segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Coluna do dia 21/12/15

***Organização Beleza Nacional apresenta Miss Paraná Intercontinental***


Crédito das fotos: Maisa Benato.

***A lindíssima Bárbara Vitorelli, atualmente radicada em Astorga, no Norte do Paraná, acaba de assumir a coroa de Miss Paraná Intercontinental 2016 e disputará com joven s de todo o país, na segunda quinzena de março do ano que vem, o título de Miss Brasil Intercontinental. O concurso nacional acontece em São Paulo.

O convite para representar o estado partiu da Organização Beleza Nacional (www.orgbelezanacional.com.br e www.facebook.com/orgbelezanacional), empresa dirigida por George Sada com sede em Curitiba, que detém os direitos de Coordenação da franquia no Paraná, sob autorização da empresa paulista Casting Misses.


A jovem, de 23 anos e 1,74m de altura, atua como modelo e professora de línguas – ela, que é fluente em inglês e espanhol. E já se encontra em franca preparação para a disputa. Em fotos exclusivas by Maísa Benato, a bela veste trajes de Ella Bella Noivas by Sabrina Serilho. Ambas também sediadas em Astorga.

E nesta semana, a torcida brasileira se volta para Lily Amaral, atual Miss Brasil Intercontinental, que se encontra na Alemanha, concorrendo ao título internacional. A grande final da edição 2015 do Miss Intercontinental está agendada para a próxima esta sexta-feira, 18, em noite de gala no Maritim Congress Hotel de Magdeburg. Acompanhe em www.missintercontinental.com.

***Grupo Schew promove coquetel de apresentação da nova sede***


Crédito das fotos: Bronson Almeida.

Na foto 01: Fachada da nova sede do Grupo Schew.


Na foto 02: A anfitriã Jennifer Schew.


Na foto 03: O empresário Luiz Felipe Bazzo e a engenheira Julia Malucelli prestigiaram o evento.


Na foto 04: Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná e o anfitrião Leonardo Schew.

***Na quarta-feira (16), o Grupo Schew realizou um coquetel de apresentação de sua nova sede, na Avenida Água Verde. O ambiente tem 350 metros quadrados e foi totalmente planejado para abrigar a administração central da empresa que deu origem ao grupo, a Schew Construções. Entre as novidades do ambiente está um escorregador de 3,5 metros, que integra a ala superior à recepção - com a concepção inspirada nos escritórios do Google, pensada para o bem estar dos colaboradores.

Sobre o Grupo Schew - O Grupo Schew é evidência na prestação de serviços de construção civil, locações de espaços comerciais, consultoria e entretenimento, bem como gestão de investimento e mercado imobiliário. O principal foco do Grupo Schew é, através do empreendedorismo focado e inovador, gerar oportunidades de negócios e empregos, oferecendo uma variedade de serviços com qualidade e satisfação para os clientes.

As empresas que compõe o grupo são Schew Construções, Workset Coworking, Infinity Realty, Cast Imóveis e Woman Time. Mais informações em: http://www.schew.com.br/; www.workset.com.br; www.castimoveis.com.br; www.womantime.com.br.

***Jornalistas da RPC entre os mais admirados do Sul do país***


Crédito da foto: Divulgação.

***A segunda edição do prêmio "Os + Admirados Jornalistas Brasileiros", organizado por JC&Cia e Maxpress, movimentou jornalistas e profissionais de comunicação de todo o Brasil. Este ano, a pesquisa também quis saber quais eram “Os + Admirados” em cada região.

No Sul, dois representantes do Paraná são da RPC: a repórter Dulcinéia Novaes, que ficou em 2º lugar, e o apresentador Fernando Parracho, que aparece em 9º. A votação durou dois meses e reuniu 48 mil profissionais de comunicação. A relação completa dos dez primeiros por região pode ser conferida clicando aqui.

Dulcinéia Novaes está na RPC desde 1981 e ao longo de sua trajetória esteve à frente de grandes coberturas jornalísticas. Como repórter nacional, mostra os fatos relevantes do Paraná nos telejornais da Rede Globo. A repórter paranaense também é destaque na produção do Globo Repórter. Recentemente, revelou aos brasileiros uma face desconhecida e rica do nosso país vizinho, o Paraguai. Na RPC, também apresenta o programa semanal Meu Paraná, que mostra histórias e lugares interessantes do estado.

Fernando Parracho começou a carreira no Rio Grande do Sul, passando também por Mato Grosso. Em 2001, ganhou, o Prêmio Internacional Rei de Espanha, na categoria ibero americano, pela sua participação na série de reportagens sobre as fronteiras brasileiras exibida pela Rede Globo. Parracho começou a trabalhar na RPC há doze anos atuando como repórter nacional nas cidades de Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba. Este ano passou também a apresentar o jornal Paraná TV primeira edição.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Ícone da dramaturgia brasileira se hospeda no Meliá Brasil 21***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O ator Lima Duarte com Percio Mello Jr, gerente de vendas no Meliá Brasil 21.

***O ator Lima Duarte escolheu o Meliá Brasil 21, em Brasília, para se hospedar durante a décima segunda edição do Prêmio Innovare, o maior reconhecimento de iniciativas inovadoras do judiciário brasileiro, que aconteceu no dia 1º de dezembro no Superior Tribunal de Federal (STF), em Brasília.

Lima Duarte foi o mestre de cerimônias do evento, que foi amplamente prestigiado pelos ministros do STF e diversas outras autoridades do judiciário nacional. Lima Duarte é ator, diretor, dublador e apresentador brasileiro. É considerado um dos mais importantes atores do Brasil, tornando-se famoso através de vários papéis memoráveis ao longo da história da telenovela brasileira.

Meliá Brasil 21: localizado no Complexo Brasil 21, onde fica o Centro de Convenções mais moderno da cidade (com pavilhão gigante e 15 salas para três mil pessoas), o hotel é o primeiro de sua categoria no complexo, estrategicamente situado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50 m do Parque da Cidade. Possui fácil acesso a Esplanada dos Ministérios e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (13 km), e está a 50 m do Shopping Pátio Brasil.

O empreendimento dispõe de 600 apartamentos, excelente academia de ginástica 22GymBox, cortesia para os hóspedes do bloco D, piscina, sauna úmida e o mais novo Nuwa Spa disponível para hóspedes do bloco F. A oferta gastronômica do Meliá Brasil 21 compreende dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar o que há de melhor na cozinha internacional. O Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade, e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, além de apresentações de shows ao vivo de jazz.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956, em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 41 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. 

Além disso, destaca-se por seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais redes hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts por meio da administração do Meliá Angra Marina & Convention.

Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil. Próximas aberturas no Brasil: Gran Meliá Nacional Rio (RJ), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP) e TRYP Itaboraí (RJ).

***Frischmann Aisengart faz entrega da campanha Doe um lenço, ganhe amizades***


Crédito da foto: Divulgação.

***Jerusa Miqueloto, oncologista do Frischmann Aisengart, fez nesta sexta-feira (18), às 14h, a entrega de parte das arrecadações da campanha Doe um lenço, ganhe amizades, para o setor de Oncologia da Santa Casa de Curitiba.

Todas as unidades do Laboratório da Grande Curitiba participaram, desde o dia 19 de outubro, da campanha, que teve como objetivo fazer com que a comunidade doasse lenços para pacientes em tratamento de câncer. Foram arrecadados mais de 250 lenços. A outra parte das doações será feita em janeiro para o setor de Oncologia do Hospital Erasto Gaertner.

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart - O Laboratório Frischmann Aisengart tem 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica na região. Com forte presença nas áreas hospitalar e ambulatorial é o líder de mercado na capital e Região Metropolitana.

Possui mais de 600 colaboradores e mais de 40 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas que contemplam serviços e soluções diferenciados com qualidade, rapidez e alto padrão de atendimento, como a coleta domiciliar e vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.

***Vai para o Litoral? Choperia em contêineres de Paranaguá abre sua temporada de verão***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Santuário do Chopp, a maior choperia em contêineres do Brasil, localizada em Paranaguá, promove no próximo sábado (19/12) a abertura da sua temporada de verão, com show especial do grupo Pior Que Dor de Dente. Composto pelos cirurgiões dentistas e empresários parnanguaras Vieira, Valdonal, Tuka, Sandro, Bertonha, Daniel, Pingo, Rubens e Coutinho, a banda promete empolgar os participantes do evento com o melhor do samba e da música popular brasileira.


Com o show, a casa abre suas promoções especiais para o período da temporada. Confira: Terça Para Mulheres – Todas as terças-feiras a casa realiza uma noite especial para as mulheres com a sua TPM – Terça Para Mulheres. Até as 22 horas, elas podem tomar a vontade quatro diferentes tipos de drinks, como Red Citrus – vodka, citrus e groselha; Caipirinha de Limão; Batida Santo Coco e o Summer Drink – vodka, melancia e suco de laranja. A consumação é livre e gratuita no horário estipulado. Seu ticket de pedágio vale um chopp – O Santuário do Chopp procurou dar um motivo a mais para os turistas irem até o litoral paranaense.


A choperia está com uma promoção especial em que o ticket do pedágio vale um chope de 350 ml da casa. A ideia do promocional é incentivar o turismo em Paranaguá, a primeira cidade do estado do Paraná. Porém, para ser válido, o comprovante do pedágio deve ter data de emissão de até três dias da sua apresentação Quinta e Domingo Sertanejo – A pedidos dos clientes da casa, o Santuário do Chopp realiza todas as quintas e domingos um pocket show acústico com a dupla Kauã & Rafael, considerada uma das duplas sertanejas mais animadas do Sul do País.

O Santuário do Chopp fica localizado em Paranaguá, na Av. Ayrton Senna, 2858, continuação da BR-277. As reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3425-4687, (41) 9145-0905 e (41) 9127-0905 ou via whatsapp.

***Espaço Jaguar XE no Shopping Pátio Batel***


Crédito da foto: César Arzua.

Na foto: A modelo e blogueira Crysla Dutra no primeiro dia de eventos exclusivos para convidados do Espaço Jaguar XE, promovido pela Euro Import.

***O Espaço Jaguar XE, promovido pela concessionária Euro Import, foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no Shopping Pátio Batel. Na ocasião, o público teve a oportunidade de conhecer o Jaguar XE, o mais novo lançamento da marca. 

Inspirado na Casa Jaguar XE, projeto realizado em São Paulo neste ano, o espaço contou com uma área aberta ao público, com uma decoração moderna e clean e durante a noite foram realizados eventos para convidados exclusivos, que desfrutaram de atrações musicais acompanhadas de espumantes e finger food.

***Summer Market chega à Praia Brava (SC) inspirado nos mercados de verão da Europa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para quem gosta de estar longe da confusão dos corredores dos centros comerciais e das filas para pagar, nada melhor do que uma feira ou um mercado para apreciar, com calma, soluções criativas e originais. Inspirado nos mercados de verão de Londres, as sócias proprietárias do Metro Quadrado Arquitetura e criadoras do Fresh Market em Curitiba (PR), Vick e Bárbara Bacchi, desenvolveram o Summer Market, um novo conceito comercial que irá integrar gastronomia, moda, arte, música, tecnologia e arquitetura na Praia Brava, em Itajaí (SC).

Mais de 120 mil pessoas são esperadas durante os dias 15 de dezembro a 14 de fevereiro de 2016. "O objetivo do Summer Market é permitir a interatividade dos produtos e serviços, posicionando-os de forma única, uma verdadeira experiência de consumo que proporcionará um vínculo emocional entre as marcas e os visitantes", explica Bárbara.

O Summer Market contará com espaços para lojas e food trucks de todo o Brasil, com um mix exclusivo de moda, gastronomia, arte, espaço para a exposição de carros da Audi, integrando arquitetura e música com shows e DJs em um ambiente cool e sofisticado, formando um palco de atmosfera lúdica e inusitada, para atingir o público mais exigente e formadores de opinião, que escolhe o litoral catarinense para passar suas férias.

O evento contará também com o Cafe de La Musique On Tour, que reúne tudo aquilo que boa parte dos turistas deseja: bangalôs, jacuzzi, drinks gelados, pratos preparados por chefs, música ao vivo, a vista infinita do horizonte e gente bonita. A mistura de balada, bar e restaurante é uma das propostas dos beach clubs, que podem ser vistos, em número cada vez maior, no litoral brasileiro. Eles foram inspirados em Beach Clubs de Ibiza, na Espanha, e Saint Tropez, na França.

Fresh Market - As sócias anunciaram recentemente que as obras do novo mercado gourmet em Curitiba, localizado na região mais privilegiada da cidade, seguem a todo vapor. O Fresh Market, que dispõe de produtos e serviços no seguimento life style e sustentável, é um projeto único, 100% ecológico e com um mix e cultura, arte, design, música, tecnologia e gastronomia.

***Palladium recebe mais de 26 mil pessoas para show de natal inédito***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O primeiro espetáculo do País realizado dentro de um globo de neve gigante mexeu com o imaginário de quem passou pelo Palladium Shopping Center, entre os dias 11 de novembro e 17 de dezembro. “Polaris. Vinte e seis mil pessoas assistiram ao show “Polaris. Um sonho de Natal”. “A intensão do Palladium foi presentear a cidade com algo novo e diferente neste Natal e, pensando nisso, nasceu Polaris. Um espetáculo envolvente, mágico e feito para encantar o público de todas as idades”, conta a gerente de marketing, Maria Aparecida de Oliveira.


“Fomos recompensados com cada sorriso de quem teve a oportunidade de assistir. Polaris emocionou milhares de pessoas”. Criado exclusivamente para o shopping, pelo diretor e coreógrafo Maicon Clenk, a peça aconteceu no interior de um globo de neve gigante, com cerca de oito metros de altura. Ganhou os títulos de “Maior globo de neve do Brasil” e “Primeiro espetáculo dentro de um globo de neve” do Rank Brasil. Segundo Clenk, a ideia foi brincar com diferentes pontos de vista, trazer outro olhar para o mundo. O que mais chamou a atenção do público foram os efeitos especiais como leques gigantes, som, luzes e até um urso em tamanho real.


Dentro da bolha os artistas atuaram, dançaram e fizeram acrobacias em meio à neve e sobre uma montanha. No total, mais de 60 profissionais estiveram diretamente envolvidos com o espetáculo. O figurino foi um destaque a parte, confeccionado por especialistas em roupas de efeito especial, com mais de dois mil cristais Swarovski, deixou quem assistia as apresentações de queixo caído. E a trilha sonora também, já que a mesma foi pensada e elaborada exclusivamente por Sergio Justen, que é instrumentista, arranjador e compositor paranaense.

“Natal na Cidade Nevada” - Até o dia 31 de dezembro, quem for ao Palladium Shopping Center pode conferir o “Natal na Cidade Nevada” – uma vila toda ambientada com elementos de Natal, com casas em estilo germânico e um pinheiro com bolas prateadas e vermelhas, além de cristais de gelo e outros detalhes inspirados no espírito natalino. E tudo com muita neve, remetendo ao rigoroso inverno do Hemisfério Norte. Bonecos de neve, renas, entre outros personagens, são os moradores da vila e esperam os visitantes.

Nesta vila, a Família Neves, composta por bonecos manipuláveis por atores, irá contar a história de duas crianças que brincam modelando bonecos de neve e criam uma turma que fala de forma divertida sobre o ciclo da vida. A peça utiliza música, luzes, bonecos manipuláveis e animatrônicos. Os shows acontecem em um teatro especialmente construído e é voltado para crianças de todas as idades. O espetáculo da Família Neves acontece diariamente, até 31 de dezembro (exceto dia 25), a cada 20 minutos.

Sobre o Palladium Shopping Center - O Palladium Shopping Center tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, possui prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. Em 2015 foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Além disso, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***Padarias do Ceará já vendem o Pão Amigo, que capta recursos para a AACD***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um total de 60 padarias do Ceará já vendem o Pão Amigo – lançado recentemente pela Emulzint, tradicional indústria holandesa fornecedora de ingredientes para padarias, confeitarias e supermercados de todo o Brasil. A expectativa é que, até o final de 2015, 110 padarias tenham aderido ao projeto. Parte das vendas do produto é revertida para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

“Em um ano desafiador como esse, toda iniciativa é bem-vinda para alavancar as vendas é bem-vinda”, afirma Carlos Malheiros, proprietário da Padaria Casa Plaza, de Fortaleza. “O Pão Amigo é um projeto que chegou na hora certa para ajudar as padarias tradicionais, que mantêm uma parceria de longa data com a Emulzint. Estamos muito satisfeitos em participar desse projeto, que além de fomentar o comércio local ainda apoia a causa de uma instituição tão respeitada como a AACD”.

“Temos certeza de que as padarias de que o Pão Amigo trará muitos benefícios para as padarias do Ceará. O projeto permite que o panificador regional ofereça ao mercado local um produto de qualidade, o que ajuda a incrementar as vendas, além é claro da ajuda a uma causa nobre, que é a de ajudar crianças com deficiência física”, afirma Isabela Cardoso, Gerente de Marketing da Emulzint. Lançado em agosto, o Pão Amigo já está presente em todos os estados do Brasil.

Pãozinho saboroso e nutritivo - Fabricado com ingredientes selecionados, o Pão Amigo é um pão de leite macio e fonte de cálcio, mineral essencial para a formação dos ossos e dentes na infância. O produto também tem baixo teor de gorduras totais e é zero gorduras trans.

Os apelos saudáveis do Pão Amigo vão ao encontro à atual busca dos pais e responsáveis pela preparação de lanchinhos mais saudáveis para as crianças. Ele é ideal para o café da manhã e para lanches variados, e agrada diversos paladares, principalmente o infantil. Além disso, o produto é uma iniciativa da Emulzint no fornecimento de um produto inovador para o setor de panificação.

Sobre a Emulzint – Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 100 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria.

Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade, de forma inovadora e buscando a excelência. Com sede em Jundiaí (SP), um dos maiores centros industriais do país, o parque industrial da empresa tem 20 mil m² e abriga as áreas de produção, administração, suporte ao cliente, marketing e vendas. A empresa mantém distribuição para todo o território nacional.

***NX Zero lança clipe de “Pedra Murano”***


Crédito da foto: Divulgação.

***O NX Zero lança o segundo videoclipe do disco “Norte” no YouTube. Foi a vez da faixa “Pedra Murano” ganhar vida pelas mãos e lentes do diretor Daniel Ferro, parceiro de longa data do grupo. O curta é simples e descontraído. Imagens da banda, em clima de ensaio mostram a cumplicidade de quem está junto há tanto tempo, com trocas de olhares e sorrisos.

Cenas psicodélicas se alternam durante o clipe e te levam para cima. A gravação aconteceu no dia 26 de novembro desse ano, no estúdio CineVideo, o mesmo que a banda filmou “Além de Mim”, que foi o segundo clipe da carreira, há quase 10 anos.

Di comentou como foi voltar ao galpão após tanto tempo, “Sentimos uma energia boa, uma vibe boa, que era o que a gente queria mesmo. Ficamos relembrando vários momentos”. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=1Y7yyCp33FE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário