terça-feira, 14 de junho de 2016

Coluna do dia 14/06/16

***Clínica Adriana Schmidt agora oferece tratamentos corporais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Que o prazer de estar com um rosto bem tratado é uma sensação indescritível ninguém contesta, mas um planejamento estratégico da beleza passa por cuidados no corpo inteiro. É por isso que a Clínica Adriana Schmidt, já conhecida em Curitiba pela excelência em tratamentos na face, como a Toxina Botulínica, usada na prevenção e no tratamento de rugas, e o Ácido Polilático, injetável bioestimulante que promove a proliferação de colágeno e efeito lifting, agora oferece também procedimentos corporais.

Eficazes no combate à celulite, à flacidez e a outros pequenos incômodos comuns entre as mulheres, as novidades incorporadas pela clínica são realizadas sob a supervisão da fisioterapeuta dermatofuncional Danielle Almeida, que conta com um amplo currículo na área.

Entre os procedimentos que a Clínica Adriana Schmidt passará a oferecer estão a radiofrequência, que estimula a produção de colágeno e auxilia no fim da flacidez e da celulite, e a depilação a laser, que é capaz de eliminar de 50% a 80% dos pelos. Segundo a médica Adriana Schmidt, fundadora da clínica, a proposta é oferecer novos serviços com a mesma credibilidade construída ao longo da sua trajetória nas áreas em que atende.

Com tradição em Curitiba e reconhecida nacional e internacionalmente pela experiência e habilidade da Dra. Adriana Schmidt, a clínica localizada no Ecoville dispõe de toda infraestrutura para o melhor atendimento e busca estabelecer um contato de proximidade com o cliente que o faça estar sempre à vontade. “Aqui é o lugar de se sentir bem”, reforça a médica.

Serviço: Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901 Ed. Office Life Sala 198/199 Ecoville Curitiba – PR (41) 3336-2820 - www.adrianaschmidt.com.

***Pontos e contrapontos, unindo o contemporâneo e o rústico***


Crédito da foto: Divulgação.

***A designer de interiores Lilian Barbosa participa pela quarta vez da Casa Cor Paraná que este ano completa 30 anos. Nesta edição, Lilian participa com o ambiente “Empório Orgânico da Lapinha” conhecida pelo extremo cuidado com a produção de seus produtos orgânicos e sua referência internacional como o primeiro Spa Médico do Brasil.

A inspiração veio do Salão Internacional do Móvel em Milão (ISALONI) que ocorreu em abril considerado o maior evento do setor de design de mobiliário do mundo. O ambiente foi projetado para possibilitar melhor atendimento, degustação e disposição dos produtos orgânicos à venda. A cartela de verde se destaca no projeto, como um elemento de valorização da marca. Na entrada, há um quadro em grandes proporções realizada pela artista plástica Katia Velo especialmente para a Mostra.

Para a obra, a artista pesquisou sobre a flora amazônica e enfatizou os elementos orgânicos e florais com uma matisse de cores vibrantes. Na composição do ambiente foram usados diferentes formatos e texturas. O mobiliário executado por marcenaria privilegiou as linhas contemporâneas, modular sem ser linear que se contrapõe ao orgânico da madeira rústica e vegetação que traz equilíbrio, conforto e bem-estar, além de estar integrado ao tema. As prateleiras e bancadas na cor castanha branca (lançamento e exclusividade Masisa) transmitem tranquilidade e proporcionam sensação de luz e amplitude.

Os tons amadeirados do padrão Toronto aquece o ambiente e se completa com o padrão olive, que tem o toque do couro. A variedade de texturas, se completam com o uso da juta na porta e no revestimento dos vasos, enriquecem o ambiente com criatividade e simplicidade, complementando a sensação de contato com a natureza. 

Outro destaque do ambiente são os móveis de demolição desenhados pela designer e desenvolvidos para o espaço. A iluminação em led, que tem baixo no consumo de energia foi uma das preocupações. Um ambiente que equilibra o contemporâneo e o rústico por meio de texturas, formatos, cores e iluminação de forma harmônica, elegante e aconchegante. 

Serviço: Casa Cor PR 2016 fica na Rua Tschannerl, 880, Vista Alegre, Curitiba e acontece de 21 de junho a 31 de julho de 2016. Contato: Lilian Barbosa – Design de Ambientes 55 + (41) 9717-0385 | 3359-4421 contato@lilianbarbosa.com.br / www.facebook.com/lilianbarbosa.designer.

Sobre Lilian Barbosa - Formada em Artes Visuais, Técnica em Design de Interiores e Edificações. Especialização em Ergonomia. Filiada a ABD – Associação Brasileira de Designer de Interiores, Núcleo Paranaense de Decoração, CREAPR. Co-Manager do GBG | Curitiba – Google Bussines Group. Diretora de Inovação na Ong: Atitude Empreendedora. 

Atua também como Professora nas disciplinas de Ergonomia, História da Arte e Design, Gestão em Design nos cursos Técnicos de Design de Móveis, Segurança do Trabalho e Edificações do Senai. Realiza projeto de interiores, consultoria e reformas em ambientes comerciais, corporativos e residenciais. Gestão de equipe para implantação de projetos. Participa e promove eventos e palestras sobre empreendedorismo, tecnologia e empoderamento feminino como voluntária. Participações na Casa Cor Paraná: 2013, 2014, 2015 e 2016.

***No balanço da Casa Cor Paraná***


Crédito da foto: Andressa Vianna.

***Há poucos dias da abertura da Casa Cor Paraná 2016, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande abriram as portas do seu espaço para receber Graça Berneck, diretora comercial e de marketing da Berneck, empresa patrocinadora do ambiente, e Eleuthério Netto, artista plástico responsável pela a elaboração de uma obra exclusiva para a dupla utilizar na mostra.

Os convidados conheceram a Cozinha Gourmet em primeira mão e encantaram-se com as criações dos profissionais, dentre elas, uma mesa de jantar suspensa, em formato circular e cadeiras de balanço.

***Hard Rock Cafe Curitiba apresenta top seleção de ´Burgers Lendários´ em ação mundial***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Atenção aficcionados pelo lifestyle Hard Rock. Entre os dias 8 de junho e 30 de julho, o Hard Rock Cafe Curitiba traz para o Brasil o World Burger Tour, festival mundial que acontece simultaneamente nas mais de 160 unidades Hard Rock Cafe do planeta e apresenta uma singular seleção de sabores típicos associados ao nosso item-desejo, o hambúrguer. Na exclusiva unidade brasileira, a volta ao mundo percorre as cidades de Nice (França), Atenas (Grécia), Buenos Aires (Argentina), Bruxelas (Bélgica), Colônia (Alemanha) e Curitiba (Brasil). Todos os burgers serão vendidos a R$35.


Green City Burger | Curitiba, Brasil - Edição exclusiva para o World Burger Tour, essa opção é feita com bacon em redução de whiskey, alface crocante, rúcula e molho de queijo com cerveja stout, tudo em um pão especial. Acompanha chicken popcorn e molho Honey Mustard. Riviera Burger | Nice, França - Uma belíssima obra de arte feita com pasta tapenade verde-oliva e molho chipotle, marinada de tomate, queijo tipo feta e batata rosti crocante. Acompanha porção de fritas.


Greek Burger | Atenas, Grécia - Tudo grego com molho Tzatziki, rúcula, tomate, e uma versão legendária de queijo tipo feta incluindo alcaparras, azeitonas pretas, pimentão e cebola. Apresentado com batatas fritas. Tango Salsa Burger | Buenos Aires, Argentina - Nuestros hermanos muito bem representados com linguiça andouille, salsa criolla, maionese de alho, queijo, rúcula fresca e ovo frito. Servido com fritas.


Whiskey Burger | Bruxelas, Bélgica- Um burger bom de copo, mergulhado em marinada de whiskey sob fatias de bacon, cebola crispy, queijos prato e cheddar derretidos, maionese de alho, tomate e rúcula. Servido com fritas. Schnitzel Burger | Colônia, Alemanha - Um clássico alemão, schnitzel empanado sob bacon, alface, tomate e sauerkraut. Finalizado com mostarda dijon, em um pão de pretzel quentinho. Servido com fritas e a tradicional fatia de limão. Para acompanhar a seleção mundial de burgers, o Hard Rock Cafe Curitiba sugere icônicas opções de drinks.

Crisp Sipper (R$29,90) - Uma mistura refrescante de gin, xarope de pepino, tônica, pepino fresco, framboesa, laranja e limão, com um toque de alecrim e tomilho. All Jacked up(R$24,90) - Combo de whiskey, spiced rum e whiskey com mel, misturado com sucos de abacaxi e limão. Melonpalooza (R$19,90) - Rum de coco, licor de melão, suco de abacaxi e sweet & sour. Sweet & Fiery (R$19,90) - Vodka apimentada, licor de gengibre, licor curaçao, a limonada do Hard Rock e chopp, enfeitado com uma pimenta dedo-de-moça.

Sobre Hard Rock International - Presente em 69 países, incluindo 164 cafés, 23 hotéis e 11 cassinos, Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas globalmente. Começando com uma guitarra de Eric Clapton, Hard Rock possui a maior coleção de interesse histórico do mundo da música, que é exibido em suas localidades ao redor do globo. Hard Rock também é conhecida pela moda atrelada à música e às salas de espetáculos ao vivo, além do site premiado. HRI é proprietária da marca global para todas as marcas Hard Rock.

A empresa opera franquias icônicas em cidades como Londres, Nova York, São Francisco, Sydney e Dubai. HRI também é proprietária de licenças e administra propriedades de hotéis e cassinos em todo o mundo. 

Os destinos incluem dois Hotéis e Cassinos, propriedades de maior sucesso da empresa, em Tampa e Hollywood, Fl., ambas de propriedade e operados pela controladora HRI, a tribo Seminole da Flórida, bem como outros locais interessantes, incluindo Bali, Chicago, Cancun, Ibiza, Las Vegas, Macau e San Diego. Hard Rock Cafe tem planos de expansão para San Juan, e Reykjavik e Lyon. 

Novos projetos para Hard Rock Hotel incluem Abu Dhabi, Atlanta, Berlim, Dubai, Itapema, Los Cabos, Tenerife e Shenzhen, Dalian e Haikou, na China. Para mais informações sobre Hard Rock International, visite www.hardrock.com.

Serviço: World Burger Tour no Hard Rock Cafe Curitiba Onde: Rua Buenos Aires, 50 – Batel Período: 8 de junho a 30 de julho Horário de Funcionamento: de domingo a quinta-feira das 12h à 00h e sextas e sábados das 12h à 1h Telefone: 41. 3044-0144 - Site: www.hardrock.com/curitiba.

***Chefs renomados de Curitiba fazem lanche especial para doadores de sangue***

***Para incentivar as pessoas a doar sangue nesta terça-feira (14), quando se comemora o dia Mundial do Doador de Sangue, a Unimed Curitiba buscou uma solução criativa e saborosa. Daniela Caldeira, Manu Buffara e Beto Madalosso, renomados chefs de Curitiba, irão preparar lanches especiais para aqueles que forem doar sangue no Hemepar (das 08h às 13h30) ou no Hemobanco (das 07h30 às 18h).

A ação foi desenvolvida pela Heads Propaganda. “Nosso maior objetivo é aumentar o número de doações, que historicamente caem cerca de 30% no inverno. Além disso, é uma forma criativa de presentear aqueles que dedicam do seu tempo para salvar vidas”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba. No cardápio estão pão de fubá com ricota caseira e raspas de limão siciliano (Dani Caldeira), focaccia veggie (Manu Buffara) e sanduíches de pernil e salmão (Beto Madalosso).

Doações reduzem no inverno - A cada inverno, a história se repete: as doações de sangue caem cerca de 30%. Segundo o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), o volume normal de doações, em Curitiba, é de 10 a 110 doadores, de segunda a sexta, e de 180 a 200, aos sábados. No geral, entre 10% e 15% das coletas são inaptas para doação. Com o frio, as coletas caem para uma média de 65 doadores aptos durante a semana e 120 aos sábados, o que compromete o atendimento pleno da rede hospitalar.

Para fazer frente à queda de oferta de sangue, a oncologista pediátrica Edna Carbone, médica cooperada da Unimed Curitiba e hematologista do Hemepar, destaca a importância das empresas, clubes de serviços, igrejas, sindicatos e entidades de classe realizarem campanhas de conscientização e estímulo à doação de sangue. Segundo ela, a informação frequente ainda é o principal instrumento de mobilização da sociedade para o abastecimento dos bancos de sangue. Além das campanhas, Edna destaca o uso de tecnologia em favor daqueles que precisam de sangue.

O Instituto das Cidades Inteligentes desenvolveu o aplicativo Hemogram, de acesso gratuito, que informa quem precisa de doação de sangue e ajuda ao doador frequente a controlar sua agenda de doações. A partir dos dados cadastrais informados pelos doadores em potencial, quando algum pedido de doação é informado, o aplicativo localiza e avisa aos doadores mais próximos ao ponto de coleta que possuem o tipo de sangue e o fator RH compatíveis com a solicitação.

Serviço: Hemobanco Endereço: Rua Capitão Souza Naves, 290 Horário de doação: das 8h ás 13h30 Cardápio Dani Caldeira: Pão de fubá com ricota caseira e raspas de limão siciliano Cardápio Manu Buffara: Focaccia veggie. Hemepar: Endereço: Travessa João Prosdócimo, 145 Horário de doação: das 7h30h ás 18h Cardápio Beto Madalosso: Sanduíche de pernil e de salmão.

Sobre a Unimed Curitiba: Maior cooperativa de saúde do Paraná e uma das cinco maiores cooperativas do Sistema Unimed Brasil, a Unimed Curitiba foi fundada em 6 de agosto de 1971. Com 44 anos de mercado, reúne mais de 4.300 médicos cooperados e quase 600 mil clientes. “Cuidar da saúde faz a vida valer a pena” é a Missão da Unimed Curitiba, uma cooperativa Feita de Médicos.

***Deville Business Curitiba inicia temporada de sopas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas parece que a estação mais fria do ano resolveu chegar mais cedo a Curitiba, com os termômetros chegando a marcar 0ºC em alguns bairros. Para aquecer o paladar nesses dias gelados, o Deville Business Curitiba já começou a servir o tradicional Buffet de Sopas, que fez sucesso entre hóspedes e demais clientes do hotel no ano passado. São quatro opções de sopas e cremes, além de pães, antepastos e temperos diversos.


O Restaurante Alecrim, que fica no lobby do hotel, oferece ainda diversas opções de vinhos para acompanhar o prato mais pedido do inverno. O buffet é servido às terças, quartas e quintas, das 19 às 23h, com o valor de R$39,90 (mais taxas), por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3883-4777.

Serviço: Buffet de Sopas no Deville Business Curitiba Quando: terças, quartas e quintas, das 19 às 23h Valor: R$39,90, mais taxas (bebidas não inclusas) Reservas: (41) 3883-4777 / guestservice.cwb@deville.com.br - Endereço: R. Comendador Araújo, 99 - Centro, Curitiba www.deville.com.br.

O Hotel - Localizado no coração da cidade, o Deville Business Curitiba está próximo à Rua das Flores, ao centro financeiro e possui acesso fácil aos principais pontos turísticos. Sua infraestrutura contempla restaurante, salas de eventos, academia, Guest Service e internet WiFi gratuita. O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País.

Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

***G1 e Globo Esporte Paraná comemoram números de audiência***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O G1 Paraná, portal de notícias da RPC, afiliada da Globo no estado, teve números expressivos de audiência da última quarta-feira (08/06). A matéria Japonês da Federal é preso em Curitiba por facilitar contrabando”, das repórteres Adriana Justi e Bibiana Dionísio, teve mais de 3 milhões de pageviews. Somada a outras produções com destaque nacional, o site fechou o dia com 3.541.227 visualizações de página.

No sábado, dia 4 de junho, o GloboEsporte.com/parana, também da emissora, já tinha atingido números para se comemorar: tempo real do jogo Atlético-PR x Santa Cruz, contou com 888.377 pageviews.


No mês de março deste ano, o G1PR já havia alcançado números diários históricos com a prisão coercitiva do ex-presidente Lula, com 2.609.076 pageviews, e a divulgação do grampo envolvendo a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, rendeu 4.037.058 visualizações. A RPC foi a primeira afiliada Globo a implantar o G1.

Desde 2011 no ar, o portal leva notícias regionalizadas para todo o Paraná, informações sobre o trânsito, agenda de shows, programação completa da RPC, vídeos de todos os telejornais da casa e também interage com o internauta por meio do “VC no G1” e o aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store). Fonte: Google Analytics.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Residente do Hospital Erasto Gaertner vence programa de maratona cirúrgica da Sociedade Brasileira de Videocirurgia***


Crédito da foto: Divulgação.

***O médico residente do Hospital Erasto Gaertner (HEG), Dr. Vitor Arce Cathcart Ferreira, conquistou o primeiro lugar no Programa Jovem Cirurgião da SOBRACIL (Sociedade Brasileira de Videocirurgia) em parceria com a Johnson & Johnson. A maratona envolve profissionais do país inteiro e é uma competição que abrange conhecimento e habilidade em cirurgias minimamente invasivas, sendo composta por três fases: à distância, com aulas pela internet e prova, presencial prática e a final no congresso, com prova teórica e prática.

“Foi uma experiência boa que agregou muito conhecimento durante todo o programa, o qual teve um conteúdo teórico e prático bastante extenso. Em São Paulo, durante o 13º Congresso Brasileiro de Videocirurgia, onde foi realizada a última fase do programa, também tive a oportunidade de apresentar, com outro residente do HEG, cinco vídeos com algumas técnicas cirúrgicas realizadas em nosso hospital,” diz o Dr. Vitor Arce Cathcart Ferreira. O Programa Jovem Cirurgião tem como objetivo disseminar o conhecimento da técnica da videocirurgia para que cada vez mais médicos possam usá-la e beneficiar seus pacientes.

“A cirurgia minimamente invasiva traz melhores resultados para os pacientes e é uma tecnologia consagrada em todo o mundo e o HEG está inserido nesse contexto, tanto para o tratamento quanto para o ensino. Agradeço sinceramente aos colegas que apoiaram e aos preceptores que incentivam e estimulam o desenvolvimento da cirurgia laparoscópica”, destaca o médico residente. O Hospital Erasto Gaertner, que atua como hospital escola, prioriza formação de qualidade e, principalmente, humanitária, com foco no atendimento especializado a partir do ensino dos profissionais residentes.

“Há 15 anos, no nosso programa de ensino, treinamos e capacitamos os médicos residentes que passam por aqui em laparoscopia. Temos participado de todas as maratonas da área, inclusive, do Campeonato Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva – Gastrão, que acontece em São Paulo e somos convidados pelos organizadores a participar. Essa conquista demonstra que estamos preparando e ensinando bem nossos profissionais, principalmente pela maratona ser nacional. Eles estão bem qualificados e isso é muito gratificante para nós”, afirma o médico oncologista do HEG, Dr. Flavio Daniel Saavedra Tomasich.

Estágio fora do país - Com o objetivo de oferecer os melhores tratamentos e trazer o que há de melhor para Curitiba, os profissionais do Hospital Erasto Gaertner têm a oportunidade de se especializar nos maiores e melhores centros médicos do mundo. No terceiro ano de cirurgia oncológica, a instituição oferece aos residentes um mês de estágio optativo que pode ser realizado em qualquer serviço vinculado à oncologia, desde que o residente seja aprovado para tal.

A médica residente do HEG, Dra. Tariane Friedrich Foiato, realizou o estágio de residência em Hamburgo, Alemanha, no Hospital Asklepios. “No meu caso, devido ao meu interesse na área de oncoginecologia, procurei informações, no final de 2015, sobre estágios externos e contatos com esses serviços. Todo o direcionamento foi feito pela preceptora e médica do Hospital Erasto Gaertner, Dra. Audrey Tsunoda, por meio de contato com o chefe do serviço de oncoginecologia do Hospital Asklepios, Professor Dr. Christhardt Köhler.

Foram necessários o envio e a aprovação do curriculum vitae, carta de recomendação dos chefes do HEG e o comprovante de vacinação para que meu estágio fosse aprovado para maio desse ano”, explica a residente. O Hospital Asklepios é considerado um dos melhores hospitais do mundo e é o maior operador privado de hospitais em todo o continente europeu. É um dos mais conhecidos laboratórios médicos do mundo e também se destaca nas cirurgias cardíacas e em oncologia. Além de estar entre os melhores em matéria de inovação e tecnologia médica.

“O estágio foi extraordinário. A experiência de conhecer um serviço de ponta, após o término do meu programa em oncoginecologia da residência médica, serviu de trampolim para não querer jamais parar de estudar. Fui recebida como colega no grupo, fui exposta a discussões de casos clínicos considerados extremamente difíceis pela comunidade médica, em que vários grupos de oncoginecologistas da Europa podiam argumentar em uma espécie de teleconferência. 

Presenciei a aplicação de estudos de pesquisa clínica em andamento onde foram utilizados recursos de última geração e testes moleculares. O estágio também serviu para reafirmar que a bagagem que construí no HEG me preparou para enfrentar lá fora com muita maestria, além de receber elogios da instituição”, finaliza a Dra. Tariane.

Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Dupla sertaneja mais badalada do Paraná, André Lucas & Thiago, lança seu mais novo sucesso #VaiporMim***


Crédito da foto: Divulgação.

***A dupla sertaneja mais badalada do Paraná, André Lucas & Thiago, acaba de lançar seu mais novo sucesso, #VaiporMim, que já está disponível em seu canal oficial no Youtube. Composta por Theo Fabbri, responsável pelo hit “Sinal Vermelho”, conhecido na voz de Sophia Abrão, a nova canção foi gravada e mixada em um dos principais estúdios do Sul do Brasil, o Nico’s Studio, e conta com a produção musical de Thata Costa.

Os sertanejos, que estão na estrada há cerca de três anos, revelam a química tanto no palco, quanto na harmonização das vozes, não deixando de lado o aspecto mais marcante do estilo musical. De acordo com André Lucas, outros elementos foram integrados na canção para compor o arranjo. 

“Procuramos trazer algumas características de outros segmentos para compor o arranjo da Vai por Mim, como o solo de abertura, que remete ao blues, as cordas, que trazem um elemento mais dramático à composição, além da sanfona que dá toda a musicalidade para o refrão”, explica. 

O processo de gravação também contou com a participação da Orquesta Sinfônica do Paraná. Produzido pelo Estúdio Casa da Frente, o videoclipe possui duração de 3m47s e está disponível no www.youtube.com/andrelucasethiago1.

Aniversário de 3 anos - A dupla, que também é responsável pelos sucessos “Aproveita de Mim”, “Cego, Surdo, Mudo” e “Amo Absurdo”, comemora três anos de carreira no próximo sábado (18/6), em uma das casas mais tradicionais de Curitiba, o Victoria Villa. O valor da entrada é de R$35, que pode ser convertido em consumação com o nome na lista. Open Bar para as mulheres até 00h30. Mais informações no telefone (41) 3365-5050.

Ficha Técnica: Produção Musical - Thata Costa; Composição - Theo Fabbri; Músicos: Juliano Macedo – Bateria; Thata Costa – Percussão; Thiago David - Contra-baixo; Emerson Baggo – Guitarra; Marcos Kshesek – Acordeon; Orquestra (Cordas): Fabiane Hitomi Nishimori – Viola; Ana Carolina Dal'Moro – Violino; Isabel Satie Oda – Violino; Wagner Bittencourt – Cello; Áudio (Equipe Nicos Studio).

Gravação - Pedro Petry e Vinicius Braganholo; Mixagem e Masterização - Vinicius Braganholo; Relações Publicas - Karime Kamel; Vídeo:Direção e edição de video - Fernando Hideki; Direção de Fotografia - Ivan Rasera; Direção de Produção - Jp Foltran; Apoio – Videoloc; Sinopse: Com três anos de carreira, a dupla André Lucas & Thiago lança seu mais novo sucesso #VaiporMim, com participação da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Serviço: André Lucas e Thiago Contato: (41) 9949-3322 www.facebook.com/andrelucasethiago - Instagram: @andrelucasethiago Site: www.andrelucasethiago.com.br.

***Dia 20 de junho começa a Exposição do Osmar Santos em prol da Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia, no Piola***


Crédito das fotos: Adriana Barbosa.

Nas fotos 01 e 02: Osmar Santos.

***No período de 20 a 26 de junho, o Piola será a sede da exposição das Obras de Osmar Santos, cuja verba será revertida para a ONG APASFA, que mantém a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia. Fique por dentro da agenda: 20/06, das 20h às 22h - coquetel de abertura; 23/06, das 18h as 01h, parte da renda obtida com a venda de pizza no jantar será revertida para a ONG. O Piola Jardins, esta localizado na Alameda Lorena, 1765, em São Paulo.


Engajada na defesa animal há mais de 10 anos, Vanessa Mesquita, madrinha do #AdoteUmPetComDeficiência, além de receber o artista Osmar Santos no dia 23, que expõem suas obras no Piola em prol da Campanha, vai apresentar a linha de acessórios #EuAjudei, que também tem a verba revertida para ajudar os Pets. "Adotar um pet com deficiência é acreditar em dias melhores, em humanos melhores, estou de corpo e alma nessa luta, o amor supera qualquer deficiência", declara.


Na foto 03: Vanessa Mesquita e Osmar Santos.

Sobre a Piola - Na PIOLA, a mais genuína tradição italiana de alimentos simples e gostosos casa inteligentemente com uma atenção particular (personalizada) dirigida ao cliente moderno e exigente, que não por casualidade escolhe a PIOLA, consciente de que se sentir em casa vale tanto quanto comer bem. Pessoas de idade, classes sociais, profissões e estilos de vida profundamente diferentes se encontram na PIOLA, todos com a certeza de encontrar seu próprio espaço num ambiente sempre em equilíbrio com o bom gosto. A cozinha que a PIOLA oferece é completamente italiana: saudável, simples e gostosa, que respeita as características que fizeram famosa a dieta mediterrânea em todo o mundo.

Sobre a Campanha #AdoteUmPetComDeficiencia - O objetivo da campanha, idealizada por Livia Clozel, e junto com os Defensores de Animais, Luiz Scalea e Giuliana Stafanini, do Proteção Animal, é uma só: criar um evento especialmente para Pets com Deficiência e Especiais, gerando a oportunidade única de unir outras ONGs e protetores e promover a adoção de seus Pets, uma vez que eles tem o menor indice de obterem um lar. Todos os Pets para adoção devem ser cadastrados, vacinados e vermifugados. Após isso, entram para a seleção dos que vão participar de cada evento.

O objetivo é quebrar preconceitos, conscientizar e promover a adoção consciente, gerando conhecimento sobre o assunto e criando um elo entre as pessoas que desejam ter um companheiro de quatro patas que estão esperando por uma família. Neste caso, o índice de adoção é minimo. A maioria dos Pets com deficiência participam de inúmeros eventos durante e acabam não sendo adotados, desta forma, acabam passando toda a vida, ou até a morte, no respectivo abrigo. Em um evento de adoção convencional, 90% dos filhotes são adotados. Esta realidade é inversa e chega ao indice de +90% de não adoção aos Deficientes e Especiais.

São considerados Pets com Deficiência todos aqueles que apresentam problemas motores, mentais, renais, amputados, paraplégicos, cegos, que tomam medicações constantes, necessitam de tratamento periódico etc. Os Pets Especiais são os de cor preta, a partir de 6 meses à idosos, que por sua vez que têm menor índice de adoção. A Campanha prova que um pet com deficiência tem uma vida normal: muitos deles não precisam sequer de acompanhamento médico por conta da deficiência, e todos são grandes companhias! Sem contar que, na verdade, o preconceito é que é uma deficiência e impede a adoção absoluta de qualquer tipo de animal.

Sobre a Luiz Proteção Animal Há mais de 25 anos dedicada à causa de proteção animal, seu trabalho é apoiado nos seguintes pilares: - Fiscalização de maus tratos a animais; Cursos e palestras sobre leis de proteção animal; Resgates e esterilização de animais vítimas de maus tratos e abandono; Feiras de adoção para recolocar animais abandonados em lares dignos; Conscientização sobre posse responsável e direito dos animais; Palestras em escolas com apresentação do nosso gibi educativo: "Luizinho e a Turma da Proteção Animal"; Participação em diversos meios de comunicação visando divulgar os direitos dos animais. Luiz Proteção é representante da APASFA (Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis). Mais informações: https://www.facebook.com/luizprotecaoanimal.

***Condor recebe pré-inscrições para a Campanha Solidária Condor 2016***

***O Condor Super Center já está recebendo as pré-inscrições das instituições beneficentes interessadas em participar da Campanha Solidária Condor 2016. Até o dia 15 de julho as entidades devem se cadastrar e enviar a documentação completa que consta no site www.condor.com.br/campanhasolidaria pelo e-mail marketing@condor.com.br.

O regulamento também está disponível no site. Nas nove edições da Campanha Solidária, a rede já doou um montante de R$ 2.742.600 para 174 entidades do Paraná. Para poder participar, a instituição não deve ter fins lucrativos e deve estar estabelecida em uma das cidades onde a rede atua: Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Campo Largo, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Joinville, Lapa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa ou São José dos Pinhais.

Durante a Campanha Solidária, parte da venda dos produtos anunciados em tabloides específicos da ação será revertida em vales-compras para as instituições, que poderão trocar por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 42 lojas do Condor.

***Pensou duas vezes? Enkontra.com***


Crédito da foto: Divulgação.

***A plataforma Enkontra.com, que unifica ofertas de classificados e traz conteúdo sobre imóveis e automóveis da Gazeta do Povo e da Tribuna, veículos que fazem parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), lança nova campanha publicitária. 

Com o mote Pensou duas vezes? enkontra.com”, a campanha assinada pela Getz traz situações de pessoas em dúvida sobre o que comprar, como vender, quem contratar, e que profissional chamar para prestar serviços. As peças utilizam linguagem divertida para destacar as milhares de ofertas e as dicas mais quentes para o consumidor acertar na escolha do carro, imóvel, emprego ou serviço.

O diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, Axeu Beluca, explica que a campanha web, por exemplo, traz tutorial com dicas de compras de seminovos, aluguel ou aquisição de imóveis. “Toda a campanha tem o conceito de ajudar compradores a fazerem as melhores escolhas e vendedores a melhorarem a performance de seus classificados”, conta. Os materiais estão sendo veiculados nos canais do GRPCOM - RPC, Mundo Livre FM, 98FM, Gazeta do Povo e Tribuna.

Premiada - A campanha de lançamento da plataforma Enkontra.com foi premiada no INMA Global Media Awards 2016, promovido pela International News Media Association (INMA). O projeto conquistou o segundo lugar na categoria “Best Launch of a Brand or Product to Create An Audience Segment”. Nesta edição, a Gazeta do Povo ganhou mais quatro prêmios, um ouro e mais três bronzes.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Centro Juvenil de Artes Plásticas abre exposição que enaltece o samba***


Crédito das fotos: Kraw Penas.

***Nesta sexta-feira (17/06), às 18h, o Centro Juvenil de Artes Plásticas abre a exposição “100 anos de samba” com obras feitas pelos alunos do primeiro semestre de 2016 para homenagear este gênero musical, que comemora 100 anos em 2016. O samba deriva de um tipo de dança de raízes africanas e no Brasil é considerado uma das principais manifestações culturais populares.


Como gênero musical, o samba é uma expressão urbana surgida no início do século XX na cidade do Rio de Janeiro, nas casas das chamadas "tias baianas" — migrantes da Bahia. O encontro do samba de roda com outros gêneros populares como a polca, o maxixe, o lundu e o xote fez nascer um gênero de caráter totalmente singular.

A gravação do primeiro samba chamado “Pelo Telefone” aconteceu na capital carioca. O sucesso alcançado pela canção contribuiu para a divulgação e popularização deste autêntico gênero musical. Essas narrativas estarão presentes nas obras dos alunos, apresentadas nesta exposição.

Serviço: Exposição 100 anos de samba 17 de junho, às 18h Período expositivo: até 15 de julho de 2016 Entrada gratuita. Centro Juvenil de Artes Plásticas Rua Mateus Leme, 56 - São Francisco. Curitiba – PR Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

***​​Moka Clube e Chokolat: quer parceria melhor?***


Crédito da foto: Divulgação.

***Se o café é, de longe, a bebida favorita dos brasileiros, outra quase unanimidade é a combinação deliciosa desta bebida com o chocolate. Para celebrar essa parceria gastronômica, o Moka Clube Cafés Especiais e a Chokolat também se uniram, com o objetivo de proporcionar degustações incríveis desse combo de sabores. A Chokolat comemorou dois anos em maio e agora celebra a data comercializando cafés selecionados pelo Moka Clube especialmente para a casa.

O do mês de junho, por exemplo, é um grão selecionado do Sítio Bela Manhã, um catuaí vermelho com notas de amêndoas, acidez cítrica e corpo licoroso. Para comemorar esse aniversário e parceria, os clientes do Moka Clube que visitarem a Chokolat poderão degustar um expresso sem custo algum. Basta passar o nome do assinante e saborear essa delícia.

Serviço: Moka Clube Cafés Especiais - www.mokaclube.com.br - Rua Cândido Mader, 81, Juvevê - Curitiba | PR Tel: 41 3039-2756 | contato@mokaclube.com.br. Chokolat - www.chokolat.com.br - Av. do Batel, 1190, Batel – Curitiba - PR Tel: 41 3527-1639.

***Master conquista Bom Jesus***

***A Master Comunicação é a nova agência dos Colégios Bom Jesus, que integram um dos maiores grupos educacionais do país, com 34 unidades presentes em cinco estados brasileiros.

“É uma alegria ganhar um novo mestre e poder trabalhar com um cliente que tem como base os princípios franciscanos aplicados à Educação”, comemora Marcelo Romaniewicz, vice-presidente de planejamento da Master. Em 2016, o Bom Jesus completou 120 anos no Brasil, trabalhando com base nos princípios franciscanos.

Presidido pelo Frei João Mannes, o grupo é formado pelos Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Lace Language Center, Viva Esporte Academia, Editora Bom Jesus, Teatro Bom Jesus, Gráfica Valor Brasil e Valor Brasil Produtos Promocionais. Inspiradas por São Francisco de Assis, as instituições do Bom Jesus formam o aluno para torná-lo capaz de fazer novas leituras da realidade, resgatando os valores éticos, morais e espirituais que servem de referência para o ser humano.

Os Colégios Bom Jesus oferecem formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com 34 unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país. “Estamos confiantes em poder contar com o trabalho criativo e toda a expertise de comunicação da Master. Certamente será uma parceria que contribuirá para o contínuo fortalecimento da nossa marca”, comenta a coordenadora de Marketing do Grupo Educacional Bom Jesus, Marilia Rogacheski.

A Master Comunicação, uma das maiores agências do Brasil, quer levar sua ousadia e inovação, marcas registradas de sua criação, para a comunicação do Bom Jesus. Com escritórios em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a agência garantirá o atendimento que o grupo educacional precisa. Fundada em 1989, a Master conta hoje com um quadro de 180 colaboradores e está no Top Five do Ranking Nacional das Agências Independentes.

***BPW Curitiba promove workshop sobre auto-organização e produtividade***


Crédito da foto: Divulgação.

***A vice-presidente para Assuntos de Empreendedorismo da BPW Curitiba – Business Professional Women, Deborah Dzierwa, ministra o workshop Auto-Organização para maior Produtividade na quarta-feira, 22 de junho, às 19 horas, no Hotel Bourbon, em Curitiba.

No workshop, a empresária abordará questões sobre como aproveitar melhor as 24 horas, como priorizar tarefas e compromissos na agenda diária, como gerir melhor o tempo, como usar ferramentas do Evernote e Dropbox na organização dos documentos pessoais e profissionais e como a organização pode nos deixar mais produtivos.

Deborah é também vice-presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) e vice-presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, em Brasília.

***Últimos dias da mostra sobre Vilanova Artigas no MON***


Crédito da foto: Marcello Kawase.

***No dia 19 de junho, domingo, o Museu Oscar Niemeyer (MON) encerra a mostra “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, em exposição desde agosto de 2015, ano em que o João Vilanova Artigas completaria 100 anos de vida. Com curadoria da arquiteta Giceli Portela e da historiadora e crítica de arte Maria José Justino, a exposição traz projetos, desenhos artísticos e maquetes do curitibano que se tornou referência de arquitetura no Brasil.

Os detalhes estão presentes na mostra, porque, como observou Giceli Portela, “a obra de Artigas se explica em pormenores”. A exposição apresenta também trabalhos de outros artistas, principalmente aqueles que influenciaram a obra de Artigas, fotografias e documentos do acervo da família. Assim, diferentes ângulos da vida do arquiteto se revelam ao visitante.

A curadora Maria José Justino analisa: “Falar de João Vilanova Artigas é mergulhar em um universo múltiplo. Essa exposição busca mostrar o arquiteto, o artista, o mestre, o político e o cidadão. E, em todas as perspectivas, Artigas mostrou-se íntegro. É, antes de tudo, um pensador. Um homem que pensa a sua condição humana, o seu presente, a realidade de seu país e o seu papel enquanto profissional e cidadão”.

“Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas” foi uma das três mostras indicadas ao Prêmio Paulo Mendes de Almeida da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), que premia a melhor exposição nacional de 2015. No período expositivo, de agosto de 2015 a junho deste ano, atingiu um público de mais de 240 mil pessoas. O catálogo da exposição de Vilanova Artigas produzido pelo museu está à venda na MON Loja.

Vilanova Artigas - João Batista Vilanova Artigas nasceu em Curitiba, em junho de 1915. Mudou-se para São Paulo e se formou arquiteto pela Escola Politécnica da USP, em 1937. Foi fundador da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1948, na qual liderou, mais tarde em 1962, um movimento para a reforma do ensino, que influenciou outras faculdades de arquitetura no Brasil. Foi bolsista da John Simon Guggenheim Foundation em 1947.

Militante dos movimentos populares no Brasil, foi perseguido pela ditadura militar, tendo sido expulso da Universidade em 1969, juntamente com outros professores brasileiros. Sua obra foi duas vezes premiada internacionalmente pela União Internacional de Arquitetos - UIA (Prêmio Jean Tschumi - 1972 e Prêmio Auguste Perret – 1985, este póstumo).

Serviço: Encerramento da exposição “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas” Salas 4 e 5 Até 19 de junho de 2016 Ingresso: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) Terça a domingo, das 10h às 18h - www.museuoscarniemeyer.org.br.

***Exposição retrata o cotidiano dos últimos gorilas do mundo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pelas lentes do empresário Raul Frare será possível ver as imagens dos últimos gorilas que vivem no mundo. O registro do empresário que visitou mais de 100 países será o tema da nova exposição da galeria do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi, que será aberta ao público na terça-feira (14). Atualmente, restam menos de 800 primatas e boa parte vive nas profundezas das florestas da África, em um lugar lendário: as Montanhas de Virunga.

 A mostra “A montanha dos gorilas” retrata a vida selvagem desses habitantes ameaçados de extinção em um dos lugares mais remotos do planeta, em meio à cadeia de oito vulcões. Raul Frare foi até a África Ocidental para registrar, de perto, o comportamento de um dos seres mais emblemáticos do mundo. Para chegar até os gorilas, Frare precisou caminhar por três horas subindo as montanhas de Virunga.

No trajeto, sempre acompanhado de um guia, o viajante pode contemplar, por uma hora, os primatas em seu habitat natural. “Neste momento, ficamos integrados com uma família de 15 gorilas. Foi incrível ver a semelhança com os humanos, a ternura da mãe com os filhotes, por exemplo. É emocionante”, conta. Realizada no ano passado, a viagem de 15 dias começou pela Tanzânia, seguindo até Ruanda, onde estão localizadas as montanhas, e encerrando em Eritrea.

Em sua aventura, Frare se deparou com a realidade de um lugar inóspito, porém que sofre com a caça ilegal. A exposição, como reforça Frare, apresenta uma mensagem de reflexão sobre os problemas que a natureza vem enfrentando. “Foi uma das aventuras mais emocionantes da minha vida e a principal mensagem transmitida nas minhas fotos é a importância da preservação da natureza”, destaca Frare. “Essa é uma região de fronteira e acabou sofrendo com a guerra.

O reflexo dos problemas está nas mortes dos gorilas, símbolos africanos”, pontua o empresário. No coração da África vivem os últimos gorilas do mundo. Aproximadamente 400 primatas estão no Parque Nacional Impenetrável de Biwidi, em Uganda, e a outra metade nas montanhas de Virunga, ao longo da fronteira entre Ruanda, República Democrática do Congo e Uganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário