terça-feira, 10 de maio de 2016

Coluna do dia 10/05/16

***Vieira Barbosa & Carneiro Advogados bate o martelo e inaugura nova sede da empresa*** 


Crédito da foto: Hamilton Zambiancki. 

Na foto: Os advogados Eduardo Vieira Barbosa e Fabrício Carneiro. 

***O escritório de assessoria jurídica Vieira Barbosa & Carneiro Advogados bateu o martelo e está de casa nova. A empresa que atende nomes importantes do setor eleitoral e empresarial, já se instalou na nova sede do escritório, agora situada na Rua Alberto Folloni, no bairro Centro Cívico, próximo ao Palácio Iguaçu, Sede do Governo do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de órgãos estaduais do setor jurídico, como o Tribunal de Justiça do Paraná. 

De acordo com os sócios, Eduardo Vieira Barbosa e Fabrício Carneiro, o novo espaço tem a ideia de proporcionar um ambiente ainda mais favorável a negociações e discussões de estratégias jurídicas junto a clientes. “Estamos entrando em um momento importante no cenário político no Estado Paraná, o ano eleitoral. 

E o objetivo é que o novo escritório nos ajude a trabalhar com mais afinco e assertividade para os possíveis prefeituráveis, durante campanha deste ano”, analisa Fabrício. Para Eduardo, uma das metas do escritório para 2016 é que a empresa de assessoria jurídica se torne referência no setor de Direito Eleitoral no Paraná. 

“Acreditamos que este ano será de muito trabalho para nossa equipe. E o objetivo é que nos tornemos um dos principais escritórios especializados em Direito Eleitoral no Estado”, ressalta Barbosa. Além da especialização em Direito Eleitoral e Partidário, a empresa, fundada em 2008, atende, ainda, áreas como Direito Público e Empresarial. 

***Noite de espetáculos***


Crédito da foto: Valterci Santos.

Na foto: Believe Studio de Dança na 2ª edição do Festival Encontro das Artes.

***A 2ª edição do Festival Encontro das Artes agitou o Teatro Fernanda Montenegro com o espetáculo realizado pelo Believe Studio de Dança e Estúdio Broadway. 

O evento contou com a participação da diretora e coreógrafa Fernanda Chamma – jurada do quadro Dança dos Famosos no Domingão do Faustão – e do ator Gustavo Daneluz, o Mário da novela Carrossel. 

Durante a noite, os convidados conferiram 14 coreografias das modalidades ballet, jazz e sapateado, além do musical “Mudança de Hábito”.

***14º Meeting Doctor***


Crédito da foto: Divulgação.

***Médicos de várias regiões do Brasil se encontraram entre os dias 29 de abril e 1º de maio em Curitiba para mais uma edição do Meeting Doctor, promovido pela médica Adriana Vidal Schmidt. 

Hidroxiapatita de Cálcio, Toxina Botulínica, Acido Hialurônico e Ácido Polilático foram os temas abordados no encontro realizado na clínica da médica, no Ecoville.

O objetivo do evento era promover trocas de experiências na área para o aprimoramento técnico em conjunto e a confraternização entre colegas, reunindo gente com vontade de aprender e vontade de transformar.

***Happy Business reúne associadas da BPW Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A consultora de imagem e estilo Alessandra Belles, associada da BPW – Business Professional Women, foi a anfitriã do animado Happy Business no Four Coworking, e apresentou um pouco de seu trabalho que consiste em ensinar as mulheres a arte de compor e manter um guarda-roupa inteligente. As associadas receberam várias dicas da consultora. Na foto, associadas da BPW Curitiba durante o bate-papo sobre guarda-roupa inteligente.

***Coworking Plano Forte inicia série de encontros de negócios***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: O diretor da Europa Esquadrias de PVC, Marlo Triches, com os designers de interiores Renata McCartney e Claudiney Simião.


Na foto 02: A sócia-proprietária do Coworking Plano Forte, Carla Boabaid, entre a arquiteta Gisela Ribeiro e a designer Roberta Dias.

***O Coworking Plano Forte, escritório compartilhado focado para profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo, realizou nesta quinta-feira (05) o primeiro evento da série Café com Negócios – encontros descontraídos que trazem convidados que atuam no mercado para promover palestras informativas, junto com happy hour para os participantes.

O palestrante de estreia, o diretor da Europa Esquadrias de PVC, Marlo Triches, abordou informações técnicas sobre aplicação, variação e versatilidade das esquadrias. O evento foi o primeiro de vários encontros que serão promovidos no local ao longo do ano.

“O objetivo é manter nossos coworkers e demais profissionais parceiros sempre atualizados com conteúdo de qualidade, e, ao mesmo tempo, promover relacionamento dentro do mercado”, explica Carla Boabaid, sócia-proprietária do Coworking Plano Forte. Os eventos serão realizados periodicamente no próprio Coworking Plano Forte, localizado na Rua Belo Horizonte, 56, no Batel.

Sobre Coworking Plano Forte - O Coworking Plano Forte é um dos empreendimentos da Construtora Plano Forte, há mais de 15 anos no mercado de imóveis e construção civil de Curitiba. O escritório atende exclusivamente profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo e conta com 27 workstation, duas salas de reunião, showroom de acabamentos com todos os tipos de materiais para especificação de projetos arquitetônicos e interiores, espaço gourmet para eventos e happy hours.

Serviço: Coworking Plano Forte Rua Belo Horizonte, 56, Batel, Curitiba (PR) facebook.com/coworkingplanoforte.

***Hard Rock Cafe Curitiba será um dos anfitriões do UFC 198***


Crédito das fotos 01 e 03: Fabiano Guma / Foto 02: Divulgação.

***O mundo inteiro está com os olhos voltados para Curitiba, uma das capitais históricas do MMA, e que no próximo dia 14 de maio irá sediar, na Arena da Baixada, o UFC 198, edição que destaca um dos cards mais emblemáticos dos últimos tempos. O Hard Rock Cafe Curitiba, unidade que integra a maior cadeia de restaurantes temáticos do mundo, e parceiro oficial do UFC, já está em contagem regressiva para celebrar o maior evento já realizado no Brasil, das artes marciais mistas.

Para vibrar nos 13 combates e, principalmente pela defesa de cinturão de Fabricio Werdum, nos pesos-pesados, o Hard Rock Cafe Curitiba irá assinar o catering do Espaço VIP e Hospitality Center do octógono, com seus famosos drinks, mini burgers e uma variedade de outras versões reduzidas do cardápio mundial. Mas o esquenta começa a partir de 6 de maio, nas dependência dos Hard Rock Cafe Curitiba. Os clientes da casa poderão desfrutar da promoção Double de Budweiser, até o dia 14, a partir das 17h. Para garantir o voucher, basta baixar o aplicativo "Pedida de Hoje" (iOS ou Android).

Festa Oficial do UFC 198 - No dia 13, sexta-feira, a partir das 22h, o 3rd Floor, piso de eventos do Hard Rock Cafe Curitiba, será palco da Pre-Fight Party, festa oficial do UFC 198, com a presença das Octagon Girsl, Jhenny Andrade, Luciana Andrade e Camila Oliveira, além de Guest Fighters e oportunidade de foto com o objeto de desejo do UFC, o Cinturão dos Campeões. O evento, para 400 pessoas, terá line-up de Edo Almeida & Rô Trombini e Ber Bush.


Os ingressos podem ser adquiridos a preços promocionais, com venda exclusiva pelo Disk Ingressos. Masculino (1º Lote): R$ 100,00 (meia) / R$ 200,00 (inteira) e Feminino (1º Lote): R$ 60,00 (meia) / R$ 120,00 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, doadores de sangue e medula óssea, professores e idosos. Transmissão ao vivo e brinde - No dia 14 de maio, a partir das 17h, o Hard Rock Cafe Curitiba irá transmitir o UFC 198 em seu supertelão e, em todos os televisores da casa.

Parceria marca primeiro ano de atividades do Hard Rock Cafe em Curitiba - Segundo Fernando Brafmann, diretor de operações do Hard Rock Cafe Curitiba, a unidade que integra a maior cadeia de restaurantes temáticos do mundo, única do Brasil, não poderia ficar de fora dessa edição emblemática do UFC, principalmente para os brasileiros. "O Ultimate Fighting Championship (UFC) é um dos mais eletrizantes eventos criados nos Estados Unidos, assim como a marca Hard Rock Cafe, mobiliza milhões de simpatizantes ao redor do mundo.

O UFC 198 terá público estimado em 45 mil pessoas e essa é uma oportunidade ímpar de reforçarmos o nosso inconfundível lifestyle e nossa clássica gastronomia norte-americana", justifica. Já Rafael Maia, gerente de marketing da unidade, ressalta que essa grande parceria marca o primeiro ano de operação do Hard Rock Cafe Curitiba na capital paranaense. "Estamos muito empolgados em posicionar a nossa marca junto ao UFC, mas também estamos vibrando com a oportunidade de sediar a festa oficial do UFC. Sem dúvida, será um evento memorável", conclui.


Sobre Hard Rock International - Presente em 68 países, incluindo 164 cafés, 23 hotéis e 11 cassinos, Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas globalmente. Começando com uma guitarra de Eric Clapton, Hard Rock possui a maior coleção de interesse histórico do mundo da música, que é exibido em suas localidades ao redor do globo. 

Hard Rock também é conhecida pela moda atrelada à música e às salas de espetáculos ao vivo, além do site premiado. HRI é proprietária da marca global para todas as marcas Hard Rock. A empresa opera franquias icônicas em cidades como Londres, Nova York, São Francisco, Sydney e Dubai. HRI também é proprietária de licenças e administra propriedades de hotéis e cassinos em todo o mundo.

Os destinos incluem dois Hotéis e Cassinos, propriedades de maior sucesso da empresa, em Tampa e Hollywood, Fl., ambas de propriedade e operados pela controladora HRI, a tribo Seminole da Flórida, bem como outros locais interessantes, incluindo Bali, Chicago, Cancun, Ibiza, Las Vegas, Macau e San Diego. Hard Rock Cafe tem planos de expansão para San Juan, e Reykjavik e Lyon. Novos projetos para Hard Rock Hotel incluem Abu Dhabi, Atlanta, Berlim, Dubai, Itapema, Los Cabos, Tenerife e Shenzhen, Dalian e Haikou, na China. Para mais informações sobre Hard Rock International, visite www.hardrock.com.

Serviço: Hard Rock Cafe Curitiba Onde: Rua Buenos Aires, 50 – Batel Horário de Funcionamento: de domingo a quinta-feira das 12h à 00h e sextas e sábados das 12h à 1h Telefone: 41. 3044-0144 - Site: www.hardrock.com/curitiba.

***Minicurso sobre movimentos vanguardistas no Museu Alfredo Andersen***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 12 de maio o Museu Alfredo Andersen realiza o minicurso “O vestuário na obra de arte: compor, envolver, embalar, identificar” que traz uma discussão sobre a importância dos movimentos de vanguarda no imaginário social do século XX na Europa e seu reflexo no Brasil. O curso será ministrado pela Dra. Maria de Fatima de Mattos e a entrada é gratuita.

O curso abordará questões sobre os movimentos de ruptura com o conceito tradicional de arte e as relações entre o artista, a obra e o estilista. Considerando o traje como objeto de reflexão para o entendimento da sua transformação como meio de expressão e suporte para a criação na segunda metade daquele século.

Serviço: Minicurso: “O vestuário na obra de arte: compor, envolver, embalar, identificar” Dia 12 de maio, das 14h às 18h. Auditório do Museu Alfredo Andersen Ministrante: Dra. Maria de Fatima da S. Costa G. de Mattos Entrada gratuita. Museu Alfredo Andersen Rua Mateus Leme, 336, São Francisco. Curitiba-PR Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 16h www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br.

***Faculdade Opet abre inscrições para Vestibular de Inverno***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estão abertas as inscrições para o Vestibular da Faculdade Opet. A prova acontece no domingo 22 de maio, às 12h. A taxa de inscrição é de R$ 40 pelo site vestibularopet.com.br. Com espírito empreendedor, a Faculdade Opet oferece cursos em formatos inovadores, estrategicamente voltados ao mercado de trabalho e à gestão de negócios, proporcionando amplas possibilidades para o desenvolvimento de carreiras profissionais bem sucedidas.

Estão abertas inscrições para o Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Publicidade e Propaganda. Entre os cursos de Tecnologia, há vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Eventos, Gastronomia, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Marketing, Processos Gerenciais e Produção Multimídia (Web Design).

Além disso, o aluno conta com a Opet Placement, agência de orientação, colocação profissional e desenvolvimento de carreira. Convênios com mais de 300 empresas, órgãos públicos, sindicados e entidades classistas garantem intercâmbio profissional e descontos nas mensalidades.

Sobre o Grupo Educacional Opet - Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

***Mãe Fashion Novo Batel: uma passarela de recordações***


Crédito das fotos: Marcelo Elias.

***O Shopping Novo Batel fez na quinta-feira um momento inesquecível para as mães e filhos que participaram do Mãe Fashion Novo Batel, desfilando ótimas opções de presentes alinhadas às principais tendências da coleção outono-inverno de diferentes lojas exclusivas. A oportunidade de cruzar a passarela foi aproveitada com muito charme, beleza e emoção pelas convidadas, muitas delas acompanhadas de seus filhos.

“Foi uma realização estar na mesma passarela que minha filha, até porque, antes de me tornar dentista, era modelo por profissão. Temos uma ligação muito forte e esse convite nos propiciou mais elementos nessa construção, com uma lembrança linda que ficará para sempre conosco”, declarou a dentista Milliane Garcia, mãe da estudante de Direito, Geovana Garcia. “Ela só tem 16 anos e já está na faculdade fazendo estágio. Nem hoje a minha filha deixou de ir, chegamos em cima do horário, mas deu tudo certo”, descreveu Milliane, representando sob medida o tema da campanha deste ano “Mãe é amor, charme e beleza”.


Também conferiram charme e beleza à passarela do “Mãe Fashion Novo Batel” as jornalistas Andressa Portugal, Marina Cotovicz, Marcia Toccafondo, Mary Schaffer, Paula Girardi, Claudia Cozzella e Shirley Pereira Ordônio, criadora do Projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade). A criatividade ficou por conta dos alunos do curso de Design de Moda da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) que participaram da concepção de cada look apresentado pelas lojas: Escolha Certa, Maria Inês, Minda By Rose, Via Volare e Vick Kids.


Tendências - Pelo que foi mostrado no desfile a beleza do movimento de quem veste cada peça irá compor com o que estará em alta no outono-inverno 2016. Franjas em jaquetas, bolsas, carteiras e sapatos, capas, ombros de fora, calças e mangas flares deram o tom do que será usado no outono-inverno 2016. 

Tudo isso em meio a uma infinidade de texturas, a ponto de vários modelos brincarem com peças de cor preta em diferentes variações e vestindo até mesmo o público infantil com leveza e graciosidade. O contraste também marcará as estações mais frias, de modo que o branco também estará em alta, assim como estampas geométricas. Outras cores que vão integrar a paleta de cores serão: vermelho cereja, caramelo, azul petróleo e o verde musgo.


Lenços que conectam - A campanha “Mãe é amor, charme e beleza” continua até o dia 30 de maio e já entregou mais de 300 lenços assinados pelo trabalho da fotógrafa Mariana Canet. Em compras acima de R$ 400, cada pessoa pode escolher entre um dos três modelos criados para a promoção. “A procura durante a primeira semana de campanha foi tamanha que iremos encomendar um segundo lote para que nossas clientes desfilem pela vida ao seu modo com uma das obras da Mariana”, comenta a diretora de marketing do Shopping Novo Batel, Maria Helena Branco Righetto.

Para a fotógrafa Mariana Canet, que estreia com essa linha fashion, tem sido gratificante por observar “pedaços de suas obras em movimento”. Isso porque as três estampas são resultado de uma coleção de 22 obras realizadas em dois processos. Primeiramente, foram pintadas em aquarela por Mariana e, no segundo momento, fotografadas. “Fotos de partículas dessas telas gigantes, as estampas são frutos do recorte do meu olhar.


Como essa explosão de cores vem com todo o meu coração, sinto que parte de mim segue com cada pessoa ao usar o lenço. Bem diferente dos outros trabalhos fotográficos que exponho que ficam estáticos em um espaço para a apreciação”, revela. A fotógrafa já expôs em Londres, Amsterdã, Suíça, Itália e São Paulo e que percebe a sua arte como elemento de progressão: possibilitando liberdade, como se mostrasse outras possibilidades do real. Um dos temas mais explorados na fotografia de Mariana Canet é a natureza.

Três lenços e múltiplas maneiras de usar - Quem prestigiou o “Mãe Fashion Novo Batel” teve a oportunidade de apreciar os três modelos sendo usados de maneiras completamente diferentes pela diretora de marketing Maria Helena, sua mãe e parceira de trabalho, Suzi Mueller, e a fotógrafa Mariana Canet. 

“O lenço é uma peça que conecta as pessoas tanto por fazer parte do modo de vestir curitibano, quanto por ser democrático ao se adaptar a diferentes idades e estilos”, explica Maria Helena. Ao final do desfile, Maria Helena e Suzi entregaram à Mariana um buquê de rosas da Esalflores – Floricultura e Garden Center. O público também recebeu rosas retiradas diretamente da inovadora máquina Flower Machines.

***Novos voos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após uma temporada de pouco mais de dois anos no Rio de Janeiro, Ana Wippel retorna para Curitiba. Reunindo mais de seis anos de expertise no mercado imobiliário - a executiva já atuou em grandes incorporadoras e construtoras do Paraná e Santa Catarina.

Ana oferece ao mercado da construção civil um trabalho diferenciado de gestão de marketing imobiliário, personalizado para cada cliente e respeitando a filosofia, a fase do produto e suas particularidades, além de intermediar a comunicação entre empresas e agências de publicidade.

O principal foco de atuação são as empresas de pequeno e médio porte do setor de construção civil. Formada em Comércio Exterior com MBA em Marketing e Comunicação, a profissional já desenvolveu ações e eventos focados no mercado imobiliário para a Incorporadora Abyara , Thá, Rossi, Cyrela, Tecnisa e Brava Beach.

***Artistas e produtores de cultura afro-brasileira fazem roda de conversa no Paiol***

***Artistas e produtores de cultura afro-brasileira de Curitiba e da Região Metropolitana são os convidados para a Roda de Conversa que a Fundação Cultural de Curitiba e a Fundação Palmares promovem na próxima quinta-feira (12), às 14h, no Teatro do Paiol. O encontro faz parte da programação da 244ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, que acontece nesta semana em Curitiba.

A roda de conversa será conduzida pela Fundação Palmares, instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura, voltada à promoção, preservação e valorização das manifestações culturais e artísticas negras brasileiras. Representantes da Fundação Palmares vêm a Curitiba para estabelecer parcerias e fortalecer o relacionamento dos produtores locais com as políticas nacionais neste setor.

Participarão do encontro o coordenador geral de Gestão Estratégica da Fundação Palmares, Sandro dos Santos, o assessor de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Prefeitura de Curitiba, Igo Martini, a representante do Conselho Estadual de Igualdade Racial, Edna Coqueiro, o representante do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Denis Mariano, e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

Durante a tarde será formada também uma mesa de debates sobre o tema “Diversidade”, da qual participam Igo Martini; Glauco Souza Lobo, representando a cultura afro-brasileira; Nardi Casagrande, representando a cultura cigana; Márcio Marins, que falará sobre as religiões de matriz africana; e Isidoro Diniz, representando a Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço: Roda de Conversa Produtores de Cultura Afro-brasileira de Curitiba e Região Metropolitana Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 12 de maio de 2016 (quinta-feira), das 14h às 18h.

***Amigos do HC homenageia mães com apresentação musical***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas homenageou as novas mães internadas na maternidade do HC e as com filhos na UTI Neonatal. Na última sexta-feira (6), a cantora e professora de música Simone Mello se apresentou dentro do hospital, especialmente para elas.

Simone cantou clássicos da MPB, como “Pela Luz dos Olhos Teus”, de Vinícius de Moraes, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, e “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim.

"As mães ficaram emocionadas com a apresentação. É muito gratificante poder homenagear essas mães, elas merecem todo o nosso carinho e admiração", destacou a superintendente da associação, Maria Elisa Ferraz Paciornik.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas - A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba.

Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 04799-8. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

***Uma Farsa Teatral Baseada em Fatos Reais***


Crédito das fotos: Ana Valéria Caetano.

***O espetáculo teatral “Porno Gospel” estreia no dia 19 de maio no Mini Auditório do Teatro Guaíra. Uma sátira sobre as relações sociopolíticas da atualidade. A comédia se passa em Paradise City, uma cidade perfeita com moradores perfeitos, no entanto, após uma catástrofe na Cidade Vizinha, o município perfeito, recebeu milhares de pessoas, digamos, um tanto assim, “diferenciadas”. É ano de eleição à prefeitura da cidade, a deputada e candidata do Partido Missionário do Senhor, Holly Holla Cristy aliada do famoso comunicador do Senhor, o apresentador de TV e pastor Jair Malagaia.

Ela, luta pela moral, bons costumes e exclusão de toda situação que possa macular a imagem da cidade. Ele, empresário de sucesso, carismático e atraente prega os princípios da moralidade calcado na cura das perversões através de seus produtos gospel. Jair Malagaia é sócio e empresário de Nara Lira, cantora gospel e dona de uma rede de lojas de produtos do Senhor (livros, cds, camisetas, presentes), e agora lançando no mercado, uma linha de produtos eróticos, feita especialmente para crentes.


Com a eleição municipal, muitas situações vão sendo reveladas em Paradise City e mudanças serão necessárias para a ordem da cidade. Com texto criado a partir de encontros e improvisos dos artistas: Mariana Zanette, Ludmila Nascarella, Fernando Cardoso e Marvhem Hd, estruturado pela direção de Mariana Zanette. Sem o intuito de ser maniqueísta, mas de mostrar através do humor situações verídicas de maneira farsesca.

O espetáculo não pretende criticar nenhuma religião, mas trazer à tona a reflexão sobre os direitos humanos na sociedade capitalista. Para isso utilizaremos a farsa teatral, através de estereótipos que causam graça com suas contradições humanas. Como um cenário de um mundo surrealista, onde transitam seres que buscam a perfeição nas aparências, mas que agem de acordo com seus instintos primitivos de sexualidade e poder. Porno Gospel será um espetáculo recheado com uma certa dose de erotismo, através de cenas e projeções que pairam a realidade e sonhos dos personagens.

Serviço: Porno Gospel Inadequado para menores de 16 anos. Mini Auditório do Teatro Guaíra Rua Amintas de Barros, s/n Bilheteria do Teatro Guaíra: Informações (41) 3304-7979 / 3304-7982 Vendas pelo disk ingressos: www.diskingressos.com.br (41) 3315-0808 De 19 de Maio a 05 de Junho. De Quinta a Sábado às 21h e Domingo às 20h. Duração: 60 minutos Valor do Ingresso: R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia). Às quintas-feiras, ingressos a preços únicos de R$ 15,00.

***Inscrições para a Feira Internacional da Música do Sul vão até 13 de maio***

***O auditório Antonio Carlos Kraide, no Portão Cultural, vai sediar, entre os dias 22 e 25 de junho, a primeira edição da Feira Internacional da Música do Sul – FIMS. Serão escolhidas pelo menos 12 bandas e artistas dos três estados do sul para apresentações no formato “showcase”.

As inscrições para participar do edital de seleção foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 13 de maio, no site do evento (www.fims.com.br).

“Showcases” são shows de curta duração (20 minutos) com o intuito de mostrar o conteúdo e a performance de uma banda ou artista para um público composto por formadores de opinião e profissionais de destaque no mercado da música, nacionais e internacionais.

Este tipo de apresentação é característica de feiras de negócios de música e tem o intuito de gerar interesse de negócios e relacionamento para os artistas selecionados pela FIMS. Diferentemente de festivais, neste tipo de evento é o artista que vai ao encontro de seus possíveis compradores.

Além dos showcases, haverá outras possibilidades de interação e negócios, abrindo mais espaço para os artistas da região. As inscrições no edital também possibilitam a participação em sessões como o "Circuito Off", onde bandas irão fazer shows fora da programação oficial da feira, e a "Troca de Ideias", que irá receber palestras ou debates sobre uma ideia ou projeto selecionado.

Sobre a FIMS 2016 - Com o objetivo fomentar negócios no cenário musical no Sul do país, a Feira Internacional da Música do Sul ocupará o Portão Cultural com palestras, debates, rodadas de negócios, showcases de bandas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Estima-se a presença de mais de mil pessoas, além de dez mil impactadas indiretamente.

O espaço possibilita encontros e oportunidades para diferentes agentes da cadeia produtiva e criativa da música, como empresários e produtores, profissionais de destaque, formadores de opinião e os próprios artistas da região. Dentre os convidados internacionais já estão confirmadas as presenças de Benjamin Ruth, representante do Lancaster Music Festival (Inglaterra) e Alfredo Caxaj, da Sunfest (Canadá).

Dentre os nacionais, estão previstas as participações de Zé Ricardo, curador do palco Sunset do Rock in Rio, Ana Garcia, idealizadora do festival No Ar Coquetel Molotov, Antonio Gutierrez, produtor cultural e diretor da Rec-Beat Produções, Felipe Radicetti, músico e fundador do Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música, além de representantes do Ministério da Cultura e de secretarias de cultura estaduais e municipais. O projeto possui incentivo da Fundação Cultural de Curitiba e do Banco do Brasil.

As feiras de música - As feiras de música são hoje espaços estratégicos para o setor pela capacidade de dar visibilidade e estabelecer vínculos comerciais entre os agentes da cadeia produtiva da música. Essas feiras acontecem em vários países e algumas delas se destacam, como a WOMEX, feira itinerante européia, a BAFIM em Buenos Aires, a Culturgal - Feira das Indústrias Culturais Galega, em Pontevedra (Espanha), a POPKOMM em Berlim, o MIDEN, em Cannes, a Canadian Music Week, em Toronto, o Mercado de Música Viva de Vic (Espanha), o CMJ Music Marathon, em Nova York.

A Feira da Música do Sul faz parte de um projeto nacional maior, as Feiras Regionais e os Encontros da Feira Música Brasil. Curitiba foi escolhida, durante o Seminário do Fórum Nacional da Música, como sede da próxima edição da Feira Música do Sul. É a primeira vez que o evento é realizado fora do Rio Grande do Sul, onde foram realizadas as duas edições anteriores.

Serviço: Feira Internacional da Música do Sul Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430) Datas: 22 a 25 de junho de 2016 Inscrições abertas até 13 de maio de 2016: www.fims.com.br.

***Shed Western Bar Curitiba recebe Bruninho e Davi***


Crédito da foto: Kauana Bechtloff.

Na foto: Os cantores Bruninho e Davi.

***A Shed Western Bar recebeu a dupla Bruninho & Davi para uma única apresentação em Curitiba na última quinta-feira, dia 05 de maio. A casa ficou lotada de fãs dos artistas, que embalaram a noite apresentando os seus maiores sucessos como “Se Namorar Fosse Bom”, “Cê é Louco”, “Onde Nasce o Sol”, “Preto e Branco” e “Imagina Com as Amigas”.

A decoração do palco chamou atenção, já que a turnê atual da dupla tem como cenário o DVD Ao Vivo em Campo Grande, no qual os elementos são orgânicos, com placas projetadas pelo cenógrafo Zé Caratu, que passeiam pela ficção e a realidade dos cantores desde o início da carreira. Agora, Bruninho & Davi se preparam para gravar o próximo DVD, em São Paulo, ainda este ano.

Sobre Shed Western Bar A Shed Western Bar possui um conceito único e consolida-se como a balada premium sertaneja da capital paranaense. Há dois anos no mercado curitibano, a marca que nasceu em Balneário Camboriú-SC combina alegria, sofisticação e boa música em um ambiente descontraído, frequentado por um público bonito, exigente e formador de opinião. A casa oferece shows semanais com os melhores artistas locais todas as quintas, sextas e sábados e promove apresentações dos mais renomados cantores nacionais da música country.

Serviço: Shed Western Bar Rua Bispo Dom José, 2258, Batel – Curitiba-PR Quintas e Sextas das 23h às 05h e Sábados das 22h30 às 05h www.shedbar.com.br/curitiba.

***Trupe da Saúde convida para 1º encontro em Curitiba***


Crédito da foto: Bruno Lops.

***O elenco da Trupe da Saúde em Curitiba, realiza o primeiro encontro aberto à comunidade no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta, no domingo, dia 15 de maio, das 15h às 18h. A Trupe da Saúde, grupo de palhaços que visita hospitais em Curitiba, comemora 15 anos! Na flor da idade convidamos a comunidade para o 1º Encontro com a Trupe da Saúde! O encontro começa dentro do próprio grupo que se pergunta “o que é” e “o que vamos sendo” durante esses anos, meses, semanas, minutos e segundos nos quartos, enfermarias, salas de esperas e corredores de hospitais.

Com o desejo de nos olhar e nos mostrar ao mesmo tempo, mas principalmente sermos em relação... abrimos o encontro! Como somos muito sérios e responsáveis preparamos uma pequena palhestra sobre a Trupe como entrada para o que verdadeiramente importa... o chá-break e a música ambiente! Vamos nos encontrar? Anota na agenda: dia 15 de maio, domingo, das 15 às 18 horas no Espaço Excêntrico Mauro Zanatta. Confirme sua presença por e-mail: producao@unicultura.com.br.

Promovido pela ONG Unicultura o projeto Trupe da Saúde é formado por um grupo de 11 palhaços profissionais, psicóloga, equipe de produção e coordenação. Realiza visita semanais à 5 hospitais de Curitiba (Evangélico, Pequeno Príncipe, Cruz Vermelha, Erasto Gaertner e HC) que atendem ao SUS - Sistema Único de Saúde. Tendo como princípio a improvisação e brincadeira, os palhaços interagem com pacientes de todas as idades, acompanhantes e equipe hospitalar.

O projeto é patrocinado via Lei de Incentivo Federal e também por meio do Fundo de Apoio a Criança e Adolescente - FIA de Curitiba, contando com patrocínio das empresas: Solvay Peróxidos, Becton Dickinson, Supermax, Beto Carreiro, Unimed Curitiba, Worker, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e apoio da 5à Sec, Academia Gustavo Borges, Randon – Rodoparaná e Kaiut Yoga.

Serviço: Trupe da Saúde Data: 15/05 - Horário: 15h Local: Espaço Excêntrico Mauro Zanatta Endereço: Rua Lamenha Lins, 1429 – bairro Rebouças, Curitiba-PR Público-alvo: Trabalhadores da saúde, estudantes, artistas e interessados em geral acima de 16 anos Ingresso: Entrada Franca - confirmações por email: producao@unicultura.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário