sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Coluna do dia 06/02/15

***O cantor Bruno Santi estréia no VEVO***


Crédito da foto: MIB Cine.

***Reunir cantores e bandas por meio de vídeos musicais e entretenimento. Esta é a proposta do VEVO, plataforma mundial que chegou ao Brasil em 2012. Entretanto, foi somente em 2014 que o site lançou uma programação exclusiva para música brasileira, ampliando a divulgação de grandes artistas.

O mais recente convidado a integrar o time VEVO é o cantor curitibano Bruno Santi. O sertanejo estreia nesta quinta-feira (05) seu canal na renomada plataforma. Primeiro cantor solo de Curitiba que passa a integrar o casting de artistas VEVO mundial, Bruno Santi é considerado “a nova voz do sertanejo”. Santi começou seu trabalho há pouco mais de um ano e vem ganhando importante espaço na cena musical: é um dos poucos artistas sertanejos a fazer parte da referida plataforma.

Contrariando a afirmativa de que artistas da capital paranaense não alcançam sucesso nacional, Bruno Santi vem mostrando que aliando talento a um trabalho bem feito é possível alcançar reconhecimento. Assim como A Banda Mais Bonita da Cidade e o Ministério Megafone, que já possuem seu próprio canal no VEVO, o sertanejo romântico de Santi leva mais um artista curitibano a este importante selo. A escolhida para a estreia no canal VEVO foi a canção “Cada Pedaço”, marcada pela belíssima letra.

Produzido pela empresa curitibana MIBcine, o videoclipe foi gravado em três locações diferentes e tem fotografia primorosa, muito elogiada pelos críticos. Além da produção, a empresa também agencia o cantor através da MIBcine and Music. Acompanhe o cantor Bruno Santi: www.facebook.com/BrunoSantiOficial

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No último fim de semana de pré-carnaval em Curitiba, o Garibaldis e Sacis tem duas apresentações marcadas. No domingo (8), às 15h, o bloco desfila com o tradicional tema “invertidos”, com homens vestidos de mulher e mulheres de homem. Quem também se apresenta na Marechal Deodoro é a Orquestra Contemporânea de Olinda. O grupo traz novamente a sua energia e a mistura de ritmos de Pernambuco que já contagiaram os foliões curitibanos no ano passado. No sábado (7), a partir das 15h, o Garibaldis e Sacis desfila pela Avenida São José dos Pinhais, no bairro Sítio Cercado, contando com a ilustre presença do Cortejo Real do Carnaval 2015, eleito na semana passada, e da Escola de Samba Imperatriz da Liberdade. O bloco escolheu dois temas para o desfile: Super-heróis e “Baby”.

*****A arte de ilustrar letras conta com aulas especiais no Solar do Rosário. Aos sábados, das 10h às 12h, a partir do dia 7 de fevereiro, Ivo Nissola ministra o curso ensinando manuscrito cursivo itálico, letras sombreadas e letras do tipo caixa alta, tudo ensinado com nanquim e bico de pena. O treinamento começa com letras maiúsculas e minúsculas, exercícios grafomotores e exercícios com palavras, frases e números. Destaque para técnicas especiais para elaborar convites de casamento e eventos. O curso tem inscrição de R$ 35 e mensalidade de R$ 215. Informações: (41) 3225-6232 / ww.solardorosario.com.br

*****O carnaval está chegando e o embalo das tradicionais marchinhas também, mas dessa vez os foliões são de outra faixa etária. No dia 17 de fevereiro, das 15h às 21h, a folia da criançada está garantida no Clube Curitibano. O evento conta com a participação de DJ para animar a festa e uma banda carnavalesca para alegrar ainda mais a matinê do Clube. O Salão Rubens Arles Bettega (Azul) recebe cores, brilho e fantasias, típicos dessa época carnavalesca, e especialmente para a galerinha de cinco a quatorze anos.

*****O pianista Bruno Hrabovsky leva seu projeto “Rock ao Piano” para o palco da Fnac nesta terça-feira (10/2), a partir das 19h30. O pocket show conta com uma seleção de canções apresentadas pelo músico, passando por Black Sabbath, Queen, Pink Floyd, AC/DC e outros. O evento tem entrada gratuita.

*****A estreia do “Gugu” está confirmada para dia 25 de fevereiro, quarta-feira, ao vivo. A atração, que marcará a volta de Gugu à programação da Record, será exibida no Paraná pela RICTV Record, nas noites de terça, quarta e quinta, sempre ao vivo, a partir das 22h30. Muita diversão, emoção, musicais, convidados, entrevistas, games, quadros e desafios.

*****A banda carioca Ponto de Equilíbrio, maior nome do Reggae nacional, vai homenagear Bob Marley no verão 2014/15. A turnê "Bob Marley 70 Anos" vai lembrar diferentes fases da carreira do rei do reggae com os arranjos originais. O próximo show da banda será dia 07/02 no Circo Voador.

*****A história da mocinha com os cabelos mais longos dos contos infantis será contada de uma maneira diferente neste fim de semana. Neste sábado, às 16 horas, a Feira Book Lovers Kids, do ParkShoppingBarigüi realiza contação da fábula “Rapunzel” com o live painting: enquanto a história é contada o grafiteiro curitibano André Bales, do estúdio Barracão, faz a pintura do conto. A ação acontece com exclusividade aos sábados, na praça de evento do shopping. Já no domingo, às 16h, haverá contação de história, com o tema: ”Cachinhos Dourados”, sem a pintura ao vivo.

*****O cantor gaúcho Armandinho retorna ao litoral paranaense para comandar a segunda noite do Carnaval Curaçao 2015. Com realização da Prime, ele chega a Guaratuba, no próximo dia 15 de fevereiro, para apresentar na Prime Arena Curaçao, do Café Curaçao (R: Brejatuba, 500), a partir das 23h59, seu show leve, que traz um reggae de levada praieira. Além dos clássicos de mais de 10 anos de carreira, Armandinho traz na bagagem o show do seu novo álbum, intitulado Sol Loiro.

*****A Moncloa Tea Boutique do Balneário Shopping começou a temporada de liquidação de verão. Os descontos são de até 30% em chás e acessórios selecionados, como o saboroso Madam Butterfly (chá verde e pêssego) na versão sachê, que agrada ainda pela facilidade de preparo. O exótico e refrescante Pai Mu Tan Guava (chá branco, capim-limão, morango e goiaba), o clássico Madrid (chá preto e laranja) e o delicado Canelle (chá rooibos, baunilha, rosa mosqueta, canela, amêndoas, coco e avelã) também são ótimas opções.

*****A 16ª edição do festival Psycho Carnival começa no próximo dia 13/2 no Espaço Cult, em Curitiba. Além de 20 bandas nacionais e internacionais que irão se apresentar, o festival também oferecerá ao público várias formas de entretenimento. Bazar de produtos rocker, durante o festival, e a Zombie Walk, no domingo de carnaval, estão garantidos.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) e a Caixa Cultural São Paulo realizam no dia 7 de fevereiro, sábado, às 11 horas, o lançamento do catálogo e uma visita guiada pela exposição “Poty, de todos nós”. A mostra, em cartaz desde o dia 13 de dezembro de 2014 na Caixa Cultural São Paulo, segue até 1° de março de 2015.

***433 AG conquista três novos clientes e desafia pessimismo econômico***


Crédito da foto: Divulgação.


Na foto: Os sócios Cícero Lago, André Strauss e Bud Distéfano. 

***Contrariando a expectativa pessimista de vários segmentos do mercado quanto a 2015, a 433 AG comemora a conquista de três novos clientes já na primeira quinzena do ano. A agência de comunicação, que atende clientes de renome como Casa China, Vale Fértil, Mondeléz, Pesa Caterpillar e Teyko, entrou em janeiro responsável também pela divulgação da Ibema, fabricante de papelcartão.

Em poucas semanas foram anunciados mais dois novos clientes, ambos da área de alimentação: a rede de restaurantes Kharina e a Vitao, especializada em produtos integrais e naturais. A chegada dessas três marcas representa mais um passo importante na consolidação da agência, que busca oferecer uma solução completa em comunicação – publicidade, assessoria de imprensa, design e presença online.

***Miss da Organização Beleza Nacional disputa coroa de Eco Paraná 2015***


Crédito da foto: Fabiana Guedes.

Na foto: A Miss Terra Castro, Janaíne Bonfim.

***A Organização Beleza Nacional, com sede em Curitiba e direção geral do experiente George Sada, comemora sua participação em mais um concurso de beleza, o Eco Paraná, começando com o pé direito as atividades de 2015. Através de seu Departamento Municipal – a empresa do setor de concursos de beleza e treinamentos conta também com departamentos em nível estadual, nacional e internacional – a OBN estará presente no concurso defensor de ecologia com a bela Janaíne Bonfim, que representará Castro, “Cidade Verde do Paraná”, mais uma vez.

A estudante de Fisioterapia tem 22 anos e é a atual Miss Terra Castro, título que conquistou em acirrada disputa em julho de 2014. Ela também detém o título de Miss PR Fotogenia 2014, resultado de sua excelente participação no concurso estadual Miss Terra Paraná, no qual ficou classificada entre as Top 5, em setembro passado. Como representante de Castro, cidade histórica dos Campos Gerais que compartilha com Tibagi o Canyon Guartelá, 6º maior do mundo em extensão, Janaíne promete apresentar o seu melhor durante os três dias da disputa.

Ela e outras dezessete candidatas, serão recepcionadas no Shelton Palace Hotel na tarde desta quinta-feira, 5 de fevereiro, pelos Diretores Antonio Marcos e Ernesto José Levandoski, que estão à frente da Megaron – Produção e Organização de Eventos, empresa detentora dos direitos de realização do concurso Eco Paraná. Além da categoria feminina adulta, com candidatas entre 18 e 26 anos de idade, o concurso conta com uma categoria Teen, com dezesseis candidatas confirmadas e outros onze candidatos, para a disputa do título Mister Eco Paraná.

A grande final acontece no sábado, 7, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, a partir das 20h. Janaíne Bonfim conta também com o apoio de diversas empresas castrenses, dentre elas Amity Cosméticos, Atual Ambientes Planejados, Carmen Steffens Castro, Chácara Salomons, Fabiana Guedes Fotografia, Glamour Esmalteria e Nail Bar, Ice Naturale Paleteria, O Janelão Arte e Decoração, Pousada do Canyon Guartelá, Roberjan Rossini Treinamentos e Palestras e Valquíria Cantele Make Up. O dia a dia da Miss e sua participação no Eco Paraná podem ser acompanhados em sua Fan Page oficial facebook/missterracastro.

Mais sobre a OBN - A OBN - Organização Beleza Nacional nasceu de um ideal do empresário e diretor teatral George Sada, que desde 1983, atua na realização de concursos de beleza por todo país. Com uma equipe multidisciplinar, a empresa tem como principal objetivo descobrir jovens engajadas nas soluções para um mundo melhor, com a defesa de projetos em prol do meio ambiente, saúde e Direito Humanos.

Atualmente, a OBN é a responsável pelos concursos estaduais Miss Terra Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que escolhem as representantes ao certame nacional Miss Terra Brasil, gerenciando também as edições municipais em cidades de cada estado através de diversos coordenadores. Desde 2014, a OBN é também franqueada no Brasil da ‘Associazione Culturale In Progress’, organizadora do concurso Miss Progress International, com sede em Taranto, na Itália. Sua representante brasileira, a paranaense Jorreni Marcon, conquistou em maio passado o prêmio de melhor projeto de trabalho na área da saúde, tendo sido, assim, uma das três primeiras colocadas no certame internacional.

Além da organização de concursos de beleza em diferentes níveis, a empresa trabalha no gerenciamento de carreira e treinamento de Misses e modelos que queiram aprimorar sua desenvoltura com aulas de comunicação, etiqueta, expressão corporal e passarela. Para o ano de 2015, a empresa estuda a participação em diversas franquias do mundo da beleza, todas relacionadas à defesa de grandes causas. Novamente em maio, a empresa participará de mais uma edição do Miss Progress International e prepara para o 2º semestre a realização do Miss Progress Brazil 2016, com a participação de todos os estados brasileiros.  

OBN na Internet: Site: www.orgbelezanacional.com.br / Facebook: https://www.facebook.com/orgbelezanacional / Youtube: https://www.youtube.com/user/orgbelezanacional

***Clube Curitibano promove Polo Day***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o objetivo de incentivar a prática de Polo, o Clube Curitibano promoveu no dia 31 de janeiro o Polo Day. Organizado por Dado Borell, o evento aconteceu no Parque Aquático da agremiação e reuniu atletas e amantes do esporte. A programação incluiu uma palestra sobre a história da modalidade, as regras e equipamentos utilizados no jogo.

Além disso, também foi realizado um bate-papo com os presentes e por fim, os participantes caíram na água para jogar ao lado dos atletas da agremiação. O evento também marcou o início dos trabalhos da equipe de polo do Clube Curitibano. O calendário do time para 2015 já contempla intercâmbios e campeonatos como a Liga Paulista e o Sul-Brasileiro, no qual a equipe joga para defender o título.

***2ª Casa Baby Dreams***


Crédito da foto: Vitor Sampaio.

Na foto: Profissionais e parceiros reunidos para acertar detalhes da mostra.

***O pioneirismo é caracterizado por pessoas e empresas que são precursoras, desbravadoras ou descobridoras. Assim é a Baby Dreams, que abriu no ano passado um caminho no segmento de arquitetura e decoração que não havia sido bem explorado até então. A primeira edição da Casa Baby Dreams apresentou inovações ao público reunindo conceitos, tendências, materiais e ideias de decoração com a utilização, entre outros produtos, do mobiliário disponível para venda na loja referência em móveis infantis em Curitiba (PR).

E a segunda edição, com abertura em 28 de abril, promete ainda mais inovações e lançamentos. Idealizada e organizada por Luis Miguel e Thereza Sampaio, a mostra tem como objetivo inspirar e apresentar novidades em decoração de quartos e ambientes voltados para bebês e crianças. “Queremos mostrar ao público que não existe apenas o quarto rosa para meninas e azul para meninos, que a decoração pode ser inovadora mesmo em um ambiente dedicado aos pequenos. 

Por isso a parceria com os profissionais, pois eles têm a experiência e conhecimento para projetar espaços harmoniosos, unindo lançamentos em mobiliário infantil, com as tendências nacionais e internacionais em cores, materiais, texturas e revestimentos, esclarece Luis. O evento contará com 17 ambientes decorados por profissionais renomados do Paraná nas dependências da loja da Baby Dreams e ainda com os seguintes patrocinadores: Docol, Kapazi, Keep It e Kelius.

Profissionais participantes - Os 17 ambientes serão decorados por profissionais paranaenses de renome nacional: arquiteta Andrea Balekian, arquitetas Aline e Denise Bernacki, designer de interiores Carla Gil Heller e arquiteta Fernanda Heller, designers de interiores Cristina Yamada e Claudio Araujo, arquitetos Filipe e Karla Bender, arquiteta Gislaine Tourinho, designer de interiores Hellen Giacomitti, arquiteta Katalin Stammer, arquiteta Luciana Glock, arquiteto Luiz Maganhoto e designer Daniel Casagrande, designer de interiores Manu Cancela, artista plástica Marilene Ropelato, designer de interiores Renata Mc Cartney, arquiteta Renata Mueller, arquiteta Rosa Dalledone e a arquiteta Tatielly Zammar.

O lançamento da 2ª Casa Baby Dreams está marcado para o dia 28 de abril e os ambientes estarão abertos para visitação pública até o final do ano, a partir do dia 29 de abril, de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 17h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel e a entrada é franca. Mais informações: (41) 3222-0688.

Sobre a Baby Dreams - Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, ABC Design, Bebè Confort, Cybex, Noruega, Bibe, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja. Serviço: Baby Dreams Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR) www.babydreams.com.br 

***Banco do Brasil divulga resultado do Edital de Seleção de Projetos para os Centros Culturais e vencedores do Prêmio CCBB Contemporâneo*** 

***O Banco do Brasil divulgou no dia 09 de janeiro de 2015, o resultado do Edital de Patrocínio e Cessão de Espaço 2015-2016 e os vencedores do Prêmio CCBB Contemporâneo. Os projetos irão compor a programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Na modalidade patrocínio, as propostas selecionadas terão apoio financeiro do BB. Os projetos escolhidos na modalidade cessão de espaço são aqueles que já possuem os recursos necessários para sua realização e contarão com a estrutura física dos Centros Culturais. O Prêmio CCBB Contemporâneo foi realizado pela primeira vez, com o objetivo de promover trabalhos inéditos de artistas brasileiros. 

Durante o período de inscrições, realizado entre 05 de agosto a 19 de setembro de 2014, o BB recebeu 6.329 propostas via Internet, sendo 4.092 inscritas para a modalidade patrocínio, 414 para cessão de espaço e 1.823 para o prêmio. Foram selecionados 138 projetos para compor a grade de programação dos quatro CCBB durante os anos de 2015 e 2016. A lista completa dos selecionados em todas as modalidades estará disponível no site www.bb.com.br/cultura. 

**Seleção dos Projetos - Todos os projetos foram avaliados com base em critérios pré-determinados e de acordo com valores estratégicos, linha de atuação e o eixo curatorial para o período 2015-2016, constantes no regulamento do edital de inscrições. As análises foram realizadas por comissão formada pelas equipes técnicas dos CCBB e convidados especialistas do mercado cultural. A avaliação e seleção dos projetos foram realizadas de setembro a dezembro de 2014. 

A prioridade nesta edição foi proporcionar ao público experiências interativas e transformadoras, por meio de projetos que valorizem a responsabilidade socioambiental, a sustentabilidade, a diversidade e a inovação. A curadoria da programação foi norteada pelas seguintes premissas: nova produção cultural brasileira, valorização da memória cultural brasileira, significativa expressão artística nacional e internacional, possibilidade de ações multidisciplinares e ineditismo das propostas. A escolha dos projetos foi orientada, ainda, pela viabilidade técnica e adequação física de cada Centro. 

**Prêmio CCBB Contemporâneo - No Prêmio CCBB Contemporâneo, foram selecionados 10 trabalhos inéditos que poderão compor a programação 2015-2016 do CCBB Rio de Janeiro. Os artistas selecionados terão a possibilidade, a critério do Banco do Brasil, de circular suas obras pelos demais Centros Culturais (BH, DF e SP). 

Segundo o diretor de Estratégia e Organização do BB, Luis Aniceto Cavicchioli, “a primeira edição do prêmio foi um sucesso. Por meio de um processo de seleção democrático que recebeu mais de 1.800 inscrições, o BB reafirma a importância do fomento à nova produção cultural brasileira”. 

**Destaques dos Projetos Selecionados: *Artes Cênicas: Gata em Telhado de Zinco Quente - Um Sol Cravado no Céu da Boca 

*Cinema: Um filme, cem histórias: Abbas Kiarostami - Nagisa Oshima 

*Exposições: Cícero Dias - Picasso e a Modernidade Espanhola - Obras-Primas do Museu Reina Sofia A grade de 2015 do CCBB SP conta ainda com a exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto, selecionada no edital anterior. 

*Ideias: - Arte & Ciência - Dialogos sobre o Feminino 

*Música: Dominguinhos - O Século do Samba Os CCBB - Os Centros Culturais Banco do Brasil são espaços multidisciplinares, abertos ao público em geral, instalados nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. 

A programação contempla eventos nas áreas de Artes Cênicas, Cinema, Exposições, Ideias (palestras, debates, seminários etc), Música e Programa Educativo, oferecendo à sociedade atividades culturais acessíveis e diversificadas durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário