quinta-feira, 4 de maio de 2017

Coluna do dia 04/05/17

***Heloisa Périssé apresenta comédia solo em Curitiba*** 


Crédito da foto: Guga Melgar.

***A atriz Heloisa Périssé retorna a Curitiba para apresentação única da comédia solo “E Foram Quase Felizes Para Sempre”. O espetáculo acontecerá no Teatro Guaíra no dia 28/05, domingo, às 19h. Os ingressos já estão à venda no site do Disk Ingressos (http: www.diskingressos.com.br/evento/5739) e nos quiosques da empresa nos shoppings Estação, Mueller e Palladium. “E Foram Quase Felizes Para Sempre” é a primeira comédia solo escrita e encenada por Heloisa Périssé.

Dirigida por Suzana Garcia, a trama se passa na noite de autógrafos da escritora Letícia Amado, que passou um ano e meio viajando atrás dos melhores resorts, praias e hotéis para produzir seu livro, chamado “Cantinho Pra Dois”. Mas, antes do lançamento, Leticia encerrou seu relacionamento de onze anos com o marido. E, agora, justamente na tão esperada noite de autógrafos, Leticia vê o ex-marido beijando uma nova namorada.

Em tom de desabafo, mas com muitas risadas, a história contada por Heloisa tem tudo para fazer o público se identificar, ou, ao menos, se divertir bastante. No palco, Heloisa Périssé se desdobra em várias personagens: a atriz vive tanto Leticia como a mãe da autora, a irmã, o pai, o ex, a melhor amiga e até a terapeuta. A apresentação em maio no Guaíra será bastante especial, já que, circulando com a peça pelo Brasil desde 2013, a artista começa a se despedir deste espetáculo.

Heloisa Périssé - Desde criança, Heloisa Périssé sempre teve um lado muito forte para representar, principalmente na área humorística. A atriz estreou na TV durante a minissérie “Incidente em Antares”, passou pela “Escolinha do Professor Raimundo” e, desde então, é presença constante no entretenimento brasileiro, seja em novelas, no cinema ou no teatro.

Em “E Foram Quase Felizes Para Sempre”, Heloisa mostra seu amadurecimento como atriz capaz de produzir seu texto teatral e de transportar para o palco as histórias quem podem ser de muitas mulheres e de muitos relacionamentos. Esta é a primeira aventura da atriz em um monólogo, depois de dez anos em cartaz com a peça “Cócegas”.

Serviço: Heloisa Périssé em “E Foram Quase Felizes Para Sempre” Dia 28 de maio de 2017, domingo, às 19h Local: Teatro Guaíra (Grande Auditório) - R. XV de Novembro, 971, Centro Ingressos: Plateia - R$ 90 (R$ 45 meia); 1º balcão - R$ 70 (R$ 35 meia); 2º balcão - R$ 50 (R$ 25 meia). Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1700979886868879.

***Estúdio C estreia nova temporada*** 


Crédito das fotos: Priscilla Fielder.

***Na semana de aniversário de dois anos, o Estúdio C está com novidades. Desde o último sábado, 29/04, o programa está com novo cenário e uma nova marca. As mudanças refletem um novo posicionamento, mais atual e leve. “Nós falamos com todos os públicos, temos uma audiência de diversas faixas etárias. O que queremos essa nova temporada é oferecer para todos esses telespectadores ainda mais interatividade e diversão, como um sábado à tarde deve ser: leve e descontraído”, conta o produtor do programa, Alexandre Gurtat.


Para isso, o programa ganha uma nova roupagem na marca e no estúdio. “Toda a mudança teve a intenção de abraçar mais o público de todas as faixas etárias, e deixar a identidade visual mais leve e acolhedora. Para isso, nos inspiramos na paleta de cores da RPC e usamos elementos como a madeira para dar mais textura e aconchego. Alguns elementos do cenário estão também nas vinhetas, então a parte física se completa no vídeo. E no estúdio, a ampliação do espaço da banda possibilita mais contato visual com a plateia”, explica Julio Dubiella, responsável pelas novidades na marca e no cenário.


Daiane Fardin, a apresentadora que comanda o Estúdio C desde o início, diz que as novidades no visual também vão influenciar na dinâmica do programa. “Teremos quadros e ações de palco novas, um deles será sobre personagens interessantes com mais de sessenta anos. E nas ações de palco vamos trabalhar com surpresas e desafios para a plateia. Nossa interatividade com o público de casa vai aumentar e vamos ter um personagem virtual que fará essa interação”, conta Daiane. Apesar das mudanças, o Estúdio C continua com a mesma essência e princípios de fortalecer o Paraná, explica o diretor de programação da RPC, Marcelo Dias Lopes.

“Vamos continuar sendo um laboratório para quadros e formatos do meio televisão, sempre em busca de histórias interessantes e personagens curiosos, além de dar espaço para talentos locais mostrarem seu trabalho”. Para a contagem regressiva da nova temporada, o Estúdio C está com o site http://vemai.rpc.com.br, e quem cadastrar o e-mail irá receber as informações em primeira mão. Sábados em família com o Estúdio C - Em abril de 2015 a RPC fez algumas mudanças na grade dos sábados para dar espaço a um novo projeto no Estado: o Estúdio C.

A aposta em um programa de auditório, que dialogasse com o público e fosse um espaço para valorizar o que o Paraná tem de melhor, trouxe consigo um viés de descontração com a apresentação de Daiane Fardin. Com quase 100 programas exibidos nos sábados à tarde até agora, o Estúdio C reúne no palco uma plateia diversa, bandas e talentos locais, convidados e ainda apresenta matérias especiais que mostram o Paraná e também lançamentos da Globo, a qual a RPC é afiliada.

E além de entrar na sala de estar do paranaense todos os sábados, no último ano viajou o Estado e foi transmitido ao vivo de cidades como Guaratuba, Foz do Iguaçu, Campo Largo, Paranavaí, Lapa, Pinhais e Fazenda Rio Grande. A comunicação do programa também extrapola a tela e mostra durante a semana os bastidores da produção, o dia a dia das gravações e, por que não, os desafios de um programa ao vivo, em suas redes sociais, no site e pelo aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store).

Também já realizou oito bate-papos pelo “Estúdio C na Web”, em que o público é convidado a mandar perguntas pelas redes sociais para artistas, como já aconteceu com os participantes do The Voice Kids, do SuperStar, com a youtuber Kéfera Buchmann, e os cantores Pedro Paulo & Alex, Loubet, Edu Chociay e Manu Gavassi. Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país.

Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM. sábado, 29/04, o programa terá um novo cenário e uma nova marca. As mudanças refletem um novo posicionamento, mais atual e leve. “Nós falamos com todos os públicos, temos uma audiência de diversas faixas etárias.

O que queremos essa nova temporada é oferecer para todos esses telespectadores ainda mais interatividade e diversão, como um sábado à tarde deve ser: leve e descontraído”, conta o produtor do programa, Alexandre Gurtat. Para isso, o programa ganha uma nova roupagem na marca e no estúdio. “Toda a mudança teve a intenção de abraçar mais o público de todas as faixas etárias, e deixar a identidade visual mais leve e acolhedora. Para isso, nos inspiramos na paleta de cores da RPC e usamos elementos como a madeira para dar mais textura e aconchego.

Alguns elementos do cenário estão também nas vinhetas, então a parte física se completa no vídeo. E no estúdio, a ampliação do espaço da banda possibilita mais contato visual com a plateia”, explica Julio Dubiella, responsável pelas novidades na marca e no cenário. Daiane Fardin, a apresentadora que comanda o Estúdio C desde o início, diz que as novidades no visual também vão influenciar na dinâmica do programa. 

“Teremos quadros e ações de palco novas, um deles será sobre personagens interessantes com mais de sessenta anos. E nas ações de palco vamos trabalhar com surpresas e desafios para a plateia. Nossa interatividade com o público de casa vai aumentar e vamos ter um personagem virtual que fará essa interação”, conta Daiane.  

Apesar das mudanças, o Estúdio C continua com a mesma essência e princípios de fortalecer o Paraná, explica o diretor de programação da RPC, Marcelo Dias Lopes. “Vamos continuar sendo um laboratório para quadros e formatos do meio televisão, sempre em busca de histórias interessantes e personagens curiosos, além de dar espaço para talentos locais mostrarem seu trabalho”. Para a contagem regressiva da nova temporada, o Estúdio C está com o site http://vemai.rpc.com.br/, e quem cadastrar o e-mail irá receber as informações em primeira mão.

Sábados em família com o Estúdio C - Em abril de 2015 a RPC fez algumas mudanças na grade dos sábados para dar espaço a um novo projeto no Estado: o Estúdio C. A aposta em um programa de auditório, que dialogasse com o público e fosse um espaço para valorizar o que o Paraná tem de melhor, trouxe consigo um viés de descontração com a apresentação de Daiane Fardin. 

Com quase 100 programas exibidos nos sábados à tarde até agora, o Estúdio C reúne no palco uma plateia diversa, bandas e talentos locais, convidados e ainda apresenta matérias especiais que mostram o Paraná e também lançamentos da Globo, a qual a RPC é afiliada. E além de entrar na sala de estar do paranaense todos os sábados, no último ano viajou o Estado e foi transmitido ao vivo de cidades como Guaratuba, Foz do Iguaçu, Campo Largo, Paranavaí, Lapa, Pinhais e Fazenda Rio Grande.

A comunicação do programa também extrapola a tela e mostra durante a semana os bastidores da produção, o dia a dia das gravações e, por que não, os desafios de um programa ao vivo, em suas redes sociais, no site e pelo aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store). Também já realizou oito bate-papos pelo “Estúdio C na Web”, em que o público é convidado a mandar perguntas pelas redes sociais para artistas, como já aconteceu com os participantes do The Voice Kids, do SuperStar, com a youtuber Kéfera Buchmann, e os cantores Pedro Paulo & Alex, Loubet, Edu Chociay e Manu Gavassi.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Curitiba recebe 9ª edição do Bazar Moda do Bem*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com a proximidade do dia das mães, Curitiba recebe o maior bazar da cidade, o Moda do Bem. Oferecendo produtos de qualidade e marcas famosas com até 70% de desconto, a 9ª edição do evento acontece nos dias 5 e 6 de maio (sexta-feira e sábado), no Buffet du Batel, na capital paranaense. antagens para os empresários que conseguem vender seus estoques, parados na crise, e oportunidade para os clientes, que estão em busca de produtos novos e mais em conta.

Além disso, ambos se unem para promover a solidariedade: R$ 5 + 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para as ONGs municipais. São 60 lojas reunidas num único espaço, o que tornou-se tão atrativo que cerca de 24 mil pessoas já passaram em edições anteriores. E mais de 26 mil toneladas de alimentos foram a arrecadadas.


Para a publicitária Yannih Tsushima, criadora do evento, a cada edição é uma comemoração: “Escolhemos 60 lojas que oferecerão produtos com um desconto verdadeiro e apresentarão produtos de qualidade. Esse é o principal objetivo do Bazar Moda do Bem, além de promover a solidariedade”, explica Yannih. O Bazar Moda do Bem será realizado no Buffet du Batel, e possui espaços especiais, como: Kids para as criança, enquanto os pais fazem as compras, e o Gourmet, para quem deseja fazer lanches ou refeições.

O evento ocorre na sexta-feira, 5 de maio, das 12h às 21h e no sábado, 6, das 10h às 21h. A entrada custa: R$ 5 reais + 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para as ONGs municipais. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições curitibanas. O endereço fica na Alameda Presidente Taunay, 241, no Batel.

Serviço: Bazar Moda do Bem Data: 5 de Maio (sexta-feira) das 12h às 21h e 6 de Maio (sábado) das 10h às 21h Endereço: Alameda Presidente Taunay, 241, Batel - www.facebook.com/bazarmodadobem.

Lojas participantes - República I Jogê I StilloZ I No Cabide I Acessórios Web I Glam Beauty I Jaqueline Borges I Dottie I Ludere I Zaya I Kids Place I Mercearia I Laus Girl & Co. I Sexxes I Grazi Teixeira I Essenza I Lorena Cortiani I Elo de Prata I Secret Spot I Faon I Diza Store I Sunset Outlet I Violeta Brasil I Carmen Steffens I Gaia Concept I Baoo I Bella Morena I Rosa Chic I Buona Notte I Dm Semi Jóias I Tati Chiletto I Carla Rosê I Sarah Pagan I.

Dvicz I Yakifast I Cozinha Caseira I Armazém das Fábricas I Poá Modas I Ana Silvia I Be Live I A Casa que Brilha I Maria Chica I Claudia Moda Jovem I Lez a Lez I Khas Boutique I Garage Vintage I Salsa Brasil I Coisa de Mineiro I Ab Sweet I Aixxa I Gappy Store I Day by Day I Unity I MB Boutique I Sgal Alimentos I Ammu I Verd Co. Mufs I Aldora Spa & Estética I Classic Blank I Faon I Jeunesse I Lila Deux I Loli Bows I Café Caramello I Buffet Cores e Sabores.

***Fundação Grupo Boticário recebe troféu ambiental em Congresso Nacional*** 


Crédito da foto: Christiana Marques.

Na foto: Leide Takahashi recebeu o Troféu Empresa Amiga do Meio Ambiente pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

***A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza foi premiada com o Troféu Empresa Amiga do Meio Ambiente, durante o XVII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. A homenagem, recebida por Leide Takahashi, gerente de projetos ambientais da instituição, foi um reconhecimento às ações de conservação da natureza realizadas em todo o Brasil, ao longo dos 26 anos de história da Fundação Grupo Boticário.

A premiação foi concedida pela Abrampa (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), que realiza todos os anos o congresso com o propósito de promover debates sobre temas ambientais e estimular pesquisas relacionadas ao Direito Ambiental. Este ano, o evento foi realizado entre os dias 26 e 28 de abril, na cidade de São Paulo.

Sobre a Fundação Grupo Boticário: A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento.

Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 496 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br.

***Curitiba recebe o XV Encontro Internacional de Ortodontia*** 

***A cidade de Curitiba se transforma na capital da Ortodontia entre os dias 18 a 20 de maio, com a realização do XV Encontro Internacional da Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO).

O evento ocorrerá no Hotel Pestana e reunirá grandes nomes desta especialidade odontológica do Brasil, EUA e México. Para mais informações acesse: https://apro2017.com.br/home.

Sobre a Apro - A Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO) foi fundada em 1972, sendo uma das mais antigas da especialidade do país. A Associação tem como objetivo representar e atualizar os ortodontistas, além de divulgar a atuação da especialidade para a comunidade em geral. A APRO é filiada a Associação Brasileira de Ortodontistas (ABOR) e se destaca pela realização de cursos, palestras e encontros internacionais. Para mais informações acesse: www.ortoparana.com.br.

***Conteúdo multiplataforma no GRPCOM para comemorar os 20 anos da CCR Rodonorte*** 

***O GPBC – Gazeta do Povo Branded Content, núcleo de produção de conteúdo para marcas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), anuncia novidades com modelo pioneiro de entrea de conteúdo multiplataforma que contempla distribuição no online, TV, rádio e impresso. Neste mês foi firmada a parceria entre a CCR RodoNorte e o GRPCOM para celebrar os 20 anos da concessionária. 

O projeto de Branded Content terá oito meses de duração, com início em maio, contemplando diferentes frentes de conteúdo e eventos, envolvendo os veículos Gazeta do Povo, Tribuna, 98FM, Mundo Livre FM, G1 Paraná e RPC, que fazem parte do GRPCOM.

O desafio, segundo Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, é mostrar de uma forma interessante e atrativa a importância das estradas para o Paraná e apontar como a infraestrutura do Estado será preparada para atender às novas demandas. “A relevância do conteúdo faz a diferença. Hoje o público não está apenas em um device e justamente por isso vamos explorar as diferentes possibilidades que temos no grupo”, diz.

Serão feitas séries de reportagens na plataforma online da Gazeta do Povo, Tribuna e G1, filme publicitário para a RPC, pílulas de conteúdo e entrevistas nas rádios Mundo Livre FM e 98FM, além dos especiais patrocinados impressos na Gazeta do Povo e Tribuna. Ainda haverá uma websérie para contar histórias marcantes que ocorreram nos trechos administrados pela CCR Rodonorte ao longo desses 20 anos.

***Empresários recebem chaves do empreendimento Today’s Office em seleto coquetel no Água Verde*** 


Crédito da foto: Adalberto Rodrigues e Matheus Dias.

Na foto: Mirelle Cordeiro, dir. Produto, Luiz Eduardo Pereira, vice-pres., Fernando Meira, dir. Corp. Curitiba e Cristiane Oliveira, anal. Produto Belmmen.

***Aconteceu no último dia 25 de abril, a entrega das chaves do Today’s Office assinado pela Belmmen Realty no bairro Água Verde (Curitiba-PR). Na ocasião, cerca de 90 empresários, dentistas, médicos e advogados, bem como autoridades municipais e formadores de opinião foram recebidos por Fernando Meira, diretor da Corporação Curitiba.

Today´s Office - Localizado no Água Verde, os escritórios têm a partir de 23m² de espaço privativo confortável, com alto padrão de qualidade no acabamento com vaga de garagem opcional. O prédio é moderno com salas de reunião mobiliadas, auditório, bicicletário e espaço para cafeteria com atendimento ao público.

Belmmen Group 35 Anos - Desde 1982, atua no segmento Imobiliário, Incorporação e Construção de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Fazem parte deste grupo a Belmmen Realty, a Belmmen Hospitality e a Magno Martins.

Serviço: Today’s Office Incorporadora Belmmen Realty End.: Av. República Argentina, 1237 I Água Verde I Curitiba-PR (estacionamento privativo) Tel: (41)3088-4331. Informações: contato@belmmen.com.br - www.belmmen.com.br.

***IHOC uni-se ao Grupo Oncoclínicas*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba - IHOC, considerado uma das três maiores clínicas dentro do segmento de Oncologia no estado, passa a integrar as 43 unidades do Grupo Oncoclínicas em todo o Brasil, localizadas em dez estados. Fundado em abril de 2000, o IHOC é referência em tratamento médico multidisciplinar, com foco no tratamento de pacientes portadores de neoplasias e doenças hematológicas.

Para a diretora técnica do IHOC, Drª Vanda Sakae Ogasawara, essa nova etapa trará inúmeros benefícios aos pacientes da região e também proporcionará ao corpo clínico a oportunidade de intercâmbio de conhecimento científico com especialistas de outras regiões do país e também dos Estados Unidos, por intermédio da parceria exclusiva no Brasil do Grupo Oncoclínicas com o Dana-Farber Cancer Institute/Harvard Medical School. “Com esta parceria ganhamos em conhecimento e posição estratégica já que nos associamos ao maior grupo de clínicas oncológicas do país. Teremos maior tecnologia e a ciência contribuindo para o melhor tratamento do nosso paciente”, afirma a diretora.

Crescimento orgânico - O Grupo Oncoclínicas foi criado em 2010, estabelecendo uma ampla rede de atendimento e tratamento oncológico a partir da associação com clínicas e parcerias com hospitais, todos eles referências em assistência oncológica em suas regiões. "O modelo de negócios do Grupo envolve a aquisição majoritária de clínicas, centralizando o seu controle acionário e garantindo a efetividade da gestão, um dos maiores desafios para o segmento médico", explica Luis Natel, CEO do Grupo Oncoclínicas.

Ainda de acordo com ele, essa integração do modelo de negócios da organização à experiência dos médicos fundadores das unidades e suas equipes regionais é o grande diferencial desse modelo ainda pouco adotado no Brasil, mas que nos Estados Unidos e na Europa já é bastante difundido. Dessa forma, o Grupo - que atua nas áreas de oncologia, radioterapia, hematologia e transplante de medula óssea –ultrapassou a marca de 400 médicos em seu corpo clínico, 1.200 colaboradores e respondendo pelo atendimento a mais de 10 mil pacientes por mês em suas estruturas.

“Para chegar ao porte atual, o Grupo Oncoclínicas também trouxe ao país tecnologias de ponta para garantir a melhor assistência aos nossos pacientes. Os principais investimentos efetuados nestes últimos anos incluem equipamentos de crioterapia e radioterapia, bem como o prontuário eletrônico”, ressalta Natel. Nesse sentido, o Grupo estima ultrapassar um total de R$ 50 milhões em investimentos tecnológicos até 2020.

Sobre o Grupo Oncoclínicas - O Grupo Oncoclínicas é o maior grupo de clínicas oncológicas da América Latina especializado em oncologia, radioterapia e hematologia. Foi fundado em Belo Horizonte, em 2010. A empresa possui mais de 43 unidades entre clínicas e parcerias com hospitais. O Grupo Oncoclínicas é uma empresa que cuida de vidas e cuja prioridade é oferecer aos pacientes os tratamentos mais avançados e o mais alto nível de conforto, segurança e conveniência.

A equipe médica do grupo é composta por mais de 400 médicos que são responsáveis por 15.000 ciclos de tratamento para o câncer por mês. O Grupo Oncoclínicas emprega 1.200 pessoas que trabalham em clínicas localizadas em dez estados do Brasil. Além disso, a empresa conta com parceria exclusiva no país com o Dana-Farber Cancer Institute, associado à Harvard Medical School. Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com.

***Condor aposta em variedade de presentes para o Dia das Mães***

***O Condor Super Center preparou uma grande variedade de produtos em diversos setores e aposta na conveniência das suas lojas para atrair os clientes nas compras para o Dia das Mães. Como os ingredientes para o almoço em família geralmente são comprados nos supermercados, muitos filhos aproveitam uma única compra para escolher também os presentes. São diversas opções de presentes nos setores de eletro, bazar, perfumaria, flores, roupas e cama, mesa e banho.

“Hoje, um supermercado é mais do que um lugar para se comprar itens de alimentação, higiene e limpeza. Nossas lojas são verdadeiros centros de compras, que além de reunir tudo em um único espaço, também se destaca pelo ambiente acolhedor e aconchegante”, destaca a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

Outro destaque da rede é o parcelamento diferenciado no cartão Condor Mastercard: até 3x sem juros para compras de produtos de mercearia, bebidas, congelados, higiene e limpeza; até 10x sem juros para bazar e têxtil; e de até 15x sem juros para eletro. Já no Carnê Condor, o parcelamento é de 6x a 10x fixas para bazar e têxtil e de 6x a 24x fixas para produtos de eletro.

O setor de eletro está com uma seleção especial de produtos em que a primeira parcela fica por conta do Condor, nos parcelamentos em 1+14x sem juros no Cartão Condor MasterCard ou 1+14x fixas no Carnê Condor. A promoção é válida apenas para produtos selecionados e o pagamento da primeira parcela é realizado pelo Condor, direto no caixa. Para os filhos que não querem errar na escolha, a rede oferece os Cartões Presentes Condor, que são alusivos à data e podem ser recarregáveis. O endereço de todas as lojas da rede pode ser consultado em www.condor.com.br.

***Paraná recebe a 1ª edição da PolskaFest*** 
 
***O município de Araucária, no Paraná, recebe pela primeira vez um evento dedicado à celebração da rica cultura polonesa: a 1ª edição da PolskaFest. Em uma ação conjunta com imigrantes russos e alemães, o povo polonês teve grande responsabilidade pelo progresso do lugar, através da colônia Thomaz Coelho. A festa organizada pela Alô Eventos, terá início no dia 15 de junho com almoço e missa de abertura, e nos dias 16,17 e 18 de junho, o evento acontecerá das 11h às 22h, no Parque Cachoeira (Rua Ceará, nº 65), principal ponto de encontro da população local, e irá oferecer diversas atrações, como apresentação de bandas folclóricas, artesanato, gastronomia polonesa e de etnias convidadas, Vila da Vodka, cerveja artesanal e comercial, Espaço kids e Concurso da Realeza da Polskafest 2017.

“Pensando na bela história deste povo, conhecido por sua excepcional hospitalidade, percebemos a importância em celebrar a diversificada cultura polonesa e idealizamos então a primeira PolskaFest”, comenta Susan Klein, da Alô Eventos, empresa organizadora. Ela lembra que há 140 anos acontecia o marco oficial da vinda dos poloneses para o estado do Paraná e ressalta a importância de fazer com que a geração atual conheça e transmita todos os costumes e a alegria inerente ao seu povo para as gerações futuras. “Essa é uma grande festa para celebrar a cultura, a família, os amigos das tradições polonesas, a alegria e a cordialidade entre os povos que tanto fizeram pelo avanço da cidade de Araucária e do Paraná.”

Concurso da Realeza da PolskaFest 2017 - Interessadas em participar do Concurso da Realeza Polskafest 2017 podem se candidatar até às 23h59, de 10 de maio. A eleição do concurso será realizada ás 19h do dia 15 de maio no A Fábrica Café Colonial, em Araucária. Entre os requisitos para concorrer estão as seguintes condições: ser cidadã de Araucária ou residir no município por pelo menos 24 meses, antes da realização do evento; ter mais de 21 anos ou completar até o dia 30 de abril. Durante a festa serão eleitas a Rainha da Realeza Polskafest e mais duas princesas.

História - Há 140 anos acontecia o marco oficial da vinda dos poloneses para o estado do Paraná. Em Araucária, o maior fluxo imigratório aconteceu no ano de 1876. Em uma ação conjunta com imigrantes russos e alemães, deram progresso ao lugar através da colônia Thomaz Coelho. O município possui em média 120 mil habitantes e é um importante polo industrial, sendo o segundo com maior arrecadação de ICMS do estado. Está estrategicamente localizado em relação ao Mercosul, com um Centro Industrial de 46.137.500,00m². Conta com matéria-prima local disponível para atender principalmente a Agroindústria e a Petroquímica, com infraestrutura, acesso rodoferroviário e fácil conexão com aeroportos e portos marítimos.

Parque Cachoeira - Com uma área de 300 mil m² e uma natureza exuberante, o Parque Cachoeira é o principal ponto de encontro da população local. Situado no terreno de uma antiga Indústria de Massa de Tomate e Farinha de Milho, que pertenceu à Família Torres, reúne num só ambiente, trilhas pela mata nativa, lago e pista para caminhadas, além de quadras de esporte e playground. Lá também funciona o Museu Tingüí-Cuera, cujo acervo reúne objetos de trabalho utilizados no dia a dia dos antigos moradores. Atualmente, constitui-se num excelente ponto turístico da cidade.

Serviço: 1ª Edição do PolskaFest Almoço e Missa de Abertura: 15 de junho de 2017. Data do evento: Dias 16,17 e 18 de junho de 2017. Local: Parque Cachoeira (Rua Ceará, nº 65) em Araucária. Horário: Das 11h às 22h. Classificação: Livre. Realização: Alô Eventos, empresa que possui 20 anos de experiência neste segmento. Coprodução: Grupo Noah. Concepção: Agência Birds. Apoios: Prefeitura do Município de Araucária, Convention & Visitors Bureau de Curitiba, Região e Litoral, Arca Aliança Criativa, Secretaria da Cultura do Paraná, Secretaria de Estado de Esporte e Turismo e Casa da Cultura Polônia Brasil.

Ingressos: Disk Ingressos: 41 3315-0808 - www.diskingressos.com.br. Valor: Meia-entrada R$ 12,00/ Inteira R$ 24,00. A meia-entrada é válida para Doador de Sangue, Estudante, Idoso, PNE, Portador de Câncer, Professor, Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Clube da Alice, Clube da Empreendedora, Sócios Torcedores de Clubes, AMCHAM - AECIAR – AECIC e usuários trajando roupas típicas polonesas e quaisquer outras etnias. Mais informações : 41 3356-8039, pelo e-mail aloeventos@aloeventos.com.br ou www.facebook.com/polskafest.

***Centro Juvenil de Artes Plásticas abre novas turmas infantis de teatro***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Centro Juvenil de Artes Plásticas abre novas turmas do Curso de Teatro nas segundas e quintas-feiras, no período da manhã. Destinadas a crianças de 7 a 12 anos, cada turma contará com 15 vagas. As aulas acontecem das 8h30 às 11h30 e têm início em maio. A oficina de teatro objetiva uma ação reflexiva e transformadora, para promover a cidadania entre as crianças e a transformação social a partir de questionamentos.

Matrícula - Para realizar a matrícula, é necessário que o responsável pelo jovem compareça ao CJAP com uma foto 3x4, carteira de identidade ou fotocópia da certidão de nascimento da criança ou do adolescente que participará da oficina.

Vagas remanescentes - Os cursos de modelagem, mosaico, pintura e reciclados, ofertados pelo CJAP, ainda possuem vagas para o este semestre. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Além de entreter, as oficinas despertam o interesse dos jovens pela arte e estimulam a imaginação. Nas aulas de reciclados, os alunos têm contato com os mais diversos materiais, que deixam de ser tratados como lixo e se tornam fonte de criatividade.

Já no curso de modelagem, os jovens aprendem técnicas de modelar argila. No mosaico é possível fazer arte a partir da colagem de pequenas pastilhas de porcelanato. Mais informações: O Centro Juvenil de Artes Plásticas fica na Rua Mateus Leme, 56, em Curitiba (PR). Informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3323-5643 e no site www.cjap.seec.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário