sábado, 1 de dezembro de 2018

Coluna Especial Ademi-PR

***Ademi-PR apresenta balanço do setor de lançamentos e revela os destaques do mercado imobiliário do Paraná em 2018***


Crédito das fotos: Eneas Gomez.

Na foto 01: Homenagem diretoria (gestão 2017-2018).


Na foto 02: O vice-presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti, com o presidente Jacirlei Soares Santos.


Na foto 03: Raul Schuchovsky, com o presidente da Ademi-PR, Jacirlei Soares Santos.


Na foto 04: Ronaldo Fernandes, Jacirlei Soares Santos e Luiz Gustavo Salvático.


Na foto 05:Marcelo Thá e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 06: Luiz Gustavo Salvático e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 07: Luiz Malucelli Neto e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 08: Jacirlei Soares Santos e Juracy Favretto.


Na foto 09: Leonardo Seste Paz, Renata Souza e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 10: Daniel Galiano e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 11: Leonardo Pissetti e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 12: Os irmãos Thiago, Caroline, Vanessa e Leonardo Pissetti, da Swell Construções e Incorporações.


Na foto 13: AsBEA – Flavio Schiavon e Daniel Galiano.


Na foto 14: José Henrique Fração e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 15: Fabricio Aicher, Newton Borges dos Reis e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 16: Bruno de Paula Prestes e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 17: Elaine Zanon e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 18: Eduardo Pimentel e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 19: José Luiz Smolka, Marlus Doria e Jacirlei Soares Santos.


Na foto 20: Isabel Raad e Jacirlei Soares Santos.

***A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) reuniu aproximadamente 400 pessoas entre autoridades, líderes setoriais, imprensa, empresários, executivos e profissionais do setor, na noite de terça-feira (27/11), em jantar no Salão Azul do Clube Curitibano, em Curitiba, para a apresentação dos dados do Perfil Imobiliário 2018 e para a revelação dos 16 ganhadores em 14 categorias do Prêmio Incorporador do Ano 2018.

O sócio diretor da BRAIN Inteligência Corporativa, Fábio Tadeu Araújo, apresentou o balanço dos lançamentos imobiliários em Curitiba, por bairros, além dos principais municípios da Região Metropolitana. “Sem dúvida 2018 também será lembrado por ter sido um ano de imensos desafios para o setor imobiliário.

Há razões, portanto, para acreditar que, de copa a copa (2014-2018) o setor passou o seu momento mais crítico. Mas tudo isto passou, e, agora pode-se afirmar que existe perspectiva concreta de uma melhora importante em 2019 para a incorporação, com um novo ciclo de lançamentos”, afirmou. O presidente da Ademi-PR, Jacirlei Soares Santos, reforçou o otimismo com a retomada do mercado a partir do ano que vem, especialmente entre os imóveis residenciais.

O dirigente disse que a perspectiva é resultado do ajuste pelo qual passou o setor nos últimos anos, com queda brusca do estoque, preços mais ajustados à realidade de mercado, novos investimentos em empreendimentos mais enxutos e aumento nas vendas de imóveis. “A confiança foi retomada e a prosperidade é iminente. Estamos mais preparados e ávidos por novos projetos do que nunca e as condições são favoráveis para a retomada do crescimento.

Que se inicie o novo ciclo!”, bradou. Na solenidade, também foram anunciados os ganhadores do Prêmio Incorporador do Ano 2018. A premiação bianual, realizada pela Ademi-PR, tem a finalidade de estimular a excelência profissional no setor imobiliário, reconhecendo as empresas associadas que mais se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Estado, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e desenvolvimento do setor.

O evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas), chegou à sua 17ª edição com novidades, entre elas, o prêmio extra Joseph Galiano. “Essa é uma premiação especial, concedida às pessoas e instituições que voluntariamente empreendam ações para a defesa do mercado imobiliário no Paraná, tal qual o feito pelo também fundador da Apolar Imóveis. É o reconhecimento pela defesa de uma causa ou projeto nobre em favor de todo o setor”, explicou Santos. Ainda na cerimônia, foi lançado o livro de 40 anos da Ademi-PR.

Confira os vencedores do Prêmio Incorporador do Ano 2018 em cada categoria

***Categoria: Incorporador do Ano Ganhador: Swell Construções e Incorporações.

***Categoria: Empreendimento do Ano - Entregue Ganhador: Essential – Plaenge Empreendimentos.

***Categoria:Empreendimento do Ano - Lançado Ganhador: All You Neeed – Thá Incorporadora.

***Categoria: Personalidade do Ano Ganhador: Eduardo Pimentel, Vice-Prefeito de Curitiba.

***Categoria: Executivo do Ano Ganhador: Luiz Gustavo Salvático, Gerente Regional da Plaenge Curitiba.

***Categoria: Lançamento Horizontal Ganhador: Reserva Natural – Portofino Condomínios.

***Categoria: Lançamento Comercial Ganhador: VM Business - JHF Incorporadora.

***Categoria: Sustentabilidade Ganhador: ROC Batel – Construtora Laguna.

***Categoria: Projeto Arquitetônico Ganhador: Arbo Cabral – MDGP Incorporações.

***Categoria: Obra Relevante, Expressiva ou Emblemática Ganhador: Clube Curitibano.

***Categoria: Melhor Campanha de Marketing Ganhador: Ademilar Consórcio de Imóveis.

***Categoria: Imobiliária do Ano Ganhador: Apolar Imóveis.

***Categoria: Minha Casa Minha Vida Ganhador: Vistas Oficinas – Prestes Construtora e Incorporadora.

***Categoria: Fornecedores do Ano Ganhador: Favretto Paineis | Imovelweb | Compagas. 

***Prêmio “Joseph Galiano”: Associação Brasileira dos Escritório de Arquitetura, seção Paraná (AsBEA-PR).

História da premiação - O evento de premiação dos destaques do mercado imobiliário paranaense pela Ademi-PR acontece desde o fim da década de 80. A denominação, inicialmente Troféu “O Construtor do Ano”, e o formato, um jantar com realização anual, foram definidos em novembro de 1989.

Embora o nome do evento estivesse atrelado a uma organização, ficou instituído que ele não se restringiria exclusivamente aos construtores, expressando o termo amplo da própria palavra. A primeira edição ocorreu em 12 de dezembro de 1989, no Graciosa Country Club, tendo como homenageado o Banco Itaú. O prêmio foi entregue a uma personalidade, pela primeira vez, em 1993, tendo como homenageado o empresário Nelson Torres Galvão.

A partir de 1998, a premiação teve uma nova categoria: Profissional/Destaque do Ano e Empreendimento/Empresa do Ano. Uma nova reformulação foi feita em 2006, quando o evento passou a se chamar Troféu “Incorporador do Ano” e homenagear também uma empresa incorporadora. A partir de então, sua realização tornou-se bianual, paralelamente à cerimônia de entrega do Perfil Imobiliário.

O evento recebeu nova alteração em 2012. Além da personalidade e da empresa incorporadora, indicadas pela própria associação, foi aberta concorrência para as construtoras e incorporadoras associadas à entidade em duas categorias de empreendimento: destaque e concluído. Ainda a partir de 2012, a premiação foi estendida a empreendimentos desenvolvidos ou com participação de companhias de capital aberto, com projetos no Paraná e sede no eixo Rio-São Paulo.

Em 2016, ele foi novamente reformulado, com 14 categorias no total e banca formada também por jurados externos. Além do Graciosa Country Club e do Castelo do Batel, outros endereços tradicionais da capital paranaense já sediaram a premiação, como a Sociedade Giuseppe Garibaldi, o Clube Concórdia (hoje pertencente ao Clube Curitibano) e o Buffet do Batel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário