quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Coluna do dia 23/02/16

***26ª edição do Festival de Curitiba iniciou a venda de ingressos na terça (21/2)***


Crédito da foto: Sanny Soares. Espetáculo - Nelson Rodrigues.

***O Festival de Curitiba chega à 26ª edição de 28 de março a 9 de abril com grandes nomes da artes brasileiras em cena. Esse ano, o público terá a comodidade de adquirir seus ingressos online e pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2017”. 

A atriz Fernanda Montenegro é a convidada para abrir o Festival no ano que Fernanda Torres, Andrea Beltrão, Camila Pitanga, Caio Blat, Débora Bloch, Eduardo Moscovis, Júlia Lemmertz e Marcelo Serrado também subirão aos palcos do Festival com seus trabalhos atuais. 

Das 38 atrações da Mostra, três são internacionais – Moçambique, Olympia e O Que Podemos Dizer do Pierre - e 8 estreias nacionais: Blank, Eu Sou, show de Gaby Amarantos, Louca Pelo Cheiro do Mar e os cinco espetáculos que integram a II Curitiba Mostra.


Crédito da foto: Susana Neves. Espetáculo - O que podemos dizer do Pierre.

Além de Gaby Amarantos, Mart’nália apresenta seu novo show “+Misturado”. A bilheteria oficial está no ParkShoppingBarigüi e os ingressos também podem ser comprados no site do Festival (www.festivaldecuritiba.com.br) e no aplicativo “Festival de Curitiba 2017”, a partir desta terça-feira, dia 21 de fevereiro. 

O Festival de Curitiba de 2017 receberá também o Movva, com apresentações de 5 atrações de dança. Nove espetáculos da Mostra serão gratuitos: os cinco que compõem a Curitiba Mostra e aqueles com apresentações em praças da cidade: Próspero e os Orixás, Nossa Senhora [da Luz], O Campeonato Interdrag de Gaymada e Involuntários da Pátria.


Crédito da foto: Cristiano Prim. Espetáculo - Protocolo Elefante. 

A II Curitiba Mostra reúne, mais uma vez, diversos artistas da cidade de Curitiba em espetáculos e performances inéditas e gratuitas, articulados pelos atores e diretores Nena Inoue e Gabriel Machado, idealizadores do projeto. Além dos espetáculos, performances, intervenções e dos dois shows musicais, a programação inclui ainda uma série de ações, oficinas, conversas após as peças, encontro de crítica e curadoria e outras atividades de estimulo à formação do pensamento, às trocas entre artistas e entre artistas e público. Entre os convidados dos encontros está o diretor José Celso Martinez Corrêa, que conversa com o público no dia 4 de abril.

O mote da curadoria, feita pelo segundo ano pelos atores e diretores Guilherme Weber e Marcio Abreu, é “só me interessa o que não é meu”, frase retirada do Manifesto Antropofágico, de Oswald de Andrade. “O Brasil que se mostra em Curitiba, nesta edição, se reflete e se transfigura no repertório de algumas das maiores atrizes e criadoras brasileiras, também uma espécie de edição do Matriarcado defendido por Oswald, ousado e feminino”, explicam os curadores.

Fringe - O Fringe, recorte do festival com participação livre, sem curadoria, e que completa agora 20 edições, terá 11 mostras especiais – uma delas portuguesa, com 5 espetáculos. Ao todo, são 303 montagens em cartaz, 45 delas com apresentações de rua. No total, serão 66 espetáculos grátis no Fringe. O público poderá pagar o que quiser para assistir em 41 atrações, no conceito “pague quanto vale”, lançado ano passado pelo Ave Lola Espaço de Criação.

Os eventos simultâneos completam o leque de atrações do Festival: Gastronomix - com atrações gastronômicas -, MishMash - uma programação para a família -, o Guritiba - com espetáculos voltados para o público infantil - e o Risorama - com apresentações de stand up comedy. O Guritiba traz os projetos sociais Olhar Atento, Teatro Portátil e Buzum que serão apresentados em instituições beneficentes para crianças. E também terá uma divertida feira de ciências, a Xperience.

Patrocinadores - O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio de O Boticário. Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias.

O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.

Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.

Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 40,00 e R$ 70,00 mais taxa administrativa (inteira). As apresentações que acontecem nas praças são gratuitas. II Curitiba Mostra e alguns eventos de rua também são gratuitos. Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 70,00 (inteira), além da taxa administrativa. O ingresso do MishMash custa R$ 40 (inteira) mais taxa administrativa. O preço da entrada do Risorama é R$ 70 (inteira) mais taxa administrativa. O Gastronomix, este ano, custa R$ 10 mais taxa administrativa. O Guritiba custa R$50 (inteira) mais taxa administrativa. As taxas administrativas variam de evento para evento.

***Santa Mônica promove Carnaval para toda a família***


Crédito da foto: Michelle Lara.

***Entre máscaras, fantasias, confetes e muitas serpentinas acontecerá um dos mais tradicionais e animados bailes de Carnaval de Curitiba, o do Santa Mônica Clube de Campo. Há mais de 40 anos, a festividade reúne famílias e amigos para comemorar um dos mais divertidos feriados, o Carnaval, entretendo crianças, jovens, pais e avós com muita alegria e diversão. As matinês acontecem nos dias 26 e 28 de fevereiro, das 16h às 23h, no Salão Social do Clube.

A decoração trará cores alegres e vibrantes, assinada por Marilu Loss. A programação musical fica por conta de Juninho e da Banda Madeira, que terão um repertório diversificado de marchinhas, samba, axé e outros, para atender a todos os gostos dos foliões. Um momento especial é quando os cantores tocam a Roda de Samba com conhecidos enredos de tradicionais Escolas fazendo o Pot-Pourri do melhor samba brasileiro.

Desfile de Fantasias Infantil - No primeiro dia de folia (26), das 15h às 16h, também no Salão Social, acontece o Desfile de Fantasias Infantil, tão aguardado pelas crianças de 1 a 12 anos. As inscrições são gratuitas no local, das 14h às 14h45 e as primeiras 100 crianças ganharão medalhas de participação.

Ingressos - Os ingressos são gratuitos para associados do Santa Mônica.O valor para não associados é de R$ 20 por pessoa (acima de 13 anos) e associados de Clubes Co-Irmãos: R$ 15. O público esperado é de aproximadamente 5 mil pessoas.

***Coworking do NovoLouvre recebe Projeto 01***


Crédito da foto: Divulgação.

***O efervescente imóvel da Trajano Reis, no Centro Histórico, que abriga a grife NovoLouvre e outros criativos acaba de agregar mais uma marca: a novíssima Projeto 01. O Projeto 01 é a forma que as designers Vanessa Lisboa Gabardo e Patrícia Hirozawa assumiram para abarcar e compartilhar suas experimentações dentro do universo do design de moda. O nome sugere o ato de realizar algo, estar em movimento e também simboliza o guarda-chuva de todos os projetos dessa parceria. Zero um refere-se ao start, à vontade de tirar as ideias do papel.

O projeto tem bases sólidas, muito alinhadas com seu propósito de contribuir para a transição do consumo de moda que vivemos hoje, que caminha para uma formato mais consciente. Ser uma alternativa que empodera quem compra e quem produz, priorizando a produção local e justa é o seu ponto de partida. Valorizar o design no processo de construção das roupas, através da modelagem e da estamparia são seus desafios.

Alfaiataria esportiva, influência da modelagem japonesa, recortes e volumes geométricos, atemporalidade e despojamento são alguns elementos estéticos que fazem parte do universo de referência que permeiam as criações das designers. Vanessa e Patrícia são formadas em Design Gráfico na UTFPR, Design de Moda no SENAI-PR, e possuem especialização em Modelagem no Instituto Orbitato.

Com experiência em marcas curitibanas que desfilaram no IdFashion – Vanessa na Leveza do Ser, e Patrícia na Abbici – as designers desenvolvem para outros clientes, aproveitando a atmosfera propícia do Novo Louvre para realizarem seus projetos. Suas peças, vendidas no Novo Louvre, fazem parte de coleções cápsula e integram o movimento slow da moda, respeitando o tempo e os envolvidos em cada etapa do design e da produção.

Sobre o coworking NovoLouvre - É um espaço colaborativo no qual já passaram nomes como Lorenza Vieira (Stitch), que hoje já vende nas lojas Void, no Rio de Janeiro e Diego Malicheski (Rocio Canvas), finalista da Casa dos Criadores. Além da estrutura do atelier do NovoLouvre, os residentes têm uma mentoria da diretora criativa Mariah Salomão Viana e a possibilidade de vender suas peças na loja do atelier além de participar dos diversos eventos que acontecem no local.

O coworking está em fase de estabelecimento de uma parceria com a UFPR, na área de design, para troca de tecnologias voltadas para a moda. Abriga ainda um escritório de arquitetura e um espaço de gastronomia, onde hoje funciona um café. Rua Trajano Reis, 36, São Francisco.

***Pilar lança protocolo para combater principal causa de óbitos evitáveis em hospitais***

***“Apesar de os protocolos estarem à disposição de todos os profissionais da área da saúde, muitos médicos não os utilizam rotineiramente”, diz Milton de Miranda Santoro (CRM-PR 12487/RQE 13894), cirurgião vascular e também um dos responsáveis pela implantação do protocolo no Hospital Pilar. O médico explica que foi criado um grupo multidisciplinar para elaborar um protocolo hospitalar adequado às características dos pacientes e do ambiente do Pilar.

A mesma equipe ficou responsável pela estratégia de implantação perante a comunidade médica, de enfermagem, de fisioterapia, de farmácia e de todos os outros segmentos envolvidos, inclusive pacientes do hospital. “Prevenção de TEV é muito mais do que usar medicamentos anticoagulantes. Trata-se de criar rotinas de identificação dos grupos de risco e implantar medidas que evitem a formação de trombos nas veias periféricas, como a utilização de equipamentos de compressão externa e o uso de meias elásticas, entre outras possibilidades”, diz Santoro.

Os pacientes beneficiados pela implantação do protocolo de prevenção de TEV no Hospital Pilar são os submetidos a cirurgias e os acamados, além de todos os internados em unidade de tratamento intensivo. “Sabemos que é impossível acabar com os casos de TEV intra-hospitalar, mas podemos diminuir bastante a incidência, e é isso que vamos fazer”, afirma o cirurgião.

***Cuide da saúde no Carnaval***


Crédito da foto: Divulgação.

***É tempo de folia. É tempo de Carnaval! E essa é uma época propícia para alertar sobre a prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis. Pesquisas recentes apontam que os jovens estão deixando de usar camisinha. Dados do Ministério da Saúde mostram que 9 em cada 10 jovens de 15 a 19 anos sabem que usar camisinha é o melhor jeito de evitar HIV, mas mesmo assim, 6 em cada 10 destes adolescentes não usaram preservativo em alguma relação sexual no último ano.

O último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde aponta que, de 1980 a junho de 2016, foram notificados no país 842.710 casos de aids no País. O Brasil tem registrado, anualmente, uma média de 41,1 mil casos de aids, nos últimos cinco anos. Além do HIV, inúmeras outras doenças podem ser evitadas com o preservativo.

O HPV (Papiloma Vírus Humano), por exemplo, é considerado a mais difundida doença sexualmente transmissível e a principal causa do câncer de colo de útero, vagina e vulva. “É importante a prevenção e o diagnóstico precoce. A maioria das pessoas adquire o HPV nos primeiros três anos em que passa a ter relações sexuais. Por isso, o Ministério da Saúde e a rede privada disponibilizam vacinas contra o vírus”, comenta o infectologista da Unimed Laboratório, Jaime Rocha. O médico lembra que as doenças sexualmente transmissíveis raras vezes podem ser enxergadas a olho nu.

“Essas doenças não precisam estar visíveis para você se contaminar. Elas podem estar em um período de incubação e você pode estar transmitindo ou contraindo sem saber”, explica Rocha. O HPV e o HIV são doenças ainda sem cura, mas que podem ser prevenidas e devem ser diagnosticadas precocemente para garantir um tratamento mais eficaz. Porém existem outras DSTs, como a sífilis, que, se descobertas no início, podem ter cura. “Usar camisinha e manter os exames em dia são ações fundamentais para se evitar as graves consequências que esse tipo de doença pode acarretar.”

Sobre a Unimed Laboratório - A Unimed Laboratório é uma rede laboratorial, com unidades de coleta distribuídas nos principais pontos de Curitiba e Região. Uma estrutura completa para cuidar da saúde e do bem-estar com a qualidade de serviços e de atendimento Unimed. A megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815, Água Verde) proporciona a visualização do local no qual as análises são realizadas, ambiente próprio para crianças, equipamento especial para encontrar veias difíceis na coleta de sangue, pesquisa de qualidade on-line e café especial para o desjejum. Mais informações no site www.unimedlab.com.br.

***TRYP Nações Unidas investe em novos equipamentos fitness***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Depois de uma grande reforma em suas instalações, o hotel TRYP Nações Unidas, administrado pela Meliá Hotels International, promoveu o retrofit de seu fitness center colocando à disposição de seus hóspedes equipamentos de qualidade, incluindo um aparelho de remo de última geração, mostrando que está atento ao perfil do turista de negócios. A grande reforma proporcionou mais funcionalidades para os hóspedes e se caracterizou pela conversão dos apartamentos e uma renovação nos ambientes. Ganharam nova decoração também o lobby e o restaurante do hotel, passando pela reforma do piso e das divisórias das salas de eventos.

Sobre o TRYP Nações Unidas - O TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antônio, em uma região de negócios, próximo às sedes de grandes empresas nacionais e multinacionais, e à Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Hípica de Santo Amaro, Jockey Club, Estádio do Morumbi, Morumbi Shopping e das conceituadas casas de shows Tom Brasil Nações Unidas, Citibank Hall São Paulo e Teatro Alfa, que estão a menos de 1.000 metros do hotel.


O hotel dispõe de 400 apartamentos, sendo 200 Twin Beds (camas separadas) e 60 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 27’’, TV a cabo, internet high-speed gratuita no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, enxovais da marca Trussardi estilo clean, menu de travesseiros, além de roupões, pantufas e um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão uma piscina com vista para a cidade, banheira de hidromassagem, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Mandala, especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã e almoço, e serviço à la carte no jantar.

Outro grande destaque do hotel é o Espaço Mandala que, em uma área de 600 m² e arquitetura inovadora, tem capacidade para até 300 pessoas em eventos corporativos e sociais como casamentos (com altar), confraternização de empresas, coquetéis, lançamentos de novos produtos e comemorações especiais. TRYP Nações Unidas - Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo Informações e Reservas: (11) 5180 9708 ou reserve.nacoes@tryphotels.com.br.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. www.melia.com.

***CANTORITIBA confirma edição 2017 para agosto***


Crédito da foto: Bridge Films.

***O Festival Internacional de Corais de Curitiba, o CANTORITIBA, já disponibilizou o edital para as inscrições em sua quarta edição, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto de 2017, em Curitiba. O evento é um dos únicos do gênero na América Latina a ter mostras competitivas e premiações em dinheiro e tem o apoio da Associação Latino Americana de Canto Coral (ALACC Brasil). A Ópera de Arame, palco do encerramento do festival no ano passado, será o local da abertura em 2017 e o encerramento já está confirmado no Teatro Guaíra.

O CANTORITIBA reúne, em diversos palcos, grupos de canto coral de vários estilos musicais e de todas as regiões do País, envolvendo profissionais e amadores em mostras competitivas e não-competitivas, e em de palcos abertos. Além de prêmios em dinheiro, os participantes também são reconhecidos com certificados, medalhas e troféus. “A edição 2016 contou com a participação de 32 corais e pretendemos aumentar esse número neste ano, trazendo uma gama maior de estilos musicais e atingindo grupos de outros países da América Latina”, projeta o presidente do festival, Helcio Pimentel.


No ano passado, passaram pelo festival mais de 13 mil espectadores, que puderam ouvir mais de 1.200 coristas de diversas regiões do País, a expectativa desta edição é a participação de mais de 2 mil coristas. De acordo com Pimentel, a intenção do evento é proporcionar a troca de conhecimento técnico entre os coristas e regentes, impulsionando o conhecimento técnico dos grupos, além de levar ao público um extenso repertório em espetáculos e promover a formação de plateia para este estilo.

Para garantir a qualidade técnica, a comissão julgadora será composta por personalidades musicais com notória experiência e conhecimento da interpretação da música coral e, ao fim das mostras, cada coro terá acesso às notas e à avaliação qualitativa das apresentações. A maestrina e presidente da comissão de julgamento, Priscila Prueter, afirma que a tendência do CANTORITIBA é crescer, uma vez que há poucos festivais com mostras competitivas no País.

“Nós temos um desafio muito grande, porque no Brasil não é costume ter competição de canto coral como na Europa e Estados Unidos, lá eles estão acostumados desde corais infantis a participarem desse tipo de competição”, ressalta. Priscilla ainda conta que a comissão manterá os critérios de avaliação da última edição, porém, o modelo será aprimorado para este ano.

Nesta edição as mostras estarão divididas em quatro estilos musicais: Erudito ou Sacro, Gospel, Popular e Popular Performático ou Cênico; segmentados em três níveis: Iniciante, Avançado e Experiente. Assim como na edição passada, o CANTORITIBA contará com apresentações gratuitas e abertas ao público em locais de referência e fácil acesso da cidade. “Os Palcos Abertos servem para disseminar ainda mais o canto coral, atingindo um público diferente que nunca teve a oportunidade de assistir ao vivo esse tipo de apresentação”, explica Pimentel. As inscrições para o festival estarão abertas do dia 1º de março a 30 de maio e devem ser realizadas pelo site www.cantoritiba.com.br.

***Identidade, essência e imagem: conheça o trabalho da coaching Elen Müller***


Crédito da foto: Divulgação.

***Foi-se o tempo em que universo da moda ditava as regras universais dos jeitos de vestir e dos cuidados com a beleza de toda uma geração de mulheres. Mais do que nunca, a regra agora é ter seu próprio estilo – não mais tentar se adequar a padrões pré-estabelecidos. A questão é que grande parte das pessoas encontra dificuldades nessa etapa de dar personalidade à forma de se apresentar visualmente.

Foi pensando em toda a confusão que pode ser formar na mente feminina na hora de montar um look diante de tantos estímulos que a coaching Elen Müller desenvolveu um trabalho que vai além da consultoria de imagem tradicional, passando também por um coaching de identidade pessoal das clientes. Nele, Elen se utiliza de um sistema próprio para contribuir para que as clientes reúnam todas as informações de moda, dicas, direcionamentos e sugestões que já receberam e consigam traduzir o que de fato se aplica a ela, à sua figura e aos seus objetivos pessoais e profissionais.

 “Diante de tanta transformação e informação, acredito que tudo que é engessado não tem mais lugar no dinamismo mundial. As mulheres não querem mais ser cerceadas e julgadas a todo momento por suas escolhas na vida ou nas roupas. Saber as regras e saber quebrar as regras é permitir criar possibilidades de aumentar a autoestima e não mais limitar”, opina Elen. Saber filtrar as informações recebidas é uma das primeiras etapas nesse sentido, segundo ela.

“Se a mulher lê revistas, sites, blogs, olha para vitrines, tem acesso a diferentes estilos e escuta diversas opiniões alheias ditando o que pode ou deve vestir para produzir sua imagem, fica sobrecarregadas de informações divergentes”, explica. Por isso, o trabalho de consultoria que Elen Müller realiza leva em consideração o contexto daquela mulher. “Se ela não tem consciência de quem realmente deseja ser, quais são seus sonhos, seus valores, suas necessidades, suas crenças e a vida que gostaria de levar, permanece em rotineira insatisfação”.

Identidade em 10 etapas - É a partir da identificação desses fatores que inicia o trabalho de consultoria de imagem e construção de identidade que Elen desenvolve com as clientes em 10 etapas. “Chegar nesse modelo de trabalho é filtrar o que pertence a ela (mundo interno) e o que é não pertence a ela (mundo externo) nas cinco primeiras etapas e a tornar mais coerente, autêntica e confiante de ser quem é nas últimas cinco”, explica.

Nesse trabalho, Elen analisa as necessidades diárias, sua rotina, seu objetivo em imagem, a cor que combina com sua pele, suas proporções corporais, estilo pessoal, como seu guarda roupa pode ser mais eficiente e elabora um plano de ação para solucionar um problema especifico que é criar harmonia em sua imagem. Mas não apenas isso. Como o trabalho envolve também um coaching de identidade, também faz parte do processo ir mais a fundo para descobrir o que realmente bloqueia a mulher de expressar o que quiser. “O ser humano, em geral, não muda na insegurança. Portanto, o objetivo das minhas cinco primeiras etapas é criar uma ponte segura para, em seguida, obter uma mudança consistente e coerente na imagem”, complementa.

Mais importante que o corpo categorizado, de acordo com ela, é o quanto a mulher está feliz dentro dele e qual o estilo que ela deseja expressar, pois é uma parte importante da própria identidade. “Corpos e estilos são tratados atualmente com uma linguagem humana. Isso quer dizer perceber que de fato todos os corpos são singulares, existindo diferenças em proporção e saliência. Os estilos, por sua vez, são inúmeros, e se desdobram em milhares para atender os gostos pessoais e as demandas da vida moderna, acompanhando as necessidades cada vez mais de expressão pessoal”.

Pelo direito de expressar - Foi a formação em Direito que contribuiu para que Elen começasse a perceber a necessidade e a dificuldade que muitas mulheres possuem em utilizar a própria imagem pessoal para expressar sua identidade. “Posso dizer que, como advogada, era treinada para ser solucionadora de problemas e agir em defesa de alguém. Na minha segunda carreira não é diferente. Criei um processo de trabalho o qual visa resolver as questões das mulheres com baixa autoestima e identidade não definida. Penso que ainda posso dizer que atuo como “advogada”, mas dessa vez em defesa das mulheres para que expressem quem realmente são na essência”.

Desde que iniciou as atividades no mercado de trabalho, ela participou de diversos cursos e formações voltados para o autoconhecimento e a construção de identidade. É Master Coach credenciada pelo International Coaching Institute (ICI) e European Coaching Association (ECA), além de Consultora de Imagem, certificada pelo Instituto Marangoni de Milão e Australian Style Institute (ASI), entre outras certificações que contribuíram para que ela desenvolvesse esse novo olhar e inaugurasse um novo modelo de consultoria. Serviço: Elen Müller Consultoria de imagem e Coaching de identidade Site: www.elenmuller.com - https://www.facebook.com/elenmulleressenciaemaparencia.

***Advogado Marcelo Bertoldi assume como conselheiro do IBGC em São Paulo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O advogado curitibano Marcelo Bertoldi, sócio fundador do Marins Bertoldi Advogados Associados, assumiu nesta semana uma vaga no Conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) em São Paulo.

Bertoldi já atuou como coordenador-geral do Capítulo Paraná da instituição, que promove palestras, workshops e outros eventos entre profissionais a fim de desenvolver as melhores práticas de Governança Corporativa. Além disso, também são feitas pesquisas sobre o tema. O IBGC é a principal referência sobre o tema no Brasil.

***Trajeto Lumen de fevereiro apresenta Dadi Carvalho***


Crédito da foto: Divulgação.

***Inspiração para a música “O Leãozinho” de Caetano Veloso, Dadi Carvalho, que é instrumentista, compositor, produtor e cantor confirma presença no “Trajeto Lumen Ao Vivo” que acontece na quinta-feira (23), às 18h, no Shopping Curitiba. 

O carioca fez parte dos grupos Novos Baianos e A Cor do Som, e participou dos discos de artistas como Jorge Ben, Tribalistas, Rita Lee, Barão Vermelho, Erasmo Carlos e acompanhou Mick Jagger na gravação da música “Scarlet”, no Rio de Janeiro. 

Compôs músicas conhecidas com Marisa Monte e Arnaldo Antunes, como “Não é proibido”, “Seja feliz” e “Devo lhe dizer”. Esta edição do projeto musical feito em parceria pela Lumen FM e o Shopping Curitiba, vai ter muita história e relembrar composições que marcaram épocas.

O pocket show e bate-papo com Dadi Carvalho acontecem no Largo Curitiba (piso L2). Não é necessário ingresso para participar, é aberto ao público e transmitido ao vivo pela rádio Lumen FM. 

Quem quiser autógrafo, serão distribuídas senhas (limitadas) no dia e local da apresentação. Sobre o “Trajeto Lumen Ao Vivo” - Seis anos possibilitando encontros e aproximando artistas e seus fãs da capital paranaense, o “Trajeto Lumen Ao Vivo” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria de sucesso entre a Rádio Lumen FM e o Shopping Curitiba.

Cerca de 40 personalidades da música nacional já passaram pelo programa, que também é transmitido ao vivo pela rádio, entre elas: Tiê, Biquini Cavadão, Pato Fu, Nenhum de Nós, Ivan Lins, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci, Tiago Iorc, Jair Oliveira, Leoni, Marina Lima, Teresa Cristina, Sandra de Sá, Paulinho Moska, Roberta Campos, Paula Lima, Filipe Catto, Paulo Ricardo, Tiago Abravanel, Fernanda Abreu, Preta Gil e Flávio Venturini. Serviço: Trajeto Lumen ao Vivo – Dadi Carvalho Data: 23 de fevereiro - Horário: 18h Local: Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba | Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Evento gratuito e aberto ao público.

***Magnus fecha parceria para exibir marca com Celso Portiolli, no Domingo Legal***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das empresas de alimentos para cães e gatos mais conhecidas no país, a Magnus segue apostando na exposição de sua marca em programas da TV aberta e acaba de selar uma parceria com o Domingo Legal, comandado por Celso Portiolli, no SBT. Com estreia no dia 19 de março e exibição mensal até o fim de 2017.

Os merchandisings abordarão tanto produtos quanto temas institucionais e contarão com a presença de um rosto já bastante famoso entre os brasileiros ao lado de Portiolli no estúdio: o Magnus, belíssimo cão da raça bernese e principal símbolo da empresa. Além das ações no palco, também haverá a veiculação das campanhas da marca, estreladas por Ana Maria Braga e pelo craque Falcão, do futsal.

“Estar presente em programas de grande audiência faz parte da nossa estratégia de marketing”, explica João Paulo Piza, gerente de marketing da Magnus. “Além de nos dar visibilidade, a presença no Domingo Legal, certamente, levará toda a credibilidade do Celso para os nossos produtos, agora expostos também aos telespectadores de mais uma das maiores emissoras do país”, acrescenta.

Antes de fechar a parceria com a atração do SBT, a Magnus já exibiu a sua marca, ao longo de 2016, no Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Globo, e ainda conta com merchans no Jogo Aberto, Terceiro Tempo e Os Donos da Bola, todos eles da Band, além do Baita Amigos, do canal BandSport. Para mais informações, acesse www.magnuspremium.com.br.

Sobre a Magnus - O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do país, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos.

A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE e Uberlândia – MG, além de sete centros de distribuição: Paraná, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

***Inspirado por incrível história de amor, livro “Homem que sente” traz contos com uma nova visão sobre os sentimentos humanos***

***Imagine conhecer uma pessoa na adolescência, se apaixonar, manter um relacionamento à distância durante dez anos – sem revê-la sequer uma vez – e, ao adiar a oportunidade de um reencontro, que talvez seria a chance de viver um grande amor, descobrir que ela faleceu em um acidente. Pois é exatamente essa a história de Matheus Jacob, responsável por despertar nele a vontade de escrever e pano de fundo para o recém-lançado “Homem que sente”, da Buzz Editora.

Economista de formação, Matheus resolveu abandonar a sua extremamente bem-sucedida carreira no mercado financeiro após sofrer o golpe mais duro de sua vida, aos 26 anos de idade. Ele decidiu, então, transformar o seu luto em contos sobre os sentimentos humanos, tornou-se um dos autores mais lidos e comentados das redes sociais e, agora, reúne esses textos em sua primeira obra literária.

“O livro nasce em um momento bastante especial da minha existência. Traz, de um lado, os fragmentos do meu passado, escritos anteriormente de forma anônima, as confissões de um homem que sente. Porém, vai além. Ele traz reflexões sobre o mundo, mais filosóficas e realistas”, explica o autor. “Quero mostrar que homens têm sentimentos, inclusive o medo do próprio sentir e, por isso, acabam se escondendo em frágeis casulos”, acrescenta.

Hoje mestrando em Filosofia, Matheus Jacob também expõe na obra reflexões sobre angústias, busca pela felicidade e sentimentos que conduzem nossas ações ao longo da vida. Frases simples e marcantes - como “Não se diminua pelos outros serem tão pouco”; “Amar é se encantar, não se iludir”; e “O tempo só cura o que já estiver decidido” - vêm acompanhadas de textos curtos, que levam o leitor a pensar sobre relacionamentos, autoaceitação e amor próprio.

 “Homem que sente” revela a sensibilidade masculina e contrapõe preconceitos que levam o homem a reprimir seus sentimentos. Publicação da Buzz Editora, o título está disponível nas principais livrarias do país. Matheus Jacob – Economista, mestrando em Filosofia e escritor desde 2014, tornou-se com o tempo um dos autores mais lidos e comentados das redes sociais.

Serviço: “Homem que sente” Autor: Matheus Jacob Selo: Buzz Editora Páginas: 144 - Preço: R$ 29,90 Site: www.buzzeditora.com.

***A Grande Muralha estreia no IMAX Palladium***


Crédito da foto: Divulgação.

***O longa dirigido por Yimou Zhang, A Grande Muralha, estreia em 3D no IMAX Palladium nesta quinta-feira (23). A aventura se passa no século XV, quando um grupo de soldados britânicos está combatendo na China e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Aos poucos eles percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.

O filme traz Matt Damon, Willem Dafoe, Pedro Pascal, Tian Jing, Hanyu Zhang e Han Lu no elenco. A Grande Muralha tem cenas impressionantes, que poderão ser vistas em 3D e com toda a tecnologia do IMAX. Serviço: Imax Palladium - Curitiba A Grande Mulralha Estreia: 23/02/2017.

Sobre IMAX Palladium - O Cinema IMAX Digital possui alta tecnologia para projeção de filmes em 2D e em 3D. A tela gigante côncava proporciona imagem de alta definição seis vezes maior que as tradicionais, aliada ao som digital quatro vezes mais potente. A disposição das cadeiras possibilita um campo de visão maximizado ao público. No IMAX a tela fica mais próxima, garantindo uma imagem maior e mais nítida.

Os sistemas de projeção de última geração, exclusivos do IMAX, oferecem imagens límpidas e realistas, com aproximadamente 40% mais contraste e 60% mais brilho do que em outras salas de cinemas. Cada sistema de projeção tem um equipamento exclusivo, que realça a imagem, e um sensor integrado que monitora a tela como se fossem os olhos do público, promovendo ajustes em tempo real para garantir a qualidade de imagem IMAX. Em Curitiba, o IMAX está localizado no Palladium Shopping Center. Mais informações no site www.imaxpalladium.com.br.

***Tecpar vai atender 50% da demanda do Ministério da Saúde em quatro medicamentos biológicos***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Ministério da Saúde divulgou a nova distribuição da produção de medicamentos monoclonais e insumos biológicos no país por meio de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP). O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que é um dos três laboratórios que vai desenvolver produtos monoclonais estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS), ficou responsável por atender 50% da demanda do ministério em quatro medicamentos.

O objetivo dessa distribuição pelo Ministério da Saúde é organizar, entre Fiocruz/Biomanguinhos, Instituto Butantan e Tecpar – laboratórios com maior expertise no tema –, a elaboração de produtos biológicos estratégicos para o SUS. A organização entre essas instituições de pesquisas irá facilitar o processo de fabricação de insumos para o tratamento de artrite, câncer e doenças autoimune, por exemplo. Com a nova distribuição, o Tecpar vai atender a 50% da demanda do Ministério da Saúde com os monoclonais Bevacizumabe, Infliximabe e Trastuzumabe, além do Etanercepte.

De acordo com o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, essa distribuição é importante tanto para os laboratórios quanto para a pasta por reunir medicamentos por plataforma. “Agora, nosso desafio é implementar esses projetos que vão trazer mais autonomia ao SUS”, pontua. Segundo o ministério, os demais laboratórios públicos serão especializados em outras sete plataformas: Síntese Química, hemoderivados, doenças raras, fitoterápicos, doenças negligenciadas, produtos para a saúde e medicina nuclear.

O objetivo da especialização dos laboratórios por meio da Nova Política de Plataformas Inteligentes de Tecnologia em Saúde é oferecer competitividade, escala de comercialização dos produtos e capacitação dos pesquisadores. A expectativa do Ministério da Saúde é que haja um investimento privado de R$ 6,4 bilhões, a construção de pelo menos três novas fábricas, geração de mais de 7,4 mil vagas de empregos qualificados, além do envolvimento de cerca de 450 doutores especializados em pesquisas para auxiliar o desenvolvimento de medicamentos e produtos para a saúde.

Tecpar - O Tecpar é uma empresa pública do Governo do Estado e tem 76 anos de atividade. Os negócios do instituto são divididos em quatro grandes unidades: Soluções Tecnológicas, para dar apoio às empresas que buscam inovar; Empreendedorismo Tecnológico Inovador, com suas incubadoras tecnológicas e com os parques tecnológicos, como o Parque Tecnológico da Saúde; Educação, com qualificação para o mercado privado e ainda com desenvolvimento de capacitações para servidores municipais de prefeituras paranaenses; e Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, com desenvolvimento e produção de kits diagnósticos veterinários, vacina antirrábica e produção de medicamentos de alto valor agregado para a saúde pública brasileira.

O instituto foi escolhido pelo Ministério da Saúde para ser um dos fornecedores oficiais de medicamentos biológicos, que serão produzidos nos próximos anos. Além disso, o instituto atende demandas do Governo do Estado, sendo executor de projetos na área de energias renováveis e empreendedorismo tecnológico. Saiba mais sobre o instituto em www.tecpar.br.

***Calendário de feiras de artes e artesanato da WR São Paulo comprova força do setor***

***Não é de hoje que o artesanato representa uma parcela importante da economia do país e contribui ou responde pela renda de milhares de brasileiros. Segundo a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa são mais de 96 mil artesãos cadastrados no Programa Brasileiro de Artesanato, e conforme dados (2014) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artesanato é atividade econômica presente em 78,6% dos municípios e movimenta mais de R$ 50 bilhões no país. “O que mais chama nossa atenção é o número de pessoas que têm procurado uma arte manual como terapia ou com atividade profissional.

O público está cada vez mais interessado em aprender, conhecer novas técnicas e comprar matérias primas ou produtos feitos à mão. Além disso, a qualidade da arte e do artesanato brasileiros e a criatividade do artista nacional vêm se superando a cada edição das nossas feiras”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR, especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais.

O ‘start’ para as feiras da WR é dado em abril, com a realização simultânea da 11ª Brazil Patchwork Show e a da 14ª Brazil Scrapbooking Show. Pagando apenas um ingresso, os visitantes podem conferir, entre os dias 05 e 08 de abril, no Centro de Eventos Pró-Magno, todas as novidades das técnicas de scrapbooking e patchwork.

Na sequência, entre os dias 04 e 07 de maio, ateliês, artesãos e os mais importantes nomes da indústria e do comércio de insumos, máquinas, ferramentas e acessórios também mostram as novidades para as técnicas de scrapbooking e patchwork durante a Scrap & Patch Brasília, que será realizada no Unique Palace Brasília – DF.

Em julho - de 11 a 16 -, acontece a Mega Artesanal. Além de ser a mais aguardada, é também a maior feira de produtos e técnicas de artes manuais e artesanato na América Latina, com mais de 300 expositores e cerca de 100 mil visitantes. A Mega Artesanal 2017 será no São Paulo Expo, e, como nas 16 edições anteriores, terá centenas de cursos gratuitos, além de novidades do setor.

Uma atração especial dessa é um espaço para corte e costura doméstica, com exposição e venda de máquinas, acessórios e aviamentos e cursos. Simultaneamente, acontece a Artesanal, Confeitaria & Festa, apresentando as tendências, produtos e lançamentos do setor de confeitaria e decoração de festas. O primeiro dia da Mega Artesanal – 11 de julho – é apenas para imprensa e lojistas. Lojistas interessados podem se credenciar pelo site http://www.wrsaopaulo.com.br/index.php/credenciamento-online.

Entre os dias 19 e 21 de outubro acontece, no Centro de Eventos São Luís, a Patch & Arte, ótima oportunidade para quem quer antecipar as compras de Natal e se inspirar e criar lindas peças de decoração no fim do ano. Após tantas novidades, os arteiros do Brasil todo podem fechar o ano com a Artesanal Porto Alegre, que acontece na capital gaúcha entre os dias 22 e 25 de novembro.

Confira as datas, locais, horários e preços dos ingressos de todas as feiras da WR São Paulo em 2017

***Abril: 11 º Brazil Patchwork e 14 ª Brazil Scrapbooking Show Data: de 05 a 08 de abril de 2017 Local: Centro de Eventos Pró-Magno Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo Horário: dias 05,06 e 07 das 11h às 19h e dia 08 das 11h às 18h Ingresso: R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 meia-entrada - Proibida a entrada de menores de 12 anos.

***Maio: Scrap & Patch Brasília Data: de 04 a 07 de maio de 2017 Local: Unique Palace Brasília - DF Endereço: SCES trecho 2, conjunto 42 - Setor de Clubes Esportivos Sul Horário: dias 04. 05 e 06 das 14h às 20h e dia 07 das 14h às 19h Ingresso: R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 meia-entrada - Proibida a entrada de menores de 12 anos.

***Julho: Mega Artesanal e Artesanal Confeitaria & Festa Data: de 11 a 16 de julho de 2017 Horário: Dia 11 de julho das 11h às 18h (somente para lojistas e imprensa). Dias 12,13, 14, e 15 das 11h às 18h (aberto ao público) e dia 16 - das 10h às 17h. Local: São Paulo Expo Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Imigrantes – São Paulo Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada - Proibida a entrada de menores de 12 anos.

***Outubro: Patch & Arte Data: de 19 a 21 de outubro de 2017 Horário: das 13h às 19h Local: Centro de Eventos São Luís – São Paulo Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – Cerqueira Cesar – São Paulo Ingresso: R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 meia-entrada - Proibida a entrada de menores de 12 anos.

***Novembro - Artesanal Porto Alegre Data: de 22 a 25 de novembro de 2017 Horário: das 13h às 19h Local: Barra Shopping Sul Endereço: Av. Diário de Notícias, 300 – Porto Alegre – RS Ingresso: R$ 14,00 inteira e R$ 7,00 meia-entrada - Proibida a entrada de menores de 12 anos.

Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artes nas Gerais, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, que teve sua segunda edição em 2015, mesmo ano em que, em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil.

***Museu Alfredo Andersen divulga resultado do edital de exposições***


Crédito da foto: Kraw Penas.

***O Museu Alfredo Andersen (MAA) divulgou nesta sexta-feira (17/02) o resultado com as propostas selecionadas para exposições em 2016-2017. Das 59 propostas recebidas, 17 foram classificadas. As inscrições foram gratuitas e abertas para artistas atuantes no Brasil e no exterior.

Confira os classificados no edital 001/2016 em www.maa.pr.gov.br. Os proponentes que não tiveram seus projetos classificados têm até o dia 24 de fevereiro para enviar recurso à Comissão de Seleção do edital, por meio do e-mail maa@seec.pr.gov.br.

A divulgação do resultado final, com decisão relativa aos recursos enviados, será no dia 6 de março de 2017. Com as propostas selecionadas, a Comissão de Seleção definirá o cronograma das exposições temporárias, distribuição e adequação das obras nos espaços do museu.

MAA - O Museu Alfredo Andersen é uma instituição pertencente à Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e sua missão é preservar e divulgar a casa e o ateliê onde viveu e trabalhou o pintor e educador Alfredo Andersen, perpetuando seu legado por meio da promoção e desenvolvimento cultural, educacional, artístico e social.

Serviço: Resultado do Edital Nº 001/2016 – Propostas de Exposições para o Museu Alfredo Andersen 2017-2018. Classificados no edital 001/2016: www.maa.pr.gov.br Informações: 41 3322-8262 | 41 3323-5148 | maa@seec.pr.gov.br.

***Moderno painel de LED da Laguna destaca esquina da Francisco Rocha com Visconde***


Crédito da foto: Divulgação.

***A esquina de duas das mais tradicionais ruas do Batel, em Curitiba, acaba de ganhar ainda mais brilho. A Construtora e Incorporadora Laguna, em parceria com a Outdoormídia, instalou um moderno painel de LED nas esquinas da Francisco Rocha e Visconde de Guarapuava. Faltando cerca de 250 dias para o lançamento de um dos empreendimentos de alto padrão mais aguardado para 2017, o painel é parte das ações no período que antecede a apresentação do projeto.

A qualidade de imagem das lâmpadas de LED, a variação de cores e o ajuste de brilho permitem que o painel seja visualizado tanto de dia quanto à noite, com o espectador parado ou em movimento. O outdoor digital mede 6 x 3 metros.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

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