terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Coluna do dia 26/01/16

***Marina Lima bate-papo com fãs no “Trajeto Lumen Ao Vivo”***


Crédito da foto: Paulo Mancini.

***Nesta sexta-feira (29), das 18h às 19h, o “Trajeto Lumen Ao Vivo” recebe a cantora Marina Lima para um bate-papo descontraído sobre seu trabalho mais recente "No Osso", com canjas de músicas que marcam esse novo momento intimista da sua carreira.

O projeto em parceria com o Shopping Curitiba, local do evento, entra no seu quinto ano de apresentações. Os artistas ficam perto do público, que pode fazer perguntas e ainda ouvir algumas músicas do ídolo, durante uma hora, com transmissão ao vivo pela Rádio Lumen FM (99,5).

Para participar da sessão de autógrafos, senhas estarão disponíveis na Livraria Cultura, a partir das 10h do dia do evento. O “Trajeto” é gratuito e aberto ao público, no Largo Curitiba. Quem não puder comparecer poderá ouvir na Rádio Lumen FM (99,5), que transmitirá ao vivo o programa. Mais informações no fone (41) 3271 -4700.

Sobre Marina Lima - A cantora e compositora Marina Lima é conhecida por suas canções e originalidade. Foi lançada em 1979 com o LP “Simples como Fogo” e desde então é trilha sonora de brasileiros de várias gerações.

Com influências que passam pelo pop, rock, blues, bossa-nova e música eletrônica, Marina tem hits como “Pra Começar”, “À Francesa”, “Fullgás”, “Virgem”, “Uma Noite e ½”, entre tantos outros sucessos. Carioca, em 2011 se mudou para São Paulo, quando lançou seu CD “Clímax”.

Em 2012, publicou seu primeiro livro, “Maneira de Ser”. Atualmente, está em cartaz com o show “No Osso”, seu primeiro trabalho solo em 35 anos de carreira.

Sobre o Trajeto Lumen Ao Vivo - O projeto da Rádio Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba entra em sua quinta temporada. O objetivo é fomentar e divulgar a cultura em Curitiba e aproximar artistas do público curitibano. . Em 2015, passaram pelo palco artistas como: Tiê, Biquini Cavadão, Pato Fu, Nenhum de Nós, Ivan Lins, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci , Tiago Iorc, Jair Oliveira e Leoni.

Serviço: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Marina Lima Quando: dia 29 de janeiro, às 18h Quanto: gratuito Onde: Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba. Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) - (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Centro de Arte Digital, no Portão Cultural, recebe esta semana duas novas exposições dentro da "Mostra Arte Digital" viabilizada pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da FCC. Nesta quarta-feira (27), às 19h, a sala Domício Pedroso recebe a abertura da exposição "Vera Pequeno em o Atlântico levado atiçou minha beleza", de Auriceleste Zimmermann. Na sexta-feira (29), às 19h, o artista Felipe Arnoso apresenta o seu novo projeto "Universo em Desconstrução, Nostalgia e Futuro do Skate" (UDNFS).

*****O duo de acordeom e trombone, com João Pedro Teixeira e Sérgio Coelho, às 19h, no Teatro do Paiol, e o Vocal Brasileirão, às 21h, no Teatro da Reitoria, são as atrações desta terça-feira (26) na 34ª Oficina de Música de Curitiba. Além dos dois espetáculos, haverá também show de alunos na Capela Santa Maria.

*****Nesta quinta-feira (28/01), a partir das 22h, a Shed Western Bar recebe o cantor Herbert Medeiros para um show especial com o melhor do sertanejo universitário. “Pode ser amanhã” é o hit de sucesso do cantor que já é o queridinho da Shed. Lucas Costa também sobe ao palco do club para encerrar a noite de quinta que promete ser agitada.

*****A primeira oportunidade de 2016 para boas compras começa na próxima segunda-feira, dia 25, quando tem início o Liquida Ponto Mix no Shopping Curitiba. Lojas dos segmentos de vestuário masculino, feminino e infantil, calçados, papelaria, casa, acessórios, brinquedos, eletroeletrônicos, entre outros, vão oferecer descontos de até 80%. A campanha vai até o domingo, dia 31.

*****A banda canadense Magic! está Brasil para sua primeira turnê solo com uma série de shows. Essa é a terceira vinda do quarteto ao país, a última passagem foi no Rock in Rio 2015. A escala em Curitiba acontece nesta quinta, dia 28 de janeiro, em única apresentação no palco do Trésor Eventos (R: Des. Westphalen, 4000) às 23horas. Antes da capital paranaense, eles passaram por São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Brasília (DF) e encerram a turnê em Florianópolis (SC).

*****O Pátio Batel realiza de 27 a 31 de janeiro sua liquidação de verão. Durante os cinco dias de promoção, lojas nacionais e internacionais oferecerão descontos de até 70% em compras. Clientes que visitarem o shopping nestes dias também estarão isentos da taxa de estacionamento. Com mais de 170 operações, a Liquida Pátio Batel é uma das grandes oportunidades desta temporada para aproveitar as promoções de grandes marcas no setor de vestuário, calçados e decoração.

***Crise econômica faz supermercadistas buscarem alternativas para reduzir despesas***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: I Encontro dos Empresários Supermercadistas do Paraná.


Foto 02: Presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta no I Encontro dos Empresários Supermercadistas do Paraná.

***Em meio a um cenário econômico difícil, em que a energia elétrica representa a 2ª maior despesa dentro de um supermercado, o I Encontro dos Empresários Supermercadistas do Paraná, realizado pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados) reuniu supermercadistas de todo o Paraná para discutir e ouvir especialistas sobre as alternativas para reduzir os custos dentro de uma loja. Uma das opções, que seria colocar portas nos balcões refrigerados, proporciona uma redução de 70% no consumo de energia elétrica.

Já com a troca das lâmpadas incandescentes pelas LED, é possível economizar mais de 50%. Outra questão levantada e exemplificada pelo Condor Super Center foi a compra de energia no mercado livre. Com isso, a rede alcançou uma economia de mais de 40% no valor de suas contas de luz. O diretor do Condor, Aliceu Brambila, destaca que é preciso tomar cuidado com esta alternativa, já que ela deve ser bem pensada e ter o respaldo de um profissional que entenda o assunto.

“O mercado livre pode trazer excelentes resultados, mas ele é arriscado, assim como os investimentos na Bolsa de Valores. Por isso, é preciso pensar bem e analisar cada caso antes”, sugere. O engenheiro da Eletrofrio, Rogério Marson, conta que em 2013 não havia interesse do setor pelos balcões refrigerados fechados, mas que devido ao aumento na conta de luz, hoje eles são os mais procurados. “2014 e 2015 foram os anos da refrigeração comercial brasileira, pois passamos por um processo de eliminação do gás R-22, que agride ao meio ambiente, e também procuramos desenvolver novos projetos que ofereçam uma eficiência energética maior”.

Marson também ressaltou que atitudes simples, como a manutenção preventiva, pode fazer a diferença na conta de luz no final do mês. Além da energia elétrica, os supermercadistas também abordaram o tema “Gestão de Cartões”. Hoje, 76% das pessoas têm algum tipo de cartão e 60% das vendas de um supermercado é feita por um cartão de crédito ou débito. Hoje, a taxa dos cartões varia entre 1% a 2%.

No Chile, a taxa é 0,55% e nos EUA é de U$0,35. Neste cenário, se tornou imprescindível manter um contato direto com as adquirentes de cartão para negociar taxas. “Qualquer 0,10% de redução representa muito para um supermercado em relação a nossa margem”, afirmou o diretor da Apras, Adaílton Santos. Esta busca por alternativas que reduzam as despesas dos supermercados é fruto do momento econômico difícil que o Brasil está passando.

“Em momentos como este, temos que olhar para dentro das nossas empresas e verificar o que podemos fazer para reduzir as nossas despesas. Também é em situações como esta que vemos a importância de um setor unido, que trabalha de mãos dadas para sanar as dificuldades que não é de um só, mas de todos os empresários”, disse o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta. Para um setor forte, é necessário que todos os estados do Brasil se unam e foi com este propósito que o presidente da Agas (Associação Gaúcha dos supermercados), Antônio Cesar Longo, veio do Rio Grande do Sul para marcar presença no evento.

“Os nossos problemas são os mesmos, defendemos as mesmas pessoas, os consumidores e os supermercados e, independente do estado,precisamos estar abertos a trocar experiências”, declarou Longo. O presidente da Apras também afirmou que este é o primeiro de muitos outros encontros. “Estávamos esperando 80 pessoas no evento, mas acabamos recebendo o dobro. Com o sucesso deste encontro, tenho certeza que realizaremos muitos outros eventos com temas de interesse para os supermercadistas”.

***Professores da Missouri State University lançam curso de MBA na Unicesumar***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O coordenador de pós graduação da Unicesumar, prof. Ludovico Bernardi.

***A Pós-Graduação da Unicesumar está com inscrições abertas para o seminário de lançamento do MBA Internacional em Gestão Estratégica de Empresas, curso realizado em parceria com a Missouri State University. O evento será realizado no dia 24 de fevereiro, às 19 horas, no auditório Joaquim Lauer no campus de Maringá e no dia 25 no campus de Curitiba.

O seminário discutirá áreas que contemplem as exigências do mercado de emprego atual de maneira abrangente, globalizada e atualizada. O seminário receberá como palestrantes, renomados profissionais da Missouri State University: o Vice-presidente de Relações Internacionais, Brad Bodenhausen, a Pró-reitora de Pós-graduação, Julie Masterson, e o professor do curso de administração, Gerald Masterson.

Na ocasião, será abordada a internacionalização dos negócios, tanto com foco acadêmico quanto empresarial. Para o coordenador da Pós-graduação, Ludovico Bernardi, a oportunidade de estudar com professores de uma das mais conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos é um grande diferencial. 

“O nosso MBA tem o objetivo de responder às crescentes exigências profissionais, explorando o multiculturalismo e a formação contínua, além de desenvolver soluções para as mais diferentes situações”, diz. As inscrições para o seminário podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro pelo site da Unicesumar: http://www.unicesumar.edu.br/2016/gestaoestrategica.

Pós-graduação - As aulas do MBA Internacional em Gestão Estratégica de Empresas terão início no dia 27 de fevereiro e têm como objetivo tornar o curso um referencial internacional de pós-graduação na área de gestão e negócios. O programa é voltado para desenvolver o pensamento estratégico e a dotar os alunos de técnicas de direção, liderança, comunicação organizacional e sistemas de informação, necessárias a todo executivo.

***Outback Steakhouse comemora Australia Day e presenteia clientes***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 26 de janeiro é celebrado o Australia Day, Dia Nacional da Austrália. Para comemorar a data, o Outback Steakhouse presenteará os clientes com a deliciosa Aussie Cheese Fries, a famosa porção de batata frita coberta com uma combinação de queijos e bacon, na compra de um prato principal. Para participar, o cliente precisará mostrar na tela do celular ou impresso o post oficial sobre a data publicado no Facebook e no Instagram da rede (https://www.facebook.com/events/777849339026520/).

A promoção ocorrerá em todos os restaurantes Outback do Brasil em parceria com a McCain e é válida apenas no dia 26/01/2016 (3ª feira). O Dia Nacional da Austrália comemora a chegada dos navios britânicos ao país, em 1788. A data é marcada por festejos e celebrações em terras australianas.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 75 restaurantes no Brasil, está presente em 36 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania.

O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Serviços: Outback em Curitiba Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 Shopping Curitiba - Largo Curitiba Batel - Curitiba. ParkShopping Barigui R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Curitiba. Outback Londrina Catuaí Shopping Rodovia Celso Garcia, km 377, 0 Gleba Fazendo Palhano – Londrina.

***TRYP Itaim recebe equipe do programa Mais Você para produção de quadro***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Camila Butti, Gerente Geral do hotel TRYP Itaim; e Diane Alves, Executiva de Contas do Hotel TRYP Itaim ladeadas pela equipe do programa Mais Você.

***Em dezembro, a suíte do hotel TRYP Itaim, administrado pela rede Meliá Hotels International foi escolhida pela produção do programa Mais Você para gravar o quadro “Você Mais Poderosa”, transmitido pela Rede Globo, principal e maior emissora de televisão do Brasil. O Mais Você é um programa de televisão brasileiro produzido pela Rede Globo e exibido desde 18 de outubro de 1999. É apresentado por Ana Maria Braga, com a companhia inseparável do papagaio Louro José. Voltado para o público feminino, o programa aborda temas como moda, culinária, comportamento, saúde, música e variedades.

TRYP ITAIM - Localizado no Itaim Bibi, um dos bairros mais nobres de São Paulo e de fácil acesso para os melhores teatros, cinemas, restaurantes e shoppings da cidade, o TRYP Itaim conta com 132 apartamentos, sendo 42 na categoria TRYP Room equipados com cama Queen size ou twins, televisores de LCD 32’’, menu de travesseiros, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB, minibar, ar condicionado, mesa de trabalho, 2 ramais telefônicos, cofre eletrônico, secador de cabelo, amenities e sacada com vista para a cidade.

Entre as dependências do hotel estão uma academia de ginástica e piscina com vista para a cidade, um lobby bar e um restaurante especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã e almoço, bem como serviço à la carte no jantar. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Itaim dispõe de oito salas que comportam até 100 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamentos audiovisuais de alta tecnologia. TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956, em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 41 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se por seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais redes hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts por meio da administração do Meliá Angra Marina & Convention.

Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil. Próximas aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Gran Meliá Nacional Rio (RJ), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP) e TRYP Itaboraí (RJ).

***Gazeta do Povo lança Guia de Pós-Graduação 2016*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Presencial ou a distância, especialização ou MBA, um mestrado ou um doutorado, como saber qual a melhor opção para o seu momento profissional? Investir em conhecimento é premissa para qualquer profissional, principalmente diante de cenários incertos e instáveis. Há alguns anos, a Gazeta do Povo dá uma força para os estudantes e os profissionais estruturarem suas carreiras com o Guia de Pós-Graduação. 

A versão impressa da edição 2016, que vai circular no dia 29 de janeiro, reúne todas as opções num único lugar. O guia deste ano, apresentado pela FAE e Universidade Positivo, também conta com o patrocínio da OPET, Dom Bosco, Esic e UniCuritiba e apoio da PUC e Senai/IEL, traz a relação dos cursos de pós-graduação de Curitiba e dos principais centros universitários do Paraná. 

As reportagens vão abordar a diferença entre especialização, mestrado, doutorado, MBA, cursos de extensão e aperfeiçoamento. O conteúdo ainda aborda o perfil do profissional que o mercado procura. Na versão digital, a ferramenta de busca traz mais de 3 mil cursos. Para facilitar a pesquisa, é possível fazer o filtro por área, modalidade de curso, cidade ou pela instituição. Além disso, o canal online será atualizado quinzenalmente. 

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor. 

***Inspiração para criar***


Crédito da foto 01: Gerson Lima.

***Pessoas que inspiram por suas personalidades e estilos profissionais. Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, arquiteto e designer, respectivamente, possuem identidades no âmbito profissional que se completam. Maganhoto, com quase 30 anos de carreira, tem talento de sobra para a elaboração de desenhos arquitetônicos.

Dedica-se também na realização de projetos de interiores, visando sempre o bem estar do cliente . Casagrande, há 15 anos no mercado, carrega um lápis na mão e ideias na cabeça. Está em constante atualização das tendências nacionais e internacionais. É cuidadoso com detalhes, um homem de negócios e visão, priorizando a qualidade em primeiro lugar.


Crédito da foto do projeto: Rodrigo Ramirez. 

O processo de concepção de um projeto arquitetônico exige estudo e conhecimento. Para um bom andamento do trabalho, visitas a clientes e fornecedores são fundamentais. Outro fator relevante são as viagens, as quais são realizadas em busca de novas tecnologias, culturas e influências. Ideias criativas surgem de experiências, viagens a feiras, exposições, mostras, entre outras.


Crédito da foto Casa Cor: Marcelo Stammer.

O escritório Maganhoto & Casagrande atende solicitações para realizar projetos de residências, indústrias, lojas, espaços corporativos e institucionais, clínicas médicas e odontológicas. Recentemente concluíram o projeto da área da saúde número 500.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados: O arquiteto paisagista Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam prêmios e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 500 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e interiores de alto padrão.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Luiz Maganhoto - CAU - 20.710-1/PR Daniel Casagrande - ABD - 6843 Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba - http://www.maganhoto.arq.br.

***Resenhas destacam a amizade e os mistérios de As Crônicas de Miramar, aventura de escritores curitibanos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Cerca de um mês depois de seu lançamento oficial, o livro As Crônicas de Miramar já vem fazendo sucesso entre apaixonados por literatura e sites especializados. De meados de dezembro para cá muitos exemplares já foram vendidos e a aventura criada pelo jornalista Flávio St Jayme e o professor Wemerson Damasio já conquista seguidores e fãs.

Diversos sites especializados em resenhas literárias destacaram já em suas opiniões sobre o livro o lado aventureiro e a forma como o livro foi escrito, pontuando positivamente os diálogos e a estrutura da narrativa, todos os mais de dez sites que resenharam o livro destacaram somente pontos positivos e elogiaram a obra. José Antônio, do site Livros e Opinião, foi o primeiro a resenhar a obra e chegou a compará-la com os livros da série Vaga-Lume: “Agradeci aos autores por terem me presenteado com uma viagem inesquecível até a época da minha adolescência.

Não tem como você parar de ler “As Crônicas de Miramar”. O enredo misterioso, de fato, prende a atenção do leitor, pois todos querem, desesperadamente, saber o que acontece na estranha cidade de Miramar. Parece que estou lendo um livro da Vaga-Lume!” Já Rodrigo Costa do site Livrai-nos, destacou as referências pop e a amizade entre os personagens, além dos temas atuais discutidos na história, como preconceito e sexualidade: “A narrativa é envolvente, pois é divertida, simples e atual.

Há muitas referências musicais, de celebridades, filmes e séries, o que nos deixa totalmente à vontade e arranca até algumas risadas. É fácil durante a trama se pegar torcendo para que a amizade prevaleça, a união e o respeito dentro da família. Para que o preconceito contra a diversidade seja vencido e a igualdade das raças possa ser um tema a qual nem precisasse mais de discussão.”

Outros sites, como Menino Literário, destacam a leitura fácil e envolvente: “A escrita dos autores fora tão leve e fluída, que quando percebi já tinha terminado o livro em exatamente dois dias. Eles alternaram a narração entre os cinco jovens, mas de uma forma espetacular que em momento algum eu me senti perdido.”, e o gostinho de “quero mais” ao final da história, que pretende ser a primeira parte de uma trilogia.

As Crônicas de Miramar é o primeiro livro do gênero exclusivamente brasileiro, lançado em dezembro no Brasil e em Portugal pela editora Chiado. Escrito pelos curitibanos Flávio St Jayme e Wemerson Damásio, o livro foi financiado em um projeto de “vaquinha virtual” e teve concorrido evento de lançamento em Curitiba. Na capital paranaense a obra pode ser encontrada nas lojas da rede Livrarias Curitiba, Livraria da Vila ou encomendada em qualquer cidade em sites de grandes livrarias, como Livraria Cultura, Curitiba e Easybooks.

***RICTV lança 2ª fase da campanha de posicionamento de marca em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A RICTV Record lança, a segunda fase da campanha de novo posicionamento de marca no Paraná. Agora, a campanha foca no regionalismo de cada praça de atuação, na capital do Estado o mote é “RICTV, a TV que Curitiba vê”.

De acordo com a gerente de Marketing do Grupo RIC, Michelle Reffo, a emissora deseja não apenas chamar a atenção para a programação. “A RICTV Record também quer estar cada vez mais perto de quem a assiste, sempre trazendo conteúdo regional relevante e presente em todos os acontecimentos da vida dos paranaenses”.

A afiliada do canal em Curitiba produz 2.070 minutos de conteúdo regional por semana, atingindo diariamente 56 municípios e 1.355.944. Os telespectadores que ilustram o novo posicionamento foram escolhidos de acordo com o perfil do público de cada programa regional (Balanço Geral, Ver Mais, Cidade Alerta, RIC Notícias, Paraná no Ar e RIC Rural).

Contando com cerca de 600 colaboradores a RICTV Record faz parte do Grupo RIC Paraná e atua com 6 emissoras de televisão no estado cobrindo as regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu. Fonte: Kantar Ibope Mídia – Alcance RCH% Individual – Curitiba novembro de 2015. Londrina, Maringá e Toledo 1º sem 2015.

***Sicredi oferece R$ 120 milhões em crédito durante Show Rural Coopavel***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Equipe Sicredi bateu recordes de captação em 2015.

***Mesmo em época de crise, sempre há setores que conseguem driblar o cenário desfavorável e tirar o melhor proveito da situação. O agronegócio brasileiro é um bom exemplo disso, pois segue na contramão da crise brasileira - em especial os produtores que exportam. 

O Ministério da Agricultura projeta um crescimento de 15% para os embarques de produtos brasileiros para o exterior, especialmente as carnes, que conquistaram novos mercados em 2015. A alta do dólar também é um dos fatores positivos para quem investe em mercados estrangeiros. 

Para apoiar o setor agrícola, tanto o exportador, quanto o de consumo interno, o Sicredi disponibiliza R$ 120 milhões em crédito durante o Show Rural Coopavel 2016, que acontece em Cascavel (PR), de 1 a 5 de fevereiro.

O evento, considerado o maior da América Latina, reuniu mais de 230 mil pessoas na edição anterior e movimentou cerca de R$ 2 bilhões de reais em negócios. A oferta do Sicredi para 2016, exclusiva para associados, subiu 20% em relação a 2015 e reforça a ligação da instituição com o campo.

“O Sicredi nasceu para apoiar o agronegócio e segue essa missão após mais de 100 anos de existência. Mesmo tendo ampliado sua área de atuação para outros segmentos, o campo ainda é um grande parceiro e atuamos em conjunto para crescer e desenvolver produtores e fornecedores”, comenta Gilson Farias, gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ.

Os visitantes podem conhecer o estande do Sicredi na área central do evento, próximo aos maiores expositores de máquinas agrícolas e implementos. Lá, uma equipe de mais de 50 colaboradores de dez cooperativas Sicredi estarão à disposição para atender aos interessados em diversos segmentos de crédito. Serão instalados, também, caixas eletrônicos para facilitar a movimentação financeira dos cooperados. Entre as linhas de financiamento oferecidas estão: Inovagro, Pronaf, Pronaf Mais Alimento, Moderinfra, Moderagro e BNDES Automático, com juros e prazos atrativos.

Na última edição do evento, os associados da instituição financeira cooperativa protocolaram cerca de 750 propostas, o que gerou um volume de mais de R$ 100 milhões em negócios, desempenho recorde do Sicredi no evento. A perspectiva para 2016 é superar esse número e apoiar os produtores com crédito de maneira saudável e responsável. Os visitantes do Show Rural Coopavel 2016 contarão também com uma infraestrutura maior neste ano. Serão 12 mil vagas gratuitas de estacionamento, sanitários, área de alimentação, ruas cobertas e atendimento para visitantes do exterior.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

***Aventuras de férias no Palladium***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para quem está à procura de emoção e aventura nestas férias, o Palladium Shopping Center tem opções. Durante o mês de janeiro o shopping apresenta duas atrações para públicos de diferentes idades: o Motion Sphere e a Super Pista Two Dogs. A primeira atração é o Motion Sphere (esfera em movimento), que já esteve no Palladium durante as férias de julho do ano passado com o simulador da Stock Car, e agora apresenta uma experiência única, como se o piloto estivesse a bordo de uma Ferrari da Fórmula 1. O simulador é ultramoderno e estimula as mesmas sensações vividas por pilotos profissionais.

Aceleração, trancos, retomadas, frenagem, velocidade, passadas em zebra e ultrapassagens. Para deixar a experiência ainda mais interessante, ao entrar na esfera o piloto encontra uma réplica em tamanho real de uma Ferrari F1, uma tela curva Full HD de 140 polegadas, volante esportivo, um sistema de som 3D de alta definição, tudo isso com a segurança dos cintos de competição. A segunda atração é a “Super Pista Two Dogs”.

Também criada para trazer a sensação de executar manobras iguais a de um piloto de corrida profissional. Os “Crazy Carts” são karts elétricos, que permitem girar 360°, ir para frente, para trás, para os lados, e ainda realizar manobras no estilo drift. A pista tem 150m² e 12 carros. Tanto o cenário, quanto os carros, foram desenvolvidos especialmente para aqueles que gostam de adrenalina. Ambas as atrações estão localizadas no Piso L1 do Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão – Curitiba).

Férias Palladium Pista Two Dogs Local: Palladium Shopping Center (Praça Renner, Piso L1). Valor de bilheteria: R$ 15 por 5 min Data: de 11/01 a 28/02 Horários: Horário do Shopping Pista de corrida com manobra de “drift”. A partir de 03 anos até 14 anos (ou 50 kg). Simulador de Fórmula 1 Motion Sphere Local: Palladium Shopping Center (Praça Americanas, Piso L1). Data: 30/12 a 26/01 A partir de 12 anos e 1,40 m de altura. Preços: Final de Semana: R$ 40 - 5 minutos R$ 70 - 10 minutos R$ 90 - 15 minutos Dias de semana: R$ 30 - 5 minutos (tarifa única).

Sobre o Palladium Shopping Center - O Palladium Shopping Center tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, possui prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. Em 2015 foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Além disso, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário