terça-feira, 16 de junho de 2015

Coluna do dia 16/06/15

***Trinta Anos da Arte de Lia Comandulli***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Bailarina, atriz, coreógrafa, diretora de produção e assistente de direção. Comemora 30 anos de brilhante carreira artística. Bailarina do Balé Teatro Guaíra com aperfeiçoamento no Joffrey Ballet School of the American Dance Center em Nova York.


Dançou repertórios clássicos e contemporâneos no Brasil e exterior como “Suite Quebra Nozes”, “Dom Quixote”, “O Grande Circo Místico”, “Ópera Carmen”, “A Sagração da Primavera”, dentre vários outros.


Trabalhou em musicais na emissora de TV holandesa Endemol Entertainment na RTPI em Portugal. Coreógrafa com mais de 18 balés de sua autoria. Atriz em peças teatrais de diretores premiados. Diretora de Produção dos Concertos Didáticos da Orquestra Sinfônica do Paraná e de espetáculos no Brasil e em Portugal. Formada pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Guaíra, formada em Letras (UTP) e pós-graduada em Marketing Empresarial (UFPR).

O evento “Eu Fico com as Artes II”, edição Espedito Rocha, foi idealizado por Vicente Ciccarino e conta com 20 expositores de diferentes representações artísticas. http://euficocomasartes.wix.com/euficocomasartes

*********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, participa, pela 21ª vez consecutiva, da campanha McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Os recursos deste ano serão destinados ao custeio e manutenção do Centro de Convivência da Família, espaço que proporcionará aos pacientes pediátricos e seus familiares um ambiente adequado para atividades terapêuticas, pedagógicas e descanso. Informações no site: www.erastogaertner.com.br

*****Com uma trajetória musical iniciada em Curitiba, Karol Conka retorna à cidade natal para ser a estrela da ‘’Santa Quarta’’, nessa quarta-feira (17), no Santa Marta Bar. Apresentada como promessa desde os primeiros shows, a cantora começou a rimar ainda no colégio e, depois de algumas parcerias, concretizou a sua proposta de fazer um rap com sonoridade universal, aliando batidas pesadas a timbres orgânicos.

*****Os professores da Rede Municipal de Ensino terão a oportunidade de acompanhar o ensaio geral do espetáculo ABBA Synphonic Musical Dance na próxima quarta-feira (17), às 19h, no Teatro Ópera de Arame. A ação faz parte do programa EduCultura, criado com o objetivo de valorizar e ampliar o repertório dos servidores municipais no desenvolvimento de suas atividades profissionais.

*****No último sábado (13/6), mais um cliente do Shopping Mueller foi contemplado com um par de scooters Motorino – o prêmio selecionado pelo mall para a campanha de Dia dos Namorados. A ganhadora foi a moradora do bairro São Francisco, Carmem Lúcia Villaça de Veron, de 55 anos. Esta apuração marcou o encerramento da campanha, que foi promovida este ano com a realização de três sorteios, surpreendendo o público e aumentando as chances dos clientes do mall.

*****O Coro de Harvard vem a Curitiba para apresentações com o Coro da Camerata Antiqua nesta sexta-feira (19) e sábado (20). Durante a semana, além dos ensaios e concertos programados, o regente do Coro de Harvard, Andrew Clark, ministrará um workshop aberto a coristas profissionais.

*****O projeto curitibano One Sky Two Visions, que mistura rock e música eletrônica, sobe ao palco da Fnac Curitiba nesta quarta-feira (17/6), às 19h30. O encontro Mondo Bacana Apresenta tem pocket show e bate-papo, comandado pelo jornalista Abonico Smith. O evento tem entrada gratuita.

*****Com inscrições de 22 a 26 de junho, a Escola Técnica da Universidade Positivo oferece, neste ano, seis cursos técnicos 100% gratuitos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A instituição espera receber 600 alunos para os cursos de Enfermagem, Citopatologia, Meio Ambiente, Eletrotécnica, Eletromêcanica e Automação Industrial. Mais informações no site: www.guiapronatec.com.br/inscricao

*****A cantora lírica Carmen Monarcha se apresenta em Curitiba com o projeto “Concertos Carmen Monarcha” no dia 14 de agosto e os ingressos já estão a venda. Com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), as entradas podem ser adquiridas pelo Disk Ingresso www.diskingresso.com.br e a renda será totalmente revertida para o Hospital Pequeno Príncipe. O projeto é uma realização da CGC-CSA Consultoria e Assessoria Ltda.

*****O Conservatório de Música Popular Brasileira recebe inscrições para os cursos do segundo semestre até o próximo dia 26 de junho. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Conservatório, preencher o formulário e ficar atento ao calendário para não perder o processo seletivo.A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. Na primeira fase, os candidatos escolhem seus cursos e professores e respondem a um questionário online. Os candidatos pré-selecionados para a segunda fase, que consiste em teste prático e/ou entrevista para nivelamento (no período de 2 a 4 de julho), serão informados por e-mail. Para os já alunos, o período de rematrícula acontece entre os dias 22 e 26 de junho através do portal do aluno.

***Websérie “Vida de Chef 5 Estrelas” está no canal de vídeo do Bom Gourmet Gazeta do Povo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os Chefs 5 Estrelas, eleitos pelo Prêmio Bom Gourmet 2014, acabam de estrelar a nova websérie do Bom Gourmet Gazeta do Povo. Manu Buffara, do Restaurante Manu; Ivan Lopes, do Mukeka; Kika Marder, do Sel et Sucre; Eva dos Santos, do Bistrô do Victor; e Ivo Lopes, do La Varenne; abrem literalmente suas cozinhas e mostram sua rotina, paixões e os bastidores desse árduo trabalho que muitas vezes as pessoas desconhecem.

Os documentários, com cerca de seis minutos cada, podem ser assistidos no canal de vídeos do Bom Gourmet: canal de vídeos da editoria de gastronomia da Gazeta do Povo. canal de vídeos da editoria de gastronomia da Gazeta do Povo.

A editora do Bom Gourmet, Deise Campos, explica que a ideia da série é desmistificar o dia a dia da profissão, que não é só de glamour. “Eles doam toda a energia no preparo dos pratos, mas as pessoas só veem o trabalho finalizado”, diz. Os trabalhos de filmagem da websérie começaram no fim de 2014 e só terminaram em março.

Foram mais de 100 horas de gravações e quase o mesmo tempo para a edição com o objetivo de mostrar os bastidores dos principais nomes da gastronomia paranaense. Ao longo dos dias de gravação, a equipe – formada por produtora e cinegrafista– que acompanhou os chefs pegou carona com cada um deles para retratar o trabalho árduo por trás das criações.

A produtora de vídeos do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Angélica Rodrigues, conta que os vídeos mostram muito mais que astros da gastronomia, revelam o lado humano. A produtora diz ainda que não houve pré-roteiro, tudo o que foi relatado reflete a vida deles.

***Clínica multidisciplinar ganha espaço em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A falta de tempo, a correria diária e a dificuldade de deslocamento entre vários pontos da cidade são alguns dos motivos que fazem com que as pessoas busquem alternativas que ofereçam comodidade e praticidade em seu dia-a-dia. Com isso, empreendimentos que reúnem diversos serviços no mesmo local vêm conquistando a preferência do público.


No segmento de saúde, estética e bem-estar, a Clínica Savytha destaca-se por oferecer um atendimento multidisciplinar que engloba os mais diversos tratamentos de estética facial e corporal avançada, acupuntura, psicologia, nutrição, hipnoterapia, massagens terapêuticas (shiatsu, Tui ná, ventosas, pedras quentes) e procedimentos de cirurgia plástica como aplicação de botox.

Com uma equipe formada por 10 profissionais, a Clínica Savytha tem um amplo espaço com cinco salas de estética e três consultórios, além de localização central. Segundo Danielle Wagenfuhr Olivette, “a importância de oferecer o atendimento multidisciplinar está ligada à comodidade de acompanhar os resultados e fazer os ajustes necessários nos tratamentos de cada paciente”.


Tatiane Wagenfuhr Olivette, também sócia da clínica concorda e complementa: “Acreditamos que nossa equipe transmite total confiança para quem escolhe a Savytha para realizar seus tratamentos e isso faz com que os pacientes optem pela realização de todos os procedimentos necessários no mesmo local”, finaliza. A Clínica Savytha está localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 1034. Telefone: (41) 3155.1142. Maiores informações: www.savytha.com

***Madeira do piso ao teto***


Crédito da foto 01: Gerson Lima.


Crédito da foto 02: Nenad Radovanovic.

***Dentre tantas possibilidades de revestimentos para decoração a madeira é uma daquelas escolhas que vai com tudo. Versátil, ela saiu dos clássicos pisos de taco e móveis coloniais para entrar nas casas do teto ao chão e em diversas cores, móveis e formatos. Segundo as profissionais do Traço Final Arquitetura e Interiores o uso da madeira traz aconchego, deixa o ambiente mais quente, e permite mil e uma combinações.

“Além de combinar com a grande maioria de revestimentos, como a pastilha, pedra e papéis de parede, a madeira adapta-se a qualquer estilo de decoração, seja moderno, rústico ou clássico”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt. A engenheira civil Elaine Baggio aponta alguns cuidados que podem e devem ser tomados.

“A madeira é um revestimento pesado, então devemos cuidar para não deixar os ambientes muito poluídos. Uma ótima opção é mesclá-la com outros materiais ou em cores e tipos diferentes: laca, pintura, madeira de demolição e móveis clássicos, por exemplo”, explica. No ambiente assinado pelas profissionais na Mostra de Inauguração da Green House Store Curitiba, a madeira de demolição tomou conta do espaço. A mistura desta com a laca verde trouxe para dentro do espaço a sensação do ambiente externo, da floresta e do verde da natureza, elementos da marca Green House.

Sobre Traço Final Arquitetura e Interiores - Formado pela arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio, o escritório Traço Final Arquitetura e Interiores prioriza um trabalho eficiente através das qualidades complementares das suas proprietárias. Quando recebem um novo cliente dividem as partes do projeto de acordo com a especialidade de cada uma, mas continuam criando em conjunto. Desta forma, além de desenvolver o projeto arquitetônico e de interior, o escritório fornece serviços de reforma e gerenciamento das obras, além de personalização de apartamentos.

Serviço: Fernanda Bittencourt - CAU: A69276-0 Elaine Baggio - CREA: PR94927/D Traço Final Arquitetura e Interiores Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês - Curitiba/PR - www.tracofinal.com.br

***Arezzo anuncia VIP SALE***


Crédito das fotos: Divulgação.

***As lojas Arezzo em Curitiba estarão participando hoje, dia 16 de junho, do VIP SALE, ação que oferece 50% de desconto em vários produtos selecionados. É uma excelente oportunidade para aproveitar as peças de inverno que ainda podem ser usadas na estação.

Serviço: Arezzo | Intagram.com/arezzocuritiba - Arezzo - Shopping ParkShoppingBarigui - 3373-4108 - Arezzo – Shopping Patio Batel – 3020-3413 - Arezzo - Shopping Crystal - 3323-5306 - Arezzo - Shopping Estação - 3322-2218 - Arezzo - Shopping Curitiba - 3323-5202 - Arezzo - Shopping Mueller - 3232-2926 - Arezzo - Shopping Palladium - 3212-3790 - Arezzo - Shopping São José - 3081-9054.

***Mario Bros chega ao Kit Kids 10 Pastéis***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os personagens mais queridos do videogame chegaram na 10 Pastéis. Mario, Luigi, Peach, Toad, Pauline e toda a turma estão disponíveis no Kit Kids, em 12 versões colecionáveis. Além de saborear um delicioso lanche – composto de 3 pastéis (10x7 cm), podendo escolher entre os sabores carne, queijo e chocolate, uma bebida, que pode ser refrigerante Caçulinha, suco natural, de polpa ou Kapo – a criançada – e também adultos – poderão levar para casa seus personagens favoritos.

O brinde vem em embalagem surpresa. O Kid Kids está disponível em toda a rede 10 Pastéis a partir de 8 de junho. No site: www.10pasteis.com.br e em todos os endereços das lojas. A promoção Mario Bros é por tempo limitado.

***Ministros do Mercosul discutem turismo e integração regional em Foz do Iguaçu***

***O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta terça-feira (16), às 9h30, em Foz do Iguaçu (PR), da 15ª Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul, organizada pelo Ministério das Relações Exteriores. O encontro, no Wish Resort Golf Convention, vai reunir representantes do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela, países membros do Mercosul, e do Chile, Estado associado. Alves fica na cidade até quarta-feira (17), para a abertura do 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT).

A agenda do ministro inclui visitas à Itaipu Binacional e às Cataratas do Iguaçu. O objetivo da reunião ministerial, na terça-feira, é avaliar estratégias para melhorar o processo de integração regional, usando o turismo como ferramenta. “Iremos discutir acordos em estatísticas turísticas, a criação de um fundo de promoção do bloco, inclusive em mercados distantes, e no desenho de roteiros integrados, no conceito de multidestinos”, antecipou Alves.

Agenda - Henrique Alves vai aproveitar a viagem para cumprir uma agenda extensa na cidade. Ainda na terça-feira, fará uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu, o principal destino turístico da região e um dos mais importantes do País. Na quarta (17), pela manhã, está programado um sobrevoo às Cataratas do Iguaçu e à usina hidrelétrica de Itaipu.

Em seguida, o ministro fará uma visita técnica ao complexo hidrelétrico acompanhado pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, pelo secretário de Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, e pelo presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes. Ainda na quarta-feira, às 16h30, Henrique Alves participa da reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), no Cataratas Thermas Resort & Convention. À noite, às 20h, no Recanto Cataratas Resort, o ministro vai abrir a 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT).

A solenidade terá a presença da ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e do superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu, entre outras autoridades. O festival ocorre de 17 a 19 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention Center, com patrocínio de Itaipu, Sebrae Nacional, Fecomércio Paraná e Fundo Iguaçu. A organização é da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Ministério do Turismo e Paraná Turismo.

Sobre o festival - O Festival de Turismo das Cataratas é considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região Sul do País. Entre os objetivos estão a geração de negócios, o fortalecimento e a divulgação do turismo no Brasil e no exterior. O público alvo são agentes de viagem, operadores, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes, instituições governamentais – entre outros.

Nos três dias de evento, o festival vai promover uma série de atividades, como a Feira de Turismo e Negócios, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, a Expo Hotel Cataratas, o Salão Adventure Cataratas, o Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, o Salão E-Marketing Cataratas, o Salão MICE Cataratas, além de eventos paralelos como o Festival Gastronômico da Abrasel, Capacitação de Profissionais no Turismo, palestras e visitas técnicas. Estão previstas ainda a presença de caravanas de vários Estados brasileiros, da Argentina e Paraguai. Mais informações sobre o FIT no site do evento: www.festivaldeturismodascataratas.com

***Curitiba recebe o IV LeilãoShow da Farol no dia 20 de junho***


Crédito da foto: Divulgação. 

***Amantes de obras de arte contemporânea poderão participar de um evento multiartístico no próximo dia 20 de junho: o IV LeilãoShow, idealizado pela Farol Galeria de Arte e Ação. Música, gastronomia e obras de arte da produção de artistas locais e de outros estados do Brasil, são elementos desta performance. O LeilãoShow, que tem por intenção favorecer e descomplicar a aquisição a obras de arte, dando visibilidade à produção contemporânea, tem à frente a artista e galerista Margit Leisner, a doutora em Artes Visuais Keila Kern e como leiloeiro, o músico Léo Fressato. Participações especiais já são de praxe no evento. 

Nesta edição do leilão, os drinks serão preparados pela equipe do Le Voleur de Vélo e a trilha sonora ficará por conta do músico Léo Fressato com participação especial da cantora Raíssa Fayet. Com lance mínimo a partir de R$ 30, serão leiloadas cerca de 25 obras dos artistas Alex Cabral, Ana Bellenzier, Alex Hamburger, André Mendes, C.L.Salvaro, Carlos A.Mattos (aka Tantão), Daniela Vicentini, Deborah Bruel, Eduardo Freitas, Eliane Prolik, Fran Ferreira, Gilson Camargo, Jack Holmer, Juan Parada, Lailana Krinski, Ligia Borba, Lina Faria, Maria Baptista, Pierre Lapalu, Rimon Guimarães, Rubens Mano, Tony Camargo, Traplev e Samuel Dickow. 

Idealizado pela artista e galerista Margit Leisner, o evento conta com a participação de uma equipe de artistas e produtores culturais, que incluem a artista Keila Kern e o músico Léo Fressato fará as vezes de leiloeiro do evento como nas edições anteriores. O IV LeilãoShow da Farol também conta com a participação de convidados como o DJ El Amaral, do Rio de Janeiro. Outro elemento que compõe o cenário é o coquetel preparado pelas mãos de Naty Fogaça. 

O evento que reunirá no prédio Guairacá Cultural - sala Ittala Nandi, às 20h - diversos artistas, fotógrafos, pintores, escultores, performers, músicos, chefs e a indispensável plateia – tem curadoria de Keila Kern, Doutora em Artes Visuais pela USP – e Margit Leisner, que tem formação em Artes Visuais na F+F Schule für Kunst und Design Zürich. 

O LeilãoShow é uma iniciativa que integra o rol de ações da Farol Galeria de Arte e Ação - espaço anexo à Bicicletaria Cultural, criado em março de 2014 e voltado para a circulação da produção contemporânea na cidade de Curitiba - e também uma forma diferente de dar visibilidade as obras e aos artistas. "Temos uma produção artística de qualidade em Curitiba e dessa maneira o leilão é palco para o artista. 

As obras leiloadas são indicadas pelos próprios artistas e são apresentadas uma a uma, com tempo e detalhes, para o público interessado", comenta Margit. Ainda segundo a galerista, o evento consegue tornar a compra e venda democrática, já que no leilão a aquisição da obra é decidida publicamente. Diferente das três primeiras edições, quando o LeilãoShow aconteceu dentro da própria Farol, este é o primeiro passo para a itinerância do evento. 

"Queremos apresentar os artistas ocupando outros espaços na cidade também em outras cidades. O LeilãoShow é uma celebração da arte que devolve às obras o destino de estar no mundo, na casa e na vida da gente", afirma Margit. Visitação - As obras do IV LeilãoShow estarão expostas para visitação dois dias antes do evento. Entre 18 e 19 de junho, das 17h às 20h, o público poderá conhecer os trabalhos artísticos também no Prédio Guairacá Cultural - Sala Zé Dias. A entrada é franca. 

Retrospectiva - As três edições anteriores do LeilãoShow já reuniram 35 artistas e cerca de 70 de obras foram licitadas nos três eventos. Participaram das edições anteriores do LeilãoShow os artistas Plá, Alex Cabral, Cleverson Oliveira, Juan Parada, Janete Anderman, André Mendes, Fran Ferreira, Keila Kern, Thalita Sejanes, Vivaldo Vieira Neto, José Roberto da Silva, André Azevedo, Fernando Rosembaum, Goura Nataraj, Gabriel Gallarza, Luana Navarro, Simara Ramos, Debora Santiago, Deborah Bruel, Lourenço Duarte de Souza, Elaine Stankiwich, Cleverson Luis Salvaro, Walter Menon, Lailana Krinski, Samuel Dickow, Lidia Sanae Ueta, Fabio Noronha, Juliana Gisi, Rodrigo Dulcio, Gabriele Gomes, Lígia Borba, Rimon Guimarães, Milla Jung, Fernando Franciosi e Bruno Polsnik. 

Visitação - As obras do IV LeilãoShow estarão expostas para visitação dois dias antes do evento. Entre 18 e 19 de junho, das 17h às 20h, o público poderá conhecer os trabalhos artísticos também no Prédio Guairacá Cultural - Sala Zé Dias. A entrada é franca. 

Serviço: IV LeilãoShow da Farol Data: 20 de Junho - Hora: 20h Local: prédio Guairacá Cultural - Sala Ittala Nandi Endereço: R. São Francisco, 179, São Francisco - Curitiba. Ingresso: R$ 20 - Lance Inicial: a partir de R$ 30.

***O cinema e as emoções em bate-papo no Projeto 12 x 12 na Livraria da Vila***


Crédito das fotos: Divulgação.

***“O Cinema e as Emoções” são o tema do encontro 12 x 12 que acontecerá no dia 24 de junho, às 19h30, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel. O evento terá uma dinâmica diferenciada, com a apresentação de cenas de filmes que serão comentadas pelo psiquiatra Gláucio Alves e a psicóloga Maria Marta Ferreira.


O Projeto 12 x 12 está na sua 30º edição é realizado pela designer e produtora cultural Ana Camargo. Mais informações 41 3026-0241 ou facebook/anacamargodesign ou bruna@anacamargo.com.br

***Detalhes no balcão***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um ilustrador, um designer e um empresário em uma conversa no balcão com tiradores de chopp. O que à princípio poderia ser apenas um bate papo de bar foi o ponto de partida para a webserie produzida pela cerveja premium belga Stella Artois que reúne profissionais de diferentes áreas, que têm em comum o cuidado com os detalhes, e finalistas brasileiros do World Draught Master, campeonato mundial da marca que elege o melhor tirador de chopp do mundo.

Do lado de cá do balcão, Rafael Coutinho, ilustrador, que conta sobre os detalhes no processo de criação de um quadrinho adulto; Daniel Olej, da ITSU, que mostra a necessidade de "se fazer sacrifícios no material usado na fabricação de um artigo para a excelência no acabamento" e Hugo Galindo, sócio da Zerezes, que produz os famosos óculos de madeira reciclada, contando sobre os cuidados necessários para ter um produto final perfeito. Os vídeos já estão disponíveis no site: http://www.stellaartoisbrasil.com.br/#episodios

***Sesi Cultura realiza primeira edição das Oficinas Cinematográficas Sesi***


Crédito da foto: Divulgação.

***Cineastas e o público em geral contam, a partir deste ano, com a possibilidade de trocar experiências sobre o fazer cinematográfico. Esta iniciativa norteia o projeto Oficinas Cinematográficas Sesi, que inicia sua primeira edição nos dias 20 e 21 de junho, na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep. Com a temática “Direção Cinematográfica”, as Oficinas Cinematográficas Sesi abordam questões conceituais e estimulam a troca de informações com outros cineastas do país.

Em junho, o projeto tem sua primeira oficina com a diretora Heloísa Passos, que abordará o gênero documentário. No segundo semestre, as séries e o cinema serão explorados por outros cineastas. Os encontros são gratuitos e buscam fortalecer o debate de ideias, mostrando o que os nomes da nova geração trazem para a sétima arte e o que outros gêneros estão sendo praticados no Brasil.

Primeira edição - Com a temática “Documentários”, o projeto Oficinas Cinematográficas Sesi realiza seus primeiros encontros com a cineasta Heloisa Passos, nos dias 20 e 21 de junho, às 14 horas. As vagas, para esta primeira etapa, foram todas preenchidas. Além de produtora e diretora de filmes, Heloisa assinou a fotografia de mais de 50 filmes e series para a TV.

Em seu currículo, estão premiações no Festival de Gramado, no Festival de Cinema do Rio e teve diversos curtas-metragens exibidos no exterior, em cidades como Guadalajara, Bilbao, Santa Maria da Feira, Toulouse, Havana e Los Angeles. No ano passado, o primeiro longa-metragem de Heloisa foi contemplado pelo Fundo Setorial do Audiovisual – material que ainda está em pré-produção.

Serviço: Oficinas Cinematográficas Sesi Data: 20 e 21 de junho Horário: 14h às 18h Local: Sala Multiartes - Centro Cultural Sistema FIEP – Avenida Cândido de Abreu, 200 - Inscrições: Encerradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário