terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Coluna do dia 09/12/14

***A Bela Adormecida traz ao palco  diversidade artística*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Sob a direção de Juliana Carletto a apresentação faz uma releitura do aclamado ballet de repertório numa nova perspectiva envolvendo a grande diversidade artística como a dança, o teatro e o circo. Serão apresentadas coreografias de Ballet Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Danças Urbanas (Stiletto, House, Street Dance, Vogue, entre outros estilos) e Sapateado. 

Participam os grupos: Cia de Dança Juliana Carletto, JC Grupo de Dança, JS Company, Eliseu Guimarães Grupo de Dança, Groovin, Impetus, Guerreiros da reabilitação do HIP-HOP, Colégio Integral, Educação Infantil Vovó Chiquinha, Carlinhos Moro e Kátia Souza e Grupo GRC. 

Serviço: Balé “A Bela Adormecida” Dia 09 de dezembro às 20 horas Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto- Guairão Ingressos: R$ 66,00. Taxa administrativa: R$ 6,00. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Acontece nesta quinta-feira (11) a pré-estreia do telefilme “Manual Prático da Melhor Idade” coproduzido pela Record, RICTV e pela produtora Contém Conteúdo. A produção, toda filmada no Paraná, entre as cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e região, será exibida em sessão para convidados às 11 horas no Cinemark do Shopping Mueller, em Curitiba.

*****A Morana Acessórios antecipou o Natal e desde setembro está sorteando Mercedes Classe A por mês, na promoção “5 carros, 5 chances de ganhar até o Natal!”. E na quinta-feira (11), a marca entregará o quarto carro. Revolucionário compacto da Mercedes-Benz, o Mercedes A 200 Turbo Style apresenta um design super funcional e elegante, perfeito para mulheres práticas.

*****A FAE Centro Universitário promove às 20h, no Teatro Bom Jesus o I Encontro de Ex-alunos da instituição com show do músico e cantor Zé Rodrigo.

*****Nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, a Cervejaria Devassa recebe mais de 600 convidados para sua festa de comemoração de quatro anos de sucesso. A programação terá shows com Os Milagrosos Decompositores e Outsider no Palco Devassa montado especialmente para o evento logo na entrada do bar. Conta ainda com a apresentação dos DJS Paulo Antônio e Pedro Fontan no Inferninho Devassa localizado no piso superior.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) estreia no dia 11 de dezembro (quinta-feira), às 19h, a mostra “Das Vozes da Cidade”, sobre os 50 anos de arquitetura e urbanismo de Jaime Lerner. A exposição, na sala 06, ficará em cartaz até 15 de março de 2015. A exposição traz um panorama da carreira de Jaime Lerner, que no início de 1970, quando foi pela primeira vez prefeito da capital paranaense (1971-1975), projetou Curitiba como uma referência internacional, o que o tornou um dos nomes mais conhecidos e respeitados da arquitetura e urbanismo.

*****O Shopping Novo Batel preparou uma programação especial de performances teatrais e apresentações musicais, para celebrar com seus clientes as semanas que antecedem o Natal. Além disso, o shopping mais charmoso da cidade promove este ano a campanha Natal em Grande Estilo, que vai sortear uma viagem com acompanhante para Nova York. Até o dia 21 de dezembro, o espetáculo "As Cores do Natal" será apresentado todas as sextas, sábados e domingos, sempre às 18h30.

*****A Praça de Gastronomia do Pátio Batel continua a oferecer no mês de dezembro diversas e deliciosas opções de alimentação ao som da boa música instrumental. O projeto cultural “Partituras & Sabores” organizado pelo shopping, com o apoio da Lumen FM, teve início em junho e reúne pianistas da cena curitibana semanalmente no Pátio Batel. Os repertórios envolvem ritmos do Clássico ao Popular. As apresentações acontecem de segunda a domingo, das 18h às 20h, no piso L4 do Pátio Batel. 

***Coração High Tech***


Crédito da foto: Divulgação.

***Costantino Costantini, diretor geral do Hospital Costantini, recebeu o inglês Carlo Di Mario (de paletó preto) e o italiano Giulio Guagliumi (sem paletó). O encontro dos cardiologistas aconteceu no 14º Cardiointerv (Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista) e reuniu, em Curitiba, mais de 300 médicos de todo mundo. O ponto alto do simpósio foi a discussão sobre os stents bioabsorvíveis, que acabam de chegar ao mercado brasileiro.

***8 utensílios você vai precisar neste verão***


Credito da foto: Divulgação.

Na foto: Copo de gelo para shot.

***Nessa época de verão e férias a cozinha torna-se o lugar perfeito para reunir amigos e bater papo com a família. E claro servir comidas e bebidas diferenciadas fazem parte dessas reuniões. Para dar um toque especial convidamos a arquiteta Tatiana Andolfato, sócia proprietária da Regali Per La Casa, loja especializada em utensílios, para dar dicas do que não pode faltar na sua cozinha nesta estação.

Toalha anti-formigas - Devido a alta temperatura os insetos ficam a solta, e porque não escolher uma toalha anti-formiga para sua mesa. Essa superinovação repele os insetos e é indicada para ambientes externos e internos, trazendo muito mais praticidade para o seu dia-a-dia. As toalhas são produzidas com uma substância exclusiva, que não prejudica a sua saúde ou o meio ambiente. Formas de gelo divertidas - Diversão nessa época do ano é a palavra certa. Servir um suco com um drinque com gelos em formatos de submarino, pingüim, estrelas são mais atrativos. A principal dica da Tatiana é colocar pequenos pedaços de frutas neles para saborizar a água. Jarra com depósitos - Além de design a jarra com depósito é perfeita para manter suas bebidas bem geladas nessa estação.

Na loja Regali Per La Casa o modelo possui tubo interno para gelo, feito para não misturar o gelo à sua bebida, mantém sucos e chás na temperatura ideal, sem deixá-las aguadas. Tesoura para camarão - Limpar o camarão deixou de ser uma tarefa difícil. Com a tesoura para camarões você consegue praticidade e facilidade. Tampa à vácuo - Proteger alimentos de moscas, formigas e outros insetos nessa estação fica mais fácil com a tampa da marca Consul. Para a arquiteta, da Regali per La Casa, a vedação matem as refeições em melhores condições pro mais tempo. “Perfeita para proteger bolos e pratos de comida da ação de insetos ou poeira. Bata apertar para vedar, e pode ser usado em qualquer superfície”, explica.

Pegador de sorvete - Feita em aço inox de lata qualidade a colher com ejetor facilita a vida do anfitrião. Com apenas um flexão ela remove a bola de sorvete. Copos de shot feitos de gelo - Quer preparar um drink ultra refrescante? Na Regali Per La Casa você encontra formas em silicone para fazer copos para shots de gelo. Caneca que vai no congelador - Essa caneca feita em polipropileno transparente ajuda a deixar a cerveja gelada por mais tempo. Possui parede dupla e água tratada para resfriamento e quando congelada resfria por mais tempo a bebida.

Serviço: Regali Per La Casa I www.regaliperlacasa.com.br facebook.com/regaliperlacasa Loja Água Verde: Avenida Getulio Vargas, 3.309 – Loja 08 – (41) 3079-4059 Loja Juvevê: Rua Alberto Bolliger, 420 – Loja 29 – (41) 3089-4059.

***Delícias natalinas***


Crédito das fotos: Raquel Mussi.

***Inspirada nos encantos desta época mágica, a chef pâtisserie Raquel Mussi lança seu cardápio natalino. São cupcakes, chocotones e bombons temáticos e que vão das formas tradicionais até as mais inusitadas, como trenós, pinheirinhos e bolas de Natal.


Feitos com chocolate belga e doce de leite argentino, todos os produtos vem com decoração temática e são feitos sob encomenda. Eles podem ser personalizados conforme o gosto do cliente, mas sempre produzidos com o melhor que a gastronomia pode oferecer. Serviço: Raquel Mussi Telefone para encomendas: 8862-0046 E-mail para encomendas: raquel.mussi@hotmail.com

***Construtora Baggio lança revista no dia do arquiteto***


Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: A diretora comercial da Construtora Baggio, Blanca Baggio (à esquerda), com convidados no lançamento da revista residencial nº. 13, em junho deste ano.

***A Construtora Baggio lança, no próximo dia 15 de dezembro, a nova edição de sua revista residencial – data na qual também é celebrado o dia nacional do arquiteto. O impresso semestral, que chega a sua 14ª edição, reúne os últimos projetos de casas feitas pela construtora, além de trazer um conjunto de informações e colunas sobre o setor da construção civil. A revista, de acordo com Blanca Baggio, diretora comercial da construtora, “é fruto de um trabalho que vem sendo realizado a mais de 30 anos no mercado de construção de imóveis de alto nível, e conta com grandes projetos residenciais feitos pela Baggio e arquitetos parceiros.

Assim sendo, não haveria data de lançamento melhor do que o dia comemorativo desses profissionais, o qual é celebrado no aniversário de nascimento de do arq. Oscar Niemeyer, inspiração máxima para todos da área”, afirma Blanca. A revista será apresentada em um evento fechado, realizado no bar curitibano +55, para convidados, profissionais da área da construção e decoração, anunciantes e patrocinadores, como as empresas Daiken Elevadores, Orbis do Brasil, Segóvia e Weiko. 

Serviço: Lançamento da revista Construtora Baggio Residencial #14 Data: 15 de dezembro de 2014 (segunda-feira) Local: +55 - Endereço: Avenida Vicente Machado, 866 - Batel - Curitiba – PR - Horário: 20h.

***Mercado imobiliário inova na apresentação de empreendimentos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Promover a cultura, a gastronomia e a integração da comunidade é uma das mais recentes apostas de empresas que atuam no mercado imobiliário. Fugindo da tradicional apresentação de stands de vendas e apartamentos decorados, as empresas apostam na produção de eventos direcionados, agregando lazer, segurança, conforto e comodidade para receber seus clientes. E Curitiba presenciou essa novidade nos meses de outubro e novembro.

As incorporadoras Monarca, Stuhlberger e Tecnica promoveram três edições do Food Truck Cabral, uma feira de gastronomia que apresentou o melhor da comida de rua de São Paulo e Curitiba, além de apresentar aos visitantes todos os diferenciais do mais novo empreendimento na cidade, o Selfie Cabral. Participaram do evento 10 Food Trucks e mais de 5.000 mil pessoas. “Além de promover um evento cultural e gastronômico, cumprimos nosso principal objetivo, que era criar uma maior aproximação com a comunidade, contribuindo para a integração do bairro e fortalecer a região”, comenta Vitor Wjuniski, sócio-diretor da Stuhlberger.

Para Marcus Nester, idealizador do paulista 13 Truck Sanduíches, a experiência em Curitiba foi muito positiva. “Sabemos da tradição da cidade na gastronomia e nos encantou receber tanto carinho dos curitibanos, que não só saborearam nossos sanduiches, como voltaram para nos agradecer e elogiar nossos produtos. Para nós foi um final de semana recompensador”, disse. E o primeiro food truck de comida asiática do Brasil também esteve em terras paranaenses. “A aceitação do público mostrou que os curitibanos são apaixonados realmente pela gastronomia. Todos que experimentaram, que viram o chef trabalhando, preparando seu prato, se encantaram com o sabor e com a qualidade, e essa convivência é um ponto que atrai muito nessa cultura de comida de rua, e na sensação dos foods trucks”, analisa Lucas Omelczuk, do The Asian Father.

Ana Paula Lazier, proprietária do Kurtos Kalacs, diz que Curitiba está se apaixonando por este tipo de restaurante de rua, que já são comuns nos Estados Unidos e na Europa, que neste ano começou a ser implantado em São Paulo, e que vem chamando a atenção na capital paranaense. “Diferentes das tradicionais barracas de cachorro-quente ou de pastel, os trucks são comandados por chefs de cozinha ou restaurantes renomados e oferecem uma gastronomia mais requintada. É uma excelente maneira de levar gastronomia para pessoas e ocupar os espaços públicos de forma legal e honesta, e conseguimos, durante o Food Truck Cabral, mostrar isso”, finaliza Ana.

Sobre o Selfie Cabral - O Selfie Cabral, que possui uma área comum completa, 72 apartamentos com área privativa de 117m², 4 dormitórios com 2 ou 3 suítes, em uma localização que é um dos diferenciais do empreendimento: Rua Manoel Pedro, 366, no bairro Cabral. Todos os apartamentos possuem área de serviço, cozinha gourmet com acesso direto ao terraço, churrasqueira, lavabo, sala de estar e sala de jantar. Outro diferencial do Selfie Cabral é seu amplo espaço para recreação, com quadra recreativa, piscina adulto e infantil, academia, espaço kids, terraço coberto, espaço gourmet com deck e salão de festas. Para conhecer os diferenciais desse imóvel que é cara do curitibano, acesso o site: www.acaradocabral.com.br/selfie/

***Páginas Móveis de Edith Derdyk na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, com abertura no dia 16 de dezembro, às 20 horas, a exposição individual Doublet_Páginas Móveis, da artista paulistana Edith Derdyk. Pouco antes, às 19 horas, ela e os curadores, Bruno Mendonça e Rafaela Jemene, recebem o público em uma mesa redonda, com entrada gratuita. Edith Derdyk foca seu trabalho no permanente diálogo entre a palavra e a imagem, a instalação e a produção de livros de artista, bem como em sua extensa pesquisa sobre o desenho – ela é autora de livros de referência como Desenho. Disegno. Desígnio, Formas de Pensar o Desenho, Linha de Costura, entre outros. A mostra Doublet_Páginas Móveis é mais um desdobramento deste processo de pesquisa e criação artística, em que o desenho será explorado em linhas e grafias sobrepostas.

Obras - Tendo como núcleo poético e espinha dorsal a produção de “livros de artista”, Edith Derdyk apresenta seis conjuntos de trabalhos realizados com procedimentos distintos – desenho, textos, gravura, fotografia, objeto e vídeo. São eles: “Rasuras”, “Tábula”, “Onda Seca”, “Fôlego”, “Escaninho”, “Páginas_móveis” e “Mesa”, realizados com diversos materiais e técnicas como impressões fine art ou em acrílico, livros, vídeos e instalações. “Rasuras” é composto por uma série de livros de artista instalados em duas mesas com fac-símiles. Já “Mesa” é também o título de outra obra da artista, produzida em ferro e acrílico com diversos materiais.

Os curadores Bruno Mendonça e Rafaela Jemene explicam em texto do catálogo que, para Edith Derdyk, tudo começa na mesa: “Na poesia do fazer, o trabalho artístico emerge, sai da mesa para o mundo e muitas vezes, retorna para mesa; lugar onde é exposto; onde a materialização de um pensamento aparece, onde a linguagem se entrecruza com o espaço”. “Tábula” é uma série de 90 impressões fine art, a jato de tinta mineral, que reproduzem sobreposições de fotos de várias versões da primeira página do livro do Gênese, extraídas de diversas Bíblias populares compradas em sebos. Sua sobreposição produz um texto ilegível, blocado, uma área escura, quase um buraco na parede. Há ainda os vídeos “Onda Seca” e “Fôlego”, produzidos pela artista em parceria com o videoartista Raimo Benedetti, e os trabalhos “Escaninho” e “Páginas_móveis”, de poética a ser descoberta e decifrada pelo espectador.

A artista - A artista plástica, ilustradora, educadora e autora Edith Derdyk nasceu em São Paulo, em 1955. Desde 1981, realiza exposições coletivas e individuais em espaços como o MAM-SP, o MAM-RJ, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo, o Centro Cultural São Paulo, o Instituto Tomie Ohtake, entre outras. No exterior, já esteve em países como México, EUA, Alemanha, Dinamarca, Colômbia, Espanha e França. Dentre outros prêmios, a artista recebeu o Prêmio Revelação Fotografia Porto Seguro (2004), o Prêmio Bolsa Vitae e o Prêmio APCA (ambos em 2002), e o Prêmio Funarte Artes Visuais (2012). Edith Derdyk foi artista residente no The Banff Centre, no Canadá, em 2007, e na The Rockefeller Foundation, nos Estados Unidos, em 1999. Sua obra faz parte de importantes coleções públicas como a da Pinacoteca do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Nurnberg, na Alemanha.

Serviço: Exposição: Doublet_Páginas Móveis - Edith Derdyk Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Abertura: 16 de dezembro de 2014 (terça-feira às 20h) Data: 17 de dezembro de 2014 a 22 de fevereiro de 2015 Horários: terça-feira a sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 19h Ingressos: entrada franca - Classificação etária: livre para todos os públicos.

***Frescor do verão chega às bancas nas páginas da Top View de dezembro***


Crédito da foto: Divulgação.

***A estação mais alegre e colorida do ano começa em dezembro e a edição deste mês da Top View está a cara do verão. As cores do pôr do Sol pintam a capa e convidam para uma leitura preparada para quem vai curtir a estação com “sombra e água fresca”, como sugere a diretora de redação da revista, Alice Duarte, publicação da View Editores, empresa do Grupo RIC Paraná: “Encerramos o ano com grande estilo e descontração que o verão evoca”. Para quem vai sair da capital mais fria do país para se aquecer em outro estado, como a grande maioria dos curitibanos, a revista traz um guia completo produzido por uma equipe de VIP’s de Santa Catarina, destino disputado no verão, que mostra o que há de melhor por lá.

Pensando nos leitores que vão ficar por aqui e querem repor as energias, a Top View foi conhecer spas próximos a Curitiba, e que possibilitam incríveis contatos com a natureza. Ainda no ritmo das festas de final de ano, a revista consultou respeitados especialistas em vinhos da capital para dar dicas de espumantes. Entre os selecionados estão aqueles considerados os melhores do mundo. E além da bebida clássica das comemorações de Natal e Ano Novo, a edição de dezembro traz receitas para combinar com o calor do verão: coquetéis refrescantes com gim, uma combinação perfeita com o clima quente da estação.

Gente – Na editoria que valoriza personagens importantes do cenário curitibano, a Top View deste mês conta a história do fundador da Racco, o empreendedor Luiz Felipe Rauen, que já foi engraxate e hoje é dono de uma das maiores empresas de cosméticos do país. “Como neste mês somos tomados pelo clima solidário do Natal, trazemos exemplos de pessoas que ajudam a transformar vidas e a sociedade”, declara Alice. Estilo – Sob as lentes do fotógrafo Hebert Coelho, o editorial de moda desta edição traz modelos para usar na praia e na piscina com styling do estilista e diretor de desfiles Clé Carrer. A beleza ímpar da modelo Thaís Custódio, que veste o mix beachwear, ganha a cara do verão e estampa a capa de dezembro da Top View.

***Marins Bertoldi Advogados Associados está entre os 500 mais admirados do Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cada ano cresce a admiração e o reconhecimento do escritório curitibano Marins Bertoldi Advogados Associados em todo o país. O feito está registrado nas edições do Anuário Advocacia 500, mais importante publicação do setor jurídico brasileiro. Nesta 9ª edição, o escritório figura entre os mais admirados na categoria Abrangente.

O forte crescimento em um ano representa o posicionamento no mercado refletido na revista, que hoje o coloca em 65º lugar, diferentemente da posição que ocupou em 2013, o 138º. “Mostramos mais uma vez que estamos em constante evolução, seguindo as tendências e acompanhando nossos clientes em cada empreitada”, diz Marcelo Bertoldi, sócio do MBAA. Para composição do ranking, foram consultados os executivos de 1,5 mil empresas e instituições, consideradas as maiores do Brasil.

***Manual da Mamãe em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Flávia Teodoro de Mendonça (esq) e Ana Paula Simão.

***Mamães e papais curitibanos terão a partir de março de 2015, um manual com informações médicas, odontológicas e outros segmentos correspondentes ao atendimento de bebês. O Manual da Mamãe foi lançado em Goiânia (GO) há 10 anos e é um sucesso. Foi criado por Sirlon da Silva Filho e Flávia Teodoro de Mendonça.

O Manual é feito também em São Paulo e Brasília, sempre com serviços locais, e é destinado às classes A e B. Além de Curitiba, a cidade de Fortaleza também terá o Manual no próximo ano. Em Curitiba, quem está à frente do projeto é o casal Ana Paula e Alexandre Simão. Eles participaram em Goiânia, na semana passada, do lançamento da edição número 10 do Manual da Mamãe.

***COCA-COLA FEMSA BRASIL PRESENTEIA CURITIBA COM AÇÕES NATALINAS***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A tradicional Caravana de Natal com os caminhões iluminados surpreendeu a todos este ano. Mas a novidade agora é que até as cotidianas viagens de ônibus das linhas do transporte público ganharão um brilho especial. Três das principais estações-tubo dos chamados “ligeirinhos” estão completamente decoradas e iluminadas com os temas da Coca-Cola. Além do novo visual, as estações tocam músicas natalinas e recebem interferências artísticas com músicos e atores caracterizados, dando vida a personagens de contos natalinos.


As apresentações acontecerão na Estação 29 de Março (Praça 29 de Março – esquina das ruas Martim Afonso com Brigadeiro Franco), Estação Westphalen (Av. Getúlio Vargas – entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen) e Estação Marechal Deodoro (entre as ruas Tibagi e Mariano Torres), sempre nas quartas, quintas e sextas-feiras até a chegada do Natal. Outra surpresa para os curitibanos é que o Bondinho da Leitura, na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, é a nova sede da casa do Papai Noel para atender a todos os curitibanos.


O bom velhinho está lá para receber crianças e adultos, tirar fotos e levar a magia do espírito natalino. A decoração foi pensada para transformar o bondinho em um espaço lúdico e colorido, com muita luz e música. Além disso, estão acontecendo atividades de leitura que devem animar todos que passarem por lá. O Bondinho continua aberto de segunda a sábado, com atividades de leitura funcionando normalmente. Mas, durante a semana, o espaço recebe algumas ações especiais.

De segunda a quarta, os visitantes do espaço podem participar de rodas de leitura com temas natalinos, que também acontecem no calçadão da Rua XV. Já de quinta a sábado, o Papai Noel estará a postos até o dia 20 de dezembro. O Bondinho fica aberto das 9h às 18 horas (2ª a 6ª feira) e 8h30 às 14h30 (sábado). O projeto “Curitiba Capital do Natal”, da Prefeitura Municipal, é realizado pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Instituto Municipal de Turismo e a URBS, e tem patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil.​

***GREAT TIMES ARE COMING BACK: Budweiser celebra momento épico da volta de Anderson Silva***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os últimos doze meses foram os mais difíceis da vida de Anderson Silva, segundo o próprio lutador. E Budweiser, marca dos momentos épicos e que sempre acreditou no herói, não poderia deixar de incentivar e estar com o atleta em sua volta ao Octógono. Intitulada “#BeSpider”, a campanha tem como mote o tema superação e pretende se tornar um grande movimento de incentivo para o maior lutador brasileiro do UFC, que retorna no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, em um duelo contra Nick Diaz. “Budweiser acredita e sempre esteve com o Spider. Por isso, entendemos esse retorno como um momento épico que deveria ser coroado em grande estilo.

Quando o Anderson está no Octógono, sabemos que todos param para assistir e queremos envolver os brasileiros em uma torcida única. Por isso, a ideia de criar o movimento #BeSpider”, comenta Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser. Criado pela Africa, o filme faz referência ao período mais difícil vivido pelo atleta. Por meio de flashbacks, Anderson revive momentos emblemáticos retratados por cenas reais de sua carreira e por pessoas marcantes desta trajetória. Um roteiro cinematográfico, que lembra os blockbusters de super-heróis.

O filme começa na arena da última luta de Anderson. Ele cai no chão com a perna quebrada e grita de dor. A partir deste momento, vemos e ouvimos a partir do ponto de vista do lutador: fãs gritando, flashes, técnicos e médicos que entram no Octógono para atendê-lo. As grades agora são cercadas de pedras e têm dezenas de metros. Um Octógono com a profundidade de um poço. E ele está no fundo. Assistimos de perto a luta de Anderson contra seu maior obstáculo: ele mesmo. O atleta teve que resgatar a autoconfiança para ser novamente o Spider e trazer de volta os bons momentos, se preparando para o grande retorno. O resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, mídia impressa, web e ações específicas para ponto de venda.

Superprodução - Ao todo, foram 2 dias de filmagens em São Paulo, entre 12 e 14 horas de trabalho por dia e mais de 120 profissionais envolvidos. As cenas foram rodadas em um grande estúdio, onde parte do cenário foi construído. Com o humor já reconhecido, o brasileiro revelou recentemente que quer se dedicar a carreira de ator. Com muitos efeitos especiais, o filme teve a direção de Pedro Becker e do renomado quadrinista brasileiro, Rafael Grampá.

Budweiser e o UFC - Além de apoiar o lutador, Budweiser também traz à tona na campanha a paixão pelo UFC. A marca é patrocinadora do campeonato desde que chegou no Brasil em 2011. “O UFC é hoje o esporte que mais cresce no mundo e tem muita relevância no Brasil. Nada melhor do que associar Budweiser a um evento de dimensão mundial e que está alinhado com nosso posicionamento internacional, cool e de antecipar um grande momento”, comenta Diana.

Sobre Budweiser - Budweiser é uma cerveja internacional e está presente em mais de 80 países. Considerada a marca de cerveja mais valiosa do mundo, de acordo com a BrandZ´s Top 100, Budweiser compõe o portfólio premium da Ambev. Para saber mais sobre Budweiser Brasil, acesse o site: www.facebook.com/BudweiserBrasil

***CAU/PR realiza mostra de cinema durante Semana de Arquitetura***


Crédito das fotos: Divulgação. 

***O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) promove nesta semana, como parte da programação da II Semana de Arquitetura e Urbanismo, a “Mostra Arquitetura, Cinema e Cidade”. Ao todo, serão oito filmes exibidos. As sessões são gratuitas e acontecem às 16 horas na Cinemateca de Curitiba, sendo um filme por dia, entre os dias 9 e 11 e quatro curtas-metragens no dia 12.


Os filmes exibidos abordam a temática da arquitetura em obras como em “A cidade é uma só”, de Adirley Queirós, longa metragem que é uma reflexão sobre os 50 anos da capital do Brasil, Brasília, em “Beco”, de Bruno Jorge, onde é narrada a crônica de nove famílias que vivem numa comunidade palafitas em um afluente do Rio Negro ou no “Elevado 3.5”, deJoão Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo, que trata de sobre o mundo de pessoas que se cruzam ao longo dos quase quatro quilômetros do Minhocão. Confira a programação completa e sinopse dos filmes participantes da Mostra Arquitetura, Cinema e Cidade.


SERVIÇO: MOSTRA ARQUITETURA, CINEMA E CIDADE – 9 a 12/12 Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174)​

**Dia 9/12 – 16h A CIDADE É UMA SÓ, de Adirley Queirós (2011, 80 min) Reflexão sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente de exclusão territorial e social que uma parcela considerável da população do Distrito Federal e do entorno sofre, e de como essas pessoas restabelecem a ordem social através do cotidiano. O ponto de partida dessa reflexão é a chamada Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que, em 1971, removeu os barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília. Tendo a CEILÂNDIA como referência histórica, os personagens do filme vivem e presenciam as mudanças da cidade.

**Dia 10/12 – 16h BECO, de Bruno Jorge (2012, 73 min) Crônica das vidas de nove famílias que vivem numa comunidade sobre palafitas em um afluente do Rio Negro, agora transformado em um depósito de lixo urbano e esgoto a céu aberto, onde um dia já esteve a terceira maior estação de bombeamento de água do Brasil. O governo do estado decidiu que todas essas famílias serão removidas antes do início da Copa do Mundo, já que Manaus é uma das cidades-sede. O filme explora questões sensíveis como a família, a religião e a miséria em ambiente hostil, pintando um retrato da vida em comunidade.

**Dia 11/12 – 16h ELEVADO 3.5, de João Sodré, Maíra Bühler e Paulo Pastorelo (2007, 72 min) É um filme sobre o mundo de pessoas que se cruzam ao longo dos quase quatro quilômetros do Minhocão, via expressa construída na região central de São Paulo durante a ditadura militar.

**Dia 12/12 – 16h PRAÇA WALT DISNEY, de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira (2011, 22 min) Reflexão sobre uma praça, um bairro, uma cidade, um país. Uma “quase música” sobre uma cultura de ocupação urbana que reflete à sociedade brasileira e mundial. O documentário envereda por uma visão subjetiva, não disciplinada, da realidade de um bairro. De um mundo. Privilegia a acuidade sensorial que o audiovisual propicia para a percepção/construção de uma realidade que se passa a nossa frente, mas que muitas vezes não é percebida.

**DIQUE, de Adalberto Oliveira (2012, 19 min) Onde antes era um cenário paradisíaco, surge uma nova paisagem sonora proporcionada pela urbanização desordenada e caótica de uma cidade dormitório.

**CARCAÇA, de Camila Carneiro, Diego Baffi, Jéssica Oliveira e Laura Formighieri (2014, 10 min) Carcaça é uma dança com uma estrutura em decomposição. Uma incursão de dois corpos dispostos a (re)habitar através do movimento um dentre milhares de edifícios abandonados nas cidades. Uma dança que investiga as memórias impressas na arquitetura e, tal qual palimpsesto, impregna-se das camadas de ausência que revela.

**TEM GRINGO NO MORRO, de Bruno Graziano e Marjorie Niele (2013, 27 min) Um retrato do turismo estrangeiro na Rocinha, considerada a maior favela da América Latina e que recebe mais de 3000 gringos todos os meses. Eles vêm interessados pelos mais diversos aspectos; da pobreza à violência, da curiosidade ao assistencialismo, da paisagem ao calor humano, da geografia à arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário