpresas e, claro, um passeio por composições de sua carreira, revivendo seus grandes sucessos. Com realização da Seven Entretenimento, os ingressos para a apresentação estão à venda pela Disk Ingressos.

A turnê "Fogueira em Alto Mar" conta com direção de Guilherme Leme, show que surge na sequência do lançamento do álbum homônimo, o primeiro com músicas inéditas após um hiato de seis anos. "O set list terá as seis canções recém-lançadas do primeiro EP. E, claro, os maiores sucessos dos meus 20 anos de carreira não ficam de fora!", diz Ana Carolina. Uma das surpresas do roteiro musical assinado por Marcus Preto está na escolha precisa do repertório. "Achamos que para comemorar meus 20 anos de carreira, era necessário também trazer canções minhas que nunca apresentei ao vivo.

Acredito que os fãs vão gostar, já que teremos blocos de samba, baladas e sets mais intimistas", adianta Ana. E completa: "Ainda é surpresa, mas posso dizer também que vou apresentar releituras minhas para músicas conhecidas de artistas consagrados que admiro". "Fogueira em Alto Mar" traz a mistura do samba e pop, com a participação de uma banda formada por Thiago Anthony (teclado, programações, violão e pandeiro), Theo Silva (guitarra, violões e pandeiro), Marcos Maia (baixo, violões e pandeiro) e Leo Reis (bateria, pad eletrônico, pandeiro e violões).

Pensada como uma grande experiência visual, a turnê contará com cenografia de Camila Schimidt, vídeos de Roger Velloso e iluminação de Anna Turra. O conteúdo que inclui grafismos animados e projeção de cores sincronizadas às canções, será projetado numa boca de cena formada por um ciclorama metalizado, painéis de persianas reguláveis com conjuntos de luz por trás e um piso reflexivo metalizado.

A ideia é que o espaço possa oscilar do pop ao intimista trazendo várias moods através da combinação de design de luz e videografia. Em harmonia com o conceito do espetáculo, o figurino assinado por João Pimenta traz Ana Carolina em alfaiataria tailor made com elementos e cristais em prata bordados que dialogam com a potência da luz e do cenário. Em 2019, Ana Carolina rodará as principais cidades do país e a agenda completa pode ser conferida em www.fb.com/anacarolinaoficial/events.

Sobre Ana Carolina - Cantora, compositora, arranjadora, produtora, instrumentista, musicista e artista plástica, Ana Carolina lançou seu primeiro disco em 1999; hoje, sua carreira, que completa 20 anos, já inclui 12 álbuns, seis DVDs e mais de cinco milhões de discos vendidos. Entre outros, ganhou sete vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música.

O primeiro grande sucesso, “Garganta”, viria já no primeiro álbum. Depois dele, emplacou cerca de 30 singles nas paradas brasileiras. As composições da artista já foram gravadas por nomes importantes como Maria Bethânia, Gal Costa, John Legend, Esperanza Spalding, Chiara Civello, Jorge Vercillo, Mart’nália, Zizi e Luiza Possi, Pedro Camargo Mariano, Preta Gil, entre outros. Em suas composições fez parcerias com Seu Jorge, Luiz Melodia, Gilberto Gil e Guinga, entre muitos outros.

Em 2009, quando completou 10 anos de carreira, lançou o álbum “N9ve”, no qual destaca-se a canção “Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)”, em um dueto com o cantor, compositor e pianista americano John Legend. A canção alcançou o topo da Billboard Hot Songs (Rio de Janeiro), e o 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, “Ana Carolina + Um”, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros. 

Em 2012 gravou duetos com astros da música internacional, como Tony Bennett e Alejandro Sanz, e seu CD #AC trouxe a cantora dividindo os microfones com Chico Buarque. Atualmente, Ana Carolina contabiliza mais de cinco milhões de seguidores em suas redes sociais. No primeiro semestre de 2019, Ana Carolina segue sua nova turnê nacional “Fogueira em Alto Mar”, resultado do seu primeiro trabalho de inéditas em pouco mais de 6 anos. Ele reflete toda a excelência, empenho e musicalidade que a deixaram conhecida no mercado nacional e internacional. Para todas informações sobre Ana Carolina, visite: www.ana-carolina.com.  

Serviço: Ana Carolina - Turnê Fogueira Em Alto Mar Data: 13 de julho de 2019 (sábado) Horário: Abertura do Teatro: 20h / Início show: 21h. Local: Teatro Guaíra - Grande Auditório.

***Pela décima vez, Palladium é o shopping preferido dos curitibanos***


Crédito da foto: Michel Willian.

***O Palladium Shopping Center de Curitiba foi eleito o shopping mais lembrado e de preferência dos consumidores curitibanos no Prêmio Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional). Em sua décima edição, a iniciativa é promovida pelo Grupo RIC, em parceria com o Ibope Inteligência, que realiza uma pesquisa para identificar os hábitos de consumo e preferências dos consumidores curitibanos.

O evento de premiação, realizado no espaço Nova Curitiba, aconteceu na última quinta-feira (27/6) e reuniu mais de 300 pessoas - entre autoridades, empresários e comunicadores. Ao todo, o Ibope Inteligência entrevistou mais de 1.200 pessoas em cinco cidades do Estado, sendo elas: Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Toledo. Há dez anos o Palladium recebe o Prêmio Impar e se consolida como o primeiro shopping na mente do consumidor e o preferido dos moradores de Curitiba e Região Metropolitana.

A gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira, celebrou a conquista: “é muito importante saber que nos mantemos como o shopping de preferência dos consumidores há tantos anos. Essa conquista é resultado de muito trabalho de uma grande equipe e do apoio que recebemos dos nossos empreendedores. Para retribuir a confiança, o nosso compromisso é continuar oferecendo ações inovadoras e proporcionar excelentes experiências, além de momentos especiais para todos.”

Sobre o Palladium Shopping Center - Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br.

Sobre o Grupo Tacla Shopping - Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br.

***CTB Querência Santa Mônica representa o Brasil no Folclorize***


Crédito da foto: Toca Cultura.

***Completando 30 anos de tradição, premiado internacionalmente e consolidado como um dos melhores CTG´s do Brasil, o Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica participará do Folclorize - 58º Festival Folclórico de Etnias do Paraná, sendo o único grupo que representa o País e valoriza a cultura tipicamente brasileira. O CTB Querência Santa Mônica, que percorre o Brasil e outros países com grandes espetáculos se apresentará no Teatro Guaíra, no dia 7 de julho.

O espetáculo contará a história de uma família que vive alienada, onde os personagens vivenciam o drama da falta de diálogo entre eles, mostrando como o folclore e o envolvimento cultural podem ser uma forma de aproximação das pessoas. Neste ano o tema da apresentação será "Em Terra de Wi-Fi, quem Folcloriza é Rei" que traz ao palco uma reflexão sobre novas tecnologias, a modernidade e o distanciamento das relações humanas.

“Nosso roteiro transportará o público para uma reflexão muito pertinente e cada vez mais presente no cotidiano de todas as famílias: o quanto a sua vida é ocupada por tecnologias em detrimento das relações humanas” afirma Valdiney Borel, patrão do CTG do Santa Mônica Clube de Campo. Essa é a 20ª participação do CTB no Folclorize, que representa exclusivamente o Brasil e exalta em suas apresentações o folclore, mostrando ao público, a nossa rica cultura de diferentes regiões do País. Os ingressos podem ser adquiridos nas Bilheterias do Teatro e com os participantes do CTB Querência Santa Mônica.

Sobre o Festival Folclórico de Etnias do Paraná- O evento que já é aguardado na cidade, chega a sua 58º edição. Neste ano, acontecerá entre 30 de junho a 12 de julho, levando ao palco do Teatro Guaíra apresentações com música, canto e dança de grupos étnicos que simbolizam a cultura dos povos colonizadores do Paraná.

Sobre o CTG Querência Santa Mônica - O Centro de Tradições Brasileiras (CTB) Querência Santa Mônica, fundado em 19 de maio de 1989, é uma associação que busca manter e evidenciar o valor da cultura brasileira a partir do trabalho de sete grupos, que reunidos somam cerca de 130 integrantes. Ao longo de seus 30 anos, o Grupo, sediado no Santa Mônica Clube de Campo tem levado cultura e o folclore brasileiros para diversos festivais do País.

Serviço: Em Terra de Wi-Fi, quem Folcloriza é Rei - CTB Querência Santa Mônica Data: 7 de julho – Domingo - Horário: 19h Local: Grande Auditório do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971), Centro, Curitiba – PR) Ingressos à venda na Bilheteria do Teatro, site do Festival, na Secretaria do Santa Mônica Clube de Campo Ingressos: R$ 50,00 e R$ 25,00. Mais informações: www.festivalfolclorico.com.br.

***Audi Center Alto da XV é inaugurada com a presença de diversas personalidades***


Crédito das fotos: Fabiano Guma.


Na foto: O ator Felipe Titto.


Na foto: Hans Voswinckel, Sandro Amaro Maestrelli, Gerente geral da Audi Center Curitiba, Roger Pedroso, Diretor do Grupo Servopa e Johannes Roscheck, CEO da Audi Brasil.


Na foto: Família Voswinckel.

***O Grupo Servopa inaugurou, no último dia 29 de maio, a segunda concessionária de Curitiba, a Audi Center Alto da XV, com a presença de convidados vips, como CEO da Audi Brasil, Johannes Roscheck, o ator Felipe Titto e diversas personalidades da capital paranaense. A Audi Center Alto da XV está localizada na Rua Padre Germano Mayer, 1629, Curitiba – Paraná.

***Especialistas indianos de TI marcam presença em Curitiba***


Crédito da foto: Marcelo Oliveira.

Na foto, da esquerda para a direita, os especialistas indianos Hari Babu Pasupuleti, Lakshmi Eswari, Pravin Balu Narawade e Prashant Prabhakar Dinde e o diretor-superintendente da Paraná Metrologia, Celso Kloss, um dos organizadores do evento.

***Especialistas de Tecnologia da Informação do C-DAC - Centro de Desenvolvimento de Computação Avançada ligado ao Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação do Governo da Índia, referência no trabalho de segurança cibernética, computação de alto desempenho, tecnologia de softwares e computação multilíngue estiveram presentes no Fórum Internacional de Segurança Cibernética – CyberSec 2019, que ocorreu nos dias 25 e 26 de junho, na Fiep, em Curitiba. O evento reuniu cerca de 200 profissionais para discutir os desafios da Segurança de Dados.

***Chef faixa-preta ministra curso de Gastronomia em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Reconhecido nacionalmente depois de participar do reality show The Taste Brasil, o chef curitibano Robson Caffaro, professor do Eataly Brasil e especialista em cozinha Nacional e Internacional, ministra o curso de Cozinha Mediterrânea em Curitiba. Nas aulas, os alunos podem conhecer ingredientes e técnicas de preparo de pratos da cozinha mediterrânea com um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa.

Entre os temas abordados estão técnicas básicas de defumação, cocção de peixes e frutos do mar, técnicas de confeitaria e noções de harmonização. Com um currículo composto por funções como praticante de jiu jitsu – o primeiro faixa-preta do Paraná, surfista amador e administrador por formação, além de chef de cozinha, Caffaro conta sobre a importância de buscar especializações e cursos em diversas áreas. “Eu sempre fui muito aguerrido e desafiador de limites em todos os âmbitos, busquei realizar meus sonhos dentro de cada área e isso me faz ir atrás de coisas cada vez mais ousadas”, conta.

Sobre o curso, o chef explica que os alunos podem esperar uma aula bastante interativa. “Uma característica minha é dar uma aula muito explicativa e com muita entrega - e, com certeza, os alunos vão comer muito bem”, finaliza. O curso acontece no dia 5 de julho, na Universidade Positivo, e está com inscrições abertas. Com duração de quatro horas, na modalidade presencial, a aula faz parte do Programa de Cursos Livres da Universidade Positivo.

Serviço: Curso Livre - Cozinha Mediterrânea Data: 5 de julho de 2019 Local: Universidade Positivo – Câmpus sede Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville) Duração: 4 horas Mais informações e inscrições: www.up.edu.br/cozinha-mediterranea.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

***Seu Jorge apresenta em Curitiba a turnê “Voz e Violão” na Ópera de Arame***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos cantores mais aclamados da música popular brasileira, Seu Jorge, está de volta aos palcos brasileiros com a turnê nacional “Voz e Violão. Ele, que esteve dedicado ao cinema por um logo período, passará pela capital paranaense com este novo projeto, no dia 01 de agosto às 21h, na Ópera de Arame. Durante a noite, ele estará acompanhado do sambista carioca Pretinho da Serrinha.

Com realização da Orth Produções, os ingressos estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos. Seu Jorge estará interpretando suas maiores canções desde a banda Farofa Carioca, até o trabalho solo. No repertório as músicas “Carolina”, “Mina do Condomínio”, “Burguesinha” e “Amiga da Minha Mulher”, além das românticas “Tive Razão”, “Seu Olhar” e “Cuidar de Mim”, não poderão ficar de fora.

Ele dividirá o palco com sambista carioca Pretinho da Serrinha, famoso por seus arranjos e percussões no cavaquinho. Ele que é amigo de longa data de Seu Jorge, já fizeram vários trabalhos juntos, com destaque para a “Alma de Guerreiro”, tema de abertura da novela Salve Jorge, exibida em 2012, na Rede Globo. Natural de Berforld Roxo, Rio de janeiro, Seu Jorge possui mais de 20 anos de uma carreira notável, que já lhe rendeu diversos prêmios nacionais a até internacionais como o Grammy Latino de Melhor Álbum de MPB em 2008.

Serviço: Seu Jorge voz e violão com Pretinho da Serrinha Data: 01 de agosto de 2019 Horário: Abertura do Teatro: 20h / Início show: 21h. Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970, Abranches). Classificação etária: 12 anos Realização: Orth Produções Ingressos: a partir de R$120,00 (meia-entrada) e R$ 230 (inteira) na Plateia bronze. Já está inclusa a taxa administrativa Disk Ingressos de R$ 10,00. A meia-entrada é válida para Doadores de Sangue devidamente comprovados, Estudantes devidamente comprovados, Idosos conforme Lei, PNE, Portador de Câncer e Professor.

Importante: Serão exigidos os documentos e comprovantes que constam nas respectivas leis. Os descontos não são cumulativos. Descontos de 50% para Disk Ingressos. Pontos de venda: Disk Ingressos (Call Center 41 3315-0808), nos quiosques dos shoppings Mueller e Estação, na loja Disk Ingressos do shopping Palladium. E pelo site do Disk Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/evento/409/01-08-2019/pr/curitiba/seu-jorge-voz-e-violao-com-pretinho-da-serrinha. Informações: 413315-0808, diskingressos.com.br.

***Business Connect promove network entre empresários, executivos e profissionais liberais***


Crédito da foto: Diogo Saavedra.

Na foto: Roberto Herrera, Alison Mazza Lubascher e Joel Nascimento.

***Com o objetivo de promover o networking e fazer negócios entre empresários, executivos e profissionais liberais, a BPW Curitiba – Business Professional Women e a ADVB-PR realizou mais uma edição do Business Connect com a participação de um convidado especial, o executivo Joel Nascimento, no dia 26 de junho, no Hard Rock Café.

Executivo com mais de 20 anos em cargos de gerência e direção de empresas nas áreas de Comunicação, Marketing, Jornalismo, Conteúdo e Recursos Humanos, Nascimento falou abordou o tema “Reinvenção já!”.

O convidado e os participantes foram recebidos pela vice-presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher, e o vice-presidente da ADVB-PR e coordenador do Business Connect, Roberto Herrera.

***Com parcerias e canções inéditas, multiartista Rafael Cortez lança disco MPB – Naquele Tempo dia 9 de agosto***


Crédito da foto: Divulgação.

***Músico, comediante, apresentador de talk show e youtuber: são nessas funções que Rafael Cortez divide o tempo atualmente. Dedicando parte de seu tempo à música há mais de 25 anos, o cantor e violonista lança pela Sony Music o EP MPB – Naquele Tempo. Composto por oito faixas, o novo trabalho terá o primeiro single, Amor no Gibraltar, disponibilizado em todas as plataformas digitais dia 28 de junho – e com clipe de animação produzido especialmente para o lançamento. O EP completo poderá ser acessado pelo público a partir do dia 9 de agosto.

Antes disso, também serão lançados os singles Encantada (12 de julho) e Questão de Tempo (26 de julho). Para Rafael, o EP representa uma evolução natural da sua obra musical, que já passou pela sonoridade instrumental do violão com Elegia da Alma (2011) e pelo repertório de humor com o MDB – Música Divertida Brasileira (2016), seleção de canções engraçadas gravadas com a banda Pedra Letícia – nos shows desse disco, a música se mistura ao stand-up, uma das especialidades do artista.

Sua incursão na MPB representa também uma homenagem a seus grandes ídolos e ícones da música brasileira, como Caetano Veloso e Nara Leão. “Meu primeiro disco era um estudo para violão e agora sinto que meu trabalho ganha uma esfera maior, mais abrangente”, diz o artista, que deu novo arranjo e letra às músicas Naquele Tempo e Encantada, faixas instrumentais em Elegia da Alma que chegam renovadas no novo EP. Saudosista, o disco resgata referências antigas de Rafael Cortez e a nostalgia da infância, das casas em que viveu, das pessoas que partiram e de grandes amores que já se foram.

“Meus ídolos são os ídolos dos meus pais; a comédia é justamente um elo meu com a atualidade, porque minhas referências estão em um passado muito distante”, justifica. O disco tem participação especial da cantora Sabrina Parlatore. “Ela é uma excelente cantora e entrevistadora. Nos conhecemos na época que lancei Elegia da Alma e ficamos mais próximos no período das gravações de Popstar (Rede Globo) em 2017. A princípio ela gravaria comigo apenas a música Encantada, mas o resultado ficou tão bom que a convidei para gravar Compromisso, que ela canta quase inteira sozinha – eu só participo no refrão”, conta Rafael Cortez.

O violonista e arranjador Sérgio Bello é o responsável pela condução e direção musical do EP e do show. “Sem o Bello, nada disso existiria. As canções existiam na minha cabeça. Ele as colocou no violão e acertou a maneira como elas devem ser apresentadas”. Sobre o humor, algo predominante na carreira de Cortez, ele adianta: “Ainda que algumas faixas de MPB – Naquele Tempo sejam mais emocionantes ou reflexivas, a comédia também está presente”, adianta, referindo-se à canção Amor no Gibraltar e à maneira como encaixa piadas e interações divertidas com a plateia entre uma canção e outra de seus shows do EP.

Sobre Rafael Cortez - Aos 42 anos, Rafael Cortez se identifica cada vez mais como um “cara da carreira”, dedicando-se totalmente à ela. Tem seu próprio canal de Youtube, o Love Treta, com mais de 340 mil inscritos. Em 2018, lançou o livro de prosa e poesia Memórias de Zarabatanas. É um dos apresentadores do recém-criado Só Love, programa de internet/ rádio da Jovem Pan – ao lado de Fabíola Braga e Thammy Miranda. Faz, também, dezenas de eventos corporativos para muitas marcas e empresas, bem como sua palestra Apostando na Carreira – em versão também para o público estudantil. Um dos projetos que encabeça no momento é o The Live Show, ideia do próprio Cortez: um talk show de humor transmitido em sua primeira temporada pelo UOL que dialoga diretamente com o público universitário e estudantes adolescentes.

Nele, Rafael estimula a troca de experiências entre alunos e profissionais, fazendo pela primeira vez na história da internet todo o programa de dentro de uma universidade – e com todas etapas de trabalho realizadas ao lado de estudantes. O projeto visa capacitar jovens que em breve entrarão no mercado de trabalho e tem som ao vivo com bandas independentes de escolas de ensino médio. O The Live Show vai ao ar todas às terças-feiras, 21h30. O artista se vê provocado por uma carreira que una todas suas características profissionais. “A multifacetação é o caminho que escolhi. Sou um realizador de conteúdo. Atuo com literatura, música, humor, TV, internet, rádio, palestras e eventos corporativos. A área é a mesma, a artística. E MPB – Naquele Tempo é um dos afluentes do meu rio”.

MPB – Naquele Tempo por Rafael Cortez Questão de Tempo – Um recado curto e direto para quem precisa aprender a confiar no próprio taco: você pode fazer diferença na sua vida! Encantada – Um amor que transcende tempo e espaço, canção pra cantar junto num dia de sol. Refúgio – Uma ode ao seu lugar mais querido no mundo. Amor no Gibraltar – Flerte com a comédia, é um hit pop que satiriza o próprio conceito de hit pop. 

Compromisso – Contrato feito entre o coração e o sentido da vida. Eu Avisei – Um recado ao coração em que se conta que se entregar de qualquer maneira não é necessariamente a melhor coisa a ser feita. Sílvia – Uma homenagem a uma amiga que pode ser a melhor amiga de qualquer pessoa que estiver escutando essa canção. Naquele Tempo – Canção do grande amor onde se pode finalmente agradecê-lo por ter existido, ainda que não permaneça mais em sua vida.

***Palladium Shopping Center arrecada mais de 6 mil unidades de fraldas e latas de leite em pó com Parque do Batman***


Crédito da foto: Valterci Santos.

***Entre os dias 17 de maio e 23 de junho, o Parque do Batman, atração inédita no Paraná, levou mais de 19 mil pessoas para se divertirem no Palladium Shopping Center, em Curitiba. Atrações como Gotham City, com um mini cenário com becos, ruas, prédios e “minibatmóveis”; Batcaverna com realidade aumentada pelo esconderijo do Batman; piscina de bolinhas para os “Mini Heróis”; espaço para fotos; e cosplays fizeram parte do evento. Para participar do Parque, os visitantes doaram uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas e, com isso, mais de 6 mil itens foram arrecadados. 

A doação será feita pelos voluntários da Cruz Vermelha para as instituições Caximba, ONG Passos da Criança, ONG Reviva e Vitória - Centro de Reabilitação Neurológica. Para a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, “a ação foi um sucesso e conseguimos juntar a diversão das famílias com uma ação social, que está no DNA do Grupo Tacla. As doações que recebemos está exposta na Praça Americanas do shopping, simbolizando o nosso agradecimento aos clientes que participaram dessa entrega tão importante”, destaca. 

Sobre o Palladium Shopping Center - Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br. 

Sobre o Grupo Tacla Shopping - Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br. 

***Encontro marca posse de nova diretora da Aberje Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na noite do último dia, (25) profissionais da área de comunicação se reuniram no Campus Uninter Divina Previdência para participar do 2º Encontro da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) – Capítulo Paraná. Atualmente a entidade conta com 20 associados no Estado. O evento marcou a posse de Carmem Murara, diretora de Relações Institucionais do Grupo Marista, como nova diretora regional da entidade.

Para Carmem, a Aberje é uma oportunidade de troca de conhecimento entre profissionais e empresas. "O nosso setor é um dos que mais está mudando. Momentos como esse são oportunidades para entendermos esse cenário de transformação da comunicação empresarial no Paraná e nos adaptarmos", afirmou. Carmem assume o lugar de Solange Fusco, sócia-diretora da 4Trust Comunicação Estratégica.

“Há um ano assumi o desafio de revitalizar e retomar a atuação da Aberje no Paraná. Temos no Estado profissionais competentes, cases inspiradores e muitos talentos, e por isso a atuação de uma entidade representativa é ainda mais importante”, ressaltou Solange. Durante o evento, o público também conheceu os resultados da pesquisa “Comunicação Empresarial no Paraná: estrutura e foco” e assistiu às apresentações dos cases vencedores do Prêmio Aberje nos últimos anos.

***Empresas tradicionais apostam na expertise e na qualidade dos serviços para se manter no mercado***

***O país tem visto um crescimento em diversos setores da economia. Um recente levantamento do Empresômetro, empresa especializada em inteligência de mercado, revelou que até maio, o país fechou o ano com mais de 1,2 milhão de novos empreendimentos.

De acordo com os dados obtidos, o maior número de abertura de novos negócios foi no setor varejista de roupas, seguido por serviços de cabeleireiros, promoção de vendas, obras em alvenaria e lanchonetes. O desafio é constante e diário para os empresários de negócios tradicionais. Com essa concorrência aumentando, grandes empresas como as que trabalham com obras e manutenção de casas e prédios estão tendo que inovar para não serem deixadas para trás e engolidos pelos novos empreendedores.

Mudança de hábito - De acordo com o proprietário da Versátil Pinturas, Ricardo Canto, a estratégia de seu negócio passou por alterações para poder se manter no mercado e continuar oferecendo seus serviços. “Investimos em um marketing mais agressivo, com presença nas redes sociais e também priorizamos a vitrine do nosso empreendimento, mostrando para potenciais clientes os trabalhos que já desenvolvemos e a vantagem de contar com uma empresa que está há mais de 40 anos no mercado”, conta o empresário. No entanto, a estratégia da Versátil Pinturas foi além do mundo virtual.

Requisitada para executar obras em todo o país, tendo em seu portifólio cartões postais de diversas cidades brasileiras, para continuar firme no mercado e sem precisar repassar custos ao consumidor, a Versátil Pinturas investiu em equipamentos próprios. “Possuímos todos os itens de segurança, EPIs – Equipamento de Proteção Individual, além de andaimes e demais itens necessários para trabalho em altura e com segurança. Como o equipamento é próprio, não há a necessidade de aluguel, ou seja, o contratante não precisa se preocupar com a locação de terceiros. Além disso, nossos equipamentos são periciados com frequência, garantindo que são realmente seguros, o que previne e evita acidentes”, afirma Canto.

Segurança – item essencial - Ao contratar uma empresa especializada, o contratante pode ficar despreocupado, pois ela é a responsável por verificar e garantir não só equipamentos seguros, como também a segurança dos profissionais que vão executar o serviço. “Quando se contrata alguém para executar um serviço complexo e até perigoso, o contratante responde por qualquer dano ou acidente que o profissional possa sofrer na execução da obra, e isso é muito arriscado. É uma dor de cabeça que pode ser evitada”, relata o empresário. Fundada no Paraná em 1975, a Versátil Pinturas é uma das mais tradicionais empresas do segmento e conta com mão de obra especializada em pinturas.

“Em mais de 40 anos de atuação, trabalhamos com os mais diversos perfis de obras, casas, apartamentos, prédios e estabelecimentos comerciais. Estamos aptos a executar pinturas em qualquer tipo de empreendimento, independente do seu porte, em qualquer lugar do país”, conta o empresário e diretor da Versátil Pinturas, Ricardo Canto. Embora esteja localizada em Pinhais, a Versátil executa obras em todo o Brasil com organização e profissionalismo. Recentemente, uma equipe de oito pintores, engenheiro e técnico de segurança do trabalho se deslocaram para Palmas, no Tocantins, a fim de realizar a pintura de uma grande igreja.

A obra deve durar cerca de três meses. “Fizemos a pintura de obra semelhante em Curitiba, e isso fez com que fôssemos convidados a também executar essa outra obra, do mesmo grupo, no Tocantins”, diz Canto. Sobre a Versátil Pinturas - A Versátil Pinturas, presente no mercado paranaense desde 1975, é uma das empresas líderes no segmento de pinturas em geral. A Versátil atua nos segmentos comércio, indústria e residencial com finíssimo acabamento. A empresa executa serviços de pintura em residências, condomínios, shoppings, indústrias e outros. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://versatilpinturas.com.br ou pelo telefone (41) 3077-9144.

***Curso Positivo aposta na Polvo para reformulação do seu site***

***A Polvo, agência curitibana de comunicação, performance e desenvolvimento, é responsável por repaginar o site do Curso Positivo, que tem apresentado ótimos resultados.

Focado na comunicação com pais de alunos, alunos do terceiro ano e estudantes que almejam entrar na universidade, o novo site tem como objetivo principal apresentar todos os recursos e os excelentes resultados do Curso Positivo para os visitantes, além de criar uma experiência de usuário que facilite o cadastro. A agência foi responsável por refazer toda a estrutura de navegação do site, organizando as informações para comunicar melhor tudo o que o Curso Positivo oferece, além de guiar o usuário de forma intuitiva para que possa fazer a matrícula sem ter problemas.

Segundo Gabriela Mateos, sócia-diretora da Agência Polvo, o site anterior não demonstrava o devido valor do curso. “Investimos na apresentação dos ótimos professores, resultados excelentes nos principais vestibulares do Brasil e corpo de professores assistentes que compõem o time da Positivo. Também não haviam chamadas claras para que o usuário fizesse o cadastro, portanto, segmentamos por áreas de interesse e call to actions bem visíveis ao interessado”, complementa Gabriela. O resultado pode ser visto acessando: www.cursopositivo.com.br.

Sobre a Agência Polvo: A Polvo é uma agência de publicidade especializada em Comunicação, Performance e Desenvolvimento. Com o modelo de Atendimento Full Service, a agência rompe a fronteira do online com o offline, colocando as empresas em todos os tipos de mídia para que atinjam seus clientes. Endereço: Rua Marechal Deodoro, 630 - Centro www.polvo.com.br - Email: novosnegocios@polvo.com.br.

***Palestra ensina a interpretar etiquetas e conservar peças de roupa no LABmoda***


Crédito da foto: Divulgação.

***A empresária Birgit Keller Marsili, proprietária da Lavoutique - Lavanderia e Costura, participa nesta quarta-feira, 3 de julho, às 17h, da palestra “Etiquetas, seu uso e processo de lavagem”, ao lado da advogada e consultora de imagem, estilo e comportamento Márcia Caldas Vellozo Machado.

No bate-papo, as especialistas vão ensinar a interpretar etiquetas e entender os diferentes processos de lavagem para conservar as peças de roupa. A palestra faz parte da 10ª edição do LABmoda, evento que reúne moda, música e empreendedorismo no Pátio Batel. Serviço: Palestra "Etiquetas, seu uso e processos de lavagem" com Birgit Keller Marsili e Márcia Caldas Local: Pátio Batel - piso S1 - Av. do Batel, 1.868 - Batel - Curitiba - PR Data: quarta-feira, 3 de julho - Horário: 17h Entrada franca.

***Museu Oscar Niemeyer realiza mostra de arte africana***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A exposição “África, Mãe de Todos Nós: Conexão entre Mundos”, promovida pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), marca o início de uma parceria entre a instituição e a Coleção Ivani e Jorge Yunes (CIJY). O primeiro módulo da mostra, que o MON inaugura na quinta-feira, dia 4, reúne uma significativa coleção de máscaras africanas. É um conjunto de cerca de 20 máscaras elaboradas por artistas dos povos que foram trazidos para as Américas na condição de escravos, como os punu, igbo, baulê e iorubá.

A mostra dialoga com a ação “Retrate-Si”, promovida pelo setor Educativo do MON, simultaneamente ao período expositivo, dentro do programa “Artistas do Acervo”, que traz oficinas de confecção de máscaras em argila, fotografia e desenho, entre outras, ministradas por artistas locais, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre retratos e máscaras. Ao longo dos próximos seis meses, outros recortes da coleção serão apresentados no MON. Cada recorte ficará em exposição por um período aproximado de dois meses.

As peças apresentadas na mostra nunca foram expostas antes num museu. No segundo módulo serão apresentados bustos, bonecos e esculturas, possibilitando um diálogo com a exposição de Ninguios, bonecos integrantes da Coleção Asiática do MON, que acontecerá no mesmo período, coincidindo também com a data do Dia das Crianças.

O terceiro módulo da exposição, que acontecerá em novembro e dezembro, apresentará instrumentos musicais africanos, numa alusão às festividades de fim de ano. A mostra está alinhada com o Marco Referencial do Museu, que estabelece diretrizes para constituição do acervo da instituição. “Esse documento orienta a atuação do MON em artes visuais, arquitetura e design, com ênfase em arte paranaense e brasileira, mas também expande a sua missão à formação de acervo de arte africana contemporânea, latino-americana e asiática”, afirma a diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika.

“O diálogo intercultural com a África e sua arte é mais um passo importante para o MON em sua missão de expandir suas fronteiras”, completa Luciana Casagrande Pereira, superintendente da Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. Todas as peças foram adquiridas pelo colecionador e empresário Jorge Yunes ao longo de quase três décadas. A curadoria das exposições é assinada por Renato Araújo da Silva, doutor em Arqueologia pela Universidade de São Paulo e coautor, entre outros trabalhos publicados, do livro “África em Artes”.

Ele comenta que, dada a importância da cultura africana na arte mundial e na formação da cultura brasileira, a presente exposição busca oferecer um olhar que amplie nossa percepção não apenas para o presente como para o futuro. “À medida que nós, brasileiros, estudamos esse fenômeno e fruímos dessas manifestações artísticas, nos surpreendemos com o quanto essa África tem em comum conosco”, diz o curador.

Documentário - Além da coleção de máscaras, faz parte da exposição o documentário “African Art – The Market of Masks” (2015), do cineasta suíço Peter Heller, que será exibido no local. O filme, rodado na Europa e em alguns países africanos, refere-se ao mercado contemporâneo de arte africana tradicional. A exposição “África, Mãe de Todos Nós: Conexão entre Mundos” poderá ser vista no Hall Térreo do MON até o dia 25 de agosto. O segundo módulo, “África, Mãe de Todos Nós: Símbolos de Poder”, terá início em 5 de setembro e o terceiro módulo, “África, Mãe de Todos Nós: A Sonoridade da África”, estará em cartaz a partir de novembro.

Sobre o MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço: “África, Mãe de Todos Nós: Conexão entre Mundos” De 4 de julho a 25 de agosto Hall Térreo Museu Oscar Niemeyer (MON) Rua Marechal Hermes, 999 Curitiba – Paraná - museuoscarniemeyer.org.br. Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) Quartas gratuitas.

***Temporada do Coro da UFPR com repertório variado***


Crédito das fotos: Douglas Frois.

***As primeiras apresentações do Coro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deste ano acontecem de 4 a 6 de julho, às 20h30, no Teatro da Reitoria. O repertório é composto por obras de Johannes Brahms, Franz Joseph Haydn e Franz Schubert. De acordo com o maestro Alvaro Nadolny e seu regente auxiliar Felipe Biesek, nesse concerto o coro da UFPR propõe uma reflexão sobre amor e medo, relaxamento e tensão, silêncio e som. “Essas relações compõem a matéria-prima do repertório escolhido para essa temporada.


O esforço do Coro é buscar e desenvolver ferramentas técnicas e expressivas que mostrem os elementos oferecidos por Haydn, Schubert e Brahms para construção dessas reflexões”, explicam os maestros. Repertório – de Brahms serão apresentadas o Quatetetto para coro e piano (O Shöne Nacht; Spätherbst; Abendlied; Warrum?) e Geistliches Lied. De Haydn: Insanae et Vanae Curae e Abendlied zu Gott. De Schubert será apresentada: Chor der Engel (à cappella).

Serviço: Concerto do Coro da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Dias: 4, 5 e 6 de julho (de quinta a sábado), às 20h30 Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de novembro, 1299 – Curitiba - Centro) Direção artística e regência: Alvaro Nadolny. Regente assistente: Felipe Biesek. Pianistas: Karina Gineste, Hermes Drechsel Entrada gratuita. Colaboração espontânea: Leite longa vida ou em pó (em prol do Instituto Semeando a Paz).

***Escola de Atores e Cantores do Shopping Novo Batel promove oficina de intepretação para cinema e TV***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Henrique Dronneau Escola de Atores e Cantores, especializada no ensino das diversas linguagens artísticas, promove em julho, a Oficina Intensiva de Férias de Interpretação para Cinema e TV, no Teatro Fernanda Montenegro, localizado no Shopping Novo Batel, em Curitiba. O evento será orientado pelo diretor e preparador de elenco Marcelo Munhoz. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas em (41) 9 9207-3753.

A oficina de interpretação está composta por dois módulos. O primeiro apresenta os fundamentos da atuação cinematográfica, por meio de dinâmicas, exercícios, gravações e análises (feedback). “A proposta é apresentar aos participantes técnicas para as mais variadas situações de gravação em cinema e TV, tendo como ponto de partida a relação com o colega de cena”, explica o professor e criador da escola Henrique Dronneau. São vários exercícios práticos que tratam dos fundamentos para presença coordenada diante da câmera e relação intensa com os parceiros de cena.

Os alunos conhecerão o famoso exercício da repetição de Sandford Meisner, uma ferramenta reconhecida por muitos dos principais atores do cinema. Este módulo tem 15 horas de duração distribuídas nos dias 5, 6 e 7 de julho. O segundo módulo trata da relação com o parceiro de cena. A oficina exercita a construção de personagem por meio do uso criativo de circunstâncias, objetivos e ações físicas. Contém exercícios, gravações e análises (feedback), referencial fílmico e teórico. Durante a oficina será aprofundado o método Sandford Meisner. Também com carga horária de 15 horas nos dias 19, 20 e 21.

A escola - Criada pelo vocal coach e professor Henrique Dronneau, em 2005, a escola inaugurou sua nova sede em dia 1º de março do ano passado, no Shopping Novo Batel. De acordo com o diretor, os cursos têm como objetivo formar artistas mais completos e dar oportunidade para aqueles que têm o sonho de cantar, dançar ou interpretar, um ensino de alta qualidade no aprendizado, desenvolvimento e na formação profissional para o cenário teatral, musical brasileiro e internacional. “A escola já capacitou inúmeros profissionais que hoje prosseguem com suas carreiras em palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e também alunos que tiveram oportunidades nos Estados Unidos”, destaca Dronneau.

De acordo com ele, vários alunos que se formaram na escola concorreram e ganharam bolsas de estudos internacionais para importantes academias e faculdades de Teatro Musical do mundo como, por exemplo, AMDA - College and Conservatory of the Performing Arts e NYU- University de New York. Os cursos de Formação de Atores e de Formação de Cantores são inéditos no Brasil e preparam novos talentos para o mercado de trabalho. Os alunos que passam pela escola recebem aulas teóricas e práticas e desenvolvem habilidades para atuar no teatro, música, cinema, televisão e publicidade. No portfólio da escola ainda são ofertados cursos livres de teatro musical, ballet para crianças, jazz, sapateado, expressão corporal e Hip Hop.

O professor Dronneau ministra curso especial personalizado que prepara talentos para carreira solo, duplas sertanejas e também para aqueles que desejam participar das principais audições do país como, por exemplo, o programa The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids. Oferece aulas com preparação técnica vocal e repertório para o canto popular, lírico e Belting (técnica de canto usada no teatro musical, rock, pop, gospel, soul, jazz, sertanejo, R&B, mas especialmente conhecida pela sua adoção no teatro musical americano).

Sobre o Shopping Novo Batel - Considerado o mais tradicional de Curitiba e um dos primeiros shoppings da cidade, o Novo Batel está localizado em um empreendimento único que oferece variado mix de lojas, além de espaços dedicados a lazer e cultura, como o Cineplex Batel, que possui uma exclusiva programação de estreias. É um dos únicos shoppings de Curitiba a possuir espaços dedicados às artes cênicas, com três teatros: Fernanda Montenegro, João Luiz Fiani e Paulo Autran. O shopping está localizado na Alameda Dom Pedro II, 255 - www.shoppingnovobatel.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário