segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Coluna do dia 17/11/14

***ALCEU VALENÇA EM SHOW ACÚSTICO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 25 a 30 de novembro, show acústico do pernambucano Alceu Valença. Ao lado dos músicos Paulo Rafael (viola) e André Julião (sanfona) e acompanhado de seu violão, o cantor e compositor apresenta suas canções mais conhecidas. Alceu propõe um roteiro musical e sentimental ao escolher um repertório inspirado pelas cidades nas quais compôs e apresentou suas músicas.

As cidades brasileiras aparecem nos temas do agreste e do sertão nordestino em canções como Pau-de-Arara, Sabiá e Sala de Reboco, ou nas referências à brasilidade de Luiz Gonzaga, nas consagradas Cavalo-de-Pau e Cabelo no Pente. As ruas de Olinda são retratadas em Ladeiras, cidade onde também reverbera o Sino de Ouro de incontáveis catedrais. Os caminhos poéticos de Recife aparecem em Pelas Ruas Que Andei e com o Táxi Lunar projeta a viagem de Sete Desejos, avança os sinais de Anunciação e cruza estradas e caminhos com o carro em contramão Na Primeira Manhã da capital pernambucana.


Em 1972, Alceu Valença, acompanhando de seu parceiro Geraldo Azevedo, chegam à cidade do Rio de Janeiro. Para conquistar um lugar ao sol, é preciso ter talento e muita sorte, ou seja, nada melhor que Talismã. Na década de 1970, Alceu Valença também percorre o mundo e, a bordo de seu Papagaio do Futuro, chega a Paris, onde aterrissou por um ano e compôs sucessos como Coração Bobo e Solidão, potencializando sua identidade nordestina ao ver-se geograficamente distante do Brasil. E, na tarde de um domingo azul, Alceu aproxima a bela Catherine Deneuve, musa do filme Belle de Jour, de Luis Buñuel, e a moça bonita da praia de Boa Viagem. Saiba mais sobre o músico no site: www.alceuvalenca.com.br

Serviço: Show: Alceu Valença Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: de 25 a 30 de novembro de 2014 (terça-feira a domingo) Horários: terça-feira a sexta às 20h, sábado às 18h e 21h e domingo às 19h.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Dia (19) e (20) de novembro, a Academia do Rock recebe o produtor musical, Marinho Nobre, para ministrar o Soundtrack Workshop – curso informativo e prático em trilhas sonoras. A arte da música para o filme e a televisão. Marinho estudou composição e regência na escola Juilliard e teve como mentores, Guy Michelmore (Robbin Hood, Men in tights), Jeff McDonnald (CSI Crime investigation), além do lendário orquestrador de Hollywood Scott Smalley (Batman, Mission Impossible). Mais Informações: http://www.academiadorock.com.br/workshop-marinho-nobre

*****A Boulle Móveis de Fundamento e a Fibonacci Construções Civis apresentam nesta quinta-feira (20.nov) a nova vitrine da loja, assinada pela arquiteta Viviane Tabalipa. O café da manhã, apenas para convidados, marcará também o preview dos lançamentos 2015 da Boulle, assinados por Ugo Guttierrez Neto.

*****De 17 a 22 de novembro o restaurante Zea Maïs, em Curitiba, oferece menu especial inspirado em “Ser Criança”. A renda será em prol da Associação Cristã de Assistência Social (Acridas). A chef Joy Perine criou uma sequência que inclui entrada (blue cheese ice cream), prato principal (bacalhau de minuto e Zea Burger) e a sobremesa Playground (mousse de chocolate e acompanhamentos). O valor do menu é de R$138,00 por pessoa. Reservas pelo telefone (41) 3232-3988.

*****Grandes marcas do setor automotivo mundial estarão presentes no Salão do Automóvel e Náutica de Curitiba, que será realizado entre os dias 22 e 29 de novembro de 2014, no Expotrade Convention Center (Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10.454), em Pinhais. O público poderá conferir modelos e lançamentos das principais marcas do setor automotivo como: Chevrolet, Subaru, Troller, Mercedes-Benz, Jac Motors, Ford, Hyundai, Chery, Mitsubishi, Renault, Citroen, Fiat, Kia e Peugeot, que já estão entre as confirmadas, e na área Náutica a Yamanáutica.

*****O artista plástico e chef de cozinha Washington Silvera, realiza nos dias 5 e 6 de dezembro (sexta-feira e sábado), às 20 horas, no Centro Digital do Museu Municipal de Arte – MuMa, uma performance que promete despertar os cinco sentidos dos espectadores. É o Kitchen Dub Experience, projeto paralelo à exposição “Inventário”, em cartaz no museu até fevereiro, em que a preparação de um jantar se transforma em espetáculo de música, gastronomia e artes visuais – ampliando, assim, o significado da afirmação “cozinhar é uma arte”. Reservas: pelo telefone (41) 9800-2527 ou e-mail inspire@pluralsentidodascoisas.com.br, até 30 de novembro.

*****Mariana Stachiu e Melissa Camargo Kotovski, diretoras da Potencial Desenvolvimento Humano, ministram a palestra Liderança: O princípio do sucesso corporativo, que acontece na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel no dia 20 de novembro. A palestra tem entrada franca, mas é preciso fazer a inscrição pelo e-mail potencial@potencialdh.com.br ou pelo telefone (41) 3324-8511. No total, serão disponibilizadas 60 vagas.

***Mais de 600 pessoas prestigiaram a inauguração do IC Hair Concept***


Crédito das fotos 01, 02, 03 e 04: Naideron Jr.

Na foto 01: A empresária e hairstylist Isabel Cristina Nogueira.


Na foto 02: Adriana Cardoso e Dionéia Mendes.


Na foto 03: Isabel Cristina Nogueira e Claudete Matte.


Na foto 04: As empresárias: Danielle Franchetto, Tatielly Matos, Yannih Tsushima, Isabel Cristina, Fernanda Miranda, Fernanda Guimarães e Ana Sabbatini.


Crédito da foto 05: Divulgação.

Na foto 05: Fachada do Salão.

***A noite da última quarta-feira (12), foi marcada pela inauguração do mais novo espaço de beleza de Curitiba, o IC Hair Concept, liderado pela hairstylist Isabel Cristina Nogueira. A festa recebeu aproximadamente 600 pessoas, entre clientes, personalidades curitibanas e formadores de opinião. Durante a festa, os convidados puderam fazer um tour pelo novo espaço, visitando a área do Aldora Spa, no piso inferior, provando o delicioso café do Sweet Lolla Bolos e Delícias, e conhecer o Nail Bar no piso principal.

No piso de cima, os visitante passearam pelo charmoso estúdio de maquiagem de Ana Sabbatini, o Make Up Lounge, além de conhecer o espaço para cuidar dos cabelos também localizado no piso superior. Durante este passeio, era possível apreciar uma festa luxuosa assinada por Thallis Martins, além de degustar um delicioso sorvete francês - que foi sucesso garantido, pois combinou com o clima quente que estava fazendo.

Sobre o IC Hair Concept - Localizado no quadrilátero de ouro do Batel e com mais 1.200 m² de área construída, o novo espaço apresenta um conceito diferenciado: salão boutique e ganhou o nome de IC Hair Concept, que leva as iniciais de sua idealizadora. A ideia da empresária é oferecer vários serviços em um só lugar, cada um comandado por mulheres empreendedoras que cuidam minuciosamente do trabalho oferecido – garantindo excelência e qualidade. SERVIÇO: IC Hair Concept Rua Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel Fone: 3244-0021.

***Deutz, champagne de primeira classe***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Cathay Pacific Airways, companhia aérea que opera em mais de 90 destinos do mundo e está listada entre as dez principais empresas do setor, agregou a sua carta de vinhos, o icônico champagne Cuvée William Deutz 2000, da prestigiada Casa Deutz – representada no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Além de ostentar o nome de seu fundador, essa safra presta uma homenagem à extraordinária colheita do ano mencionado no rótulo.

 Cuvée William Deutz 2000 será servido durante todo o mês de novembro para a classe executiva. A ação de boas-vindas foi apresentada com o slogan: `Um champagne de primeira classe para a classe executiva´. Independente da ação especial, os expressivos rótulos Amour de Deutz 2005 e Brut Clássico estão disponíveis a bordo na Primeira Classe e Classe Executiva, respectivamente.

***Top de Marketing 2014 comemora 50 anos da ADVB-PR***


Crédito da foto: Divulgação.

***A entrega do Top de Marketing 2014, marcada para o próximo dia 24, no Clube Curitibano, será o auge das comemorações dos 50 anos da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - seção Paraná).

As empresas vencedoras de um dos prêmios mais concorridos de todos os tempos foram: ParkShoppingBarigui (Varejo); Cataratas do Iguaçu (Hotelaria, Turismo e Cultura); Hospital Erasto Gaertner (Saúde); Senai (Serviços); Gazeta do Povo/Bom Gourmet (Comunicação); Colégio Marista (Educação e Ensino); Piemonte Construções e Incorporações (Mercado Imobiliário); Magnetron (Indústria) e, por fim, Sicredi (Mercado Financeiro) - que recebe o prêmio pela quinta vez.

Durante o evento, será revelado o nome do vencedor do "Grand Prix", prêmio concedido ao "case" que teve a melhor avaliação entre os vencedores de todas as categorias. Outro destaque da noite será uma homenagem aos ex-presidentes da ADVB-PR, como Norman de Paula Arruda Filho, Rodrigo Turra, Cristiane Mocelin, entre outros. Já o presidente-fundador do Condor Super Center, Joanir Zonta, receberá o troféu Francisco da Cunha Pereira Filho - Prêmio "Personalidade do Ano", que reconhece os empresários e executivos que mais se destacaram nos últimos 12 meses no Paraná.

Zonta, que abriu um pequeno comércio familiar em 1974, é dono hoje da sexta maior rede de supermercados do Brasil e a líder do Paraná. Clauir Santos, diretor-executivo de Marketing e Comunicação da Caixa Econômica Federal, vai receber o Prêmio de "Personalidade da Comunicação 2014" ; Paulo Nauiack, presidente do Conselho dos Representantes Comerciais do Paraná (Core) e vice-presidente do Sistema Fecomércio, o de "Personalidade de Vendas 2014" ; e Andrea Mota, diretora-executiva da Unidade de Negócios do Boticário, o troféu "Personalidade de Marketing 2014".

SERVIÇO: Top de Marketing 2014 e Prêmio Personalidade ADVB-PR - Festa de Premiação Quando: 24 de novembro (segunda-feira), a partir das 20h Onde: Clube Curitibano Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde - Curitiba - PR Informações: (41) 3085.3124 ou www.advbpr.com.br

***Pinhais ganha laboratório de última geração***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A inauguração do laboratório Labcen, com área construída de mais de 1.000m², acontece na próxima quarta-feira, dia 19. O laboratório de análises Clínicas Labcen, com mais de vinte anos de mercado, inaugurará sua nova sede própria no próximo dia 19, às 19:30h, na cidade de Pinhais, Rua 25 de agosto nº 518. Com área construída de mais de 1.000m², oferecerá ao público instalações modernas e confortáveis.


Na nova estrutura estão salas de coletas individualizadas, sala de coleta infantil especializada, com área de recreação, e equipamentos de última geração, com capacidade de atender a mais de 6.000 clientes/mês, além de estacionamento próprio. O Labcen possui acreditação pelo Sistema Nacional de Acreditação em Laboratórios de Análises Clínicas – DICQ/SBAC, além de participar do Programa de Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ. Serviço: Labcen Laboratório Rua 25 de agosto, 518 - Centro - Pinhais (41) 3667-4195.

***Hospital Marcelino Champagnat completa 3 anos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ao completar o terceiro ano de atuação, no próximo dia 17 de novembro, o Hospital Marcelino Champagnat tem vários motivos para comemorar. A instituição de saúde mais jovem de Curitiba já se consolida como referência em atendimento de alta complexidade clínica e cirúrgica na região sul do país. Com uma equipe médica composta por, aproximadamente, 700 especialistas, o hospital conta com os mais modernos equipamentos, salas cirúrgicas inteligentes com suporte para telemedicina, UTI Geral, Unidade Coronariana e Neurovascular com padrão e qualidade internacionais.

Referência em clínica médica, cirurgia geral, traumo-ortopedia, cirurgia cardiovascular, neurocirurgia, cirurgia bariátrica, entre outros, atualmente o hospital atinge mais de 12.000 atendimentos por mês, sendo 700 internamentos, 5.000 no pronto atendimento, 1.400 no centro de diagnóstico e realizando 5.300 consultas e 650 cirurgias, além de empregar 400 profissionais que atuam diretamente na assistência à saúde, hotelaria e segurança. Em 2014 o hospital se solidificou como assistência de qualidade ao ser referência em atendimento durante eventos importantes como a Copa do Mundo da FIFA, o Campeonato Mundial de Karatê e o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, além de ser o responsável pela Confederação Brasileira de Canoagem que está em Curitiba se preparando para as olimpíadas no Brasil em 2016.

Para o Diretor Geral, Claudio Lubascher, a principal evolução da instituição é ter conquistado o mercado, mesmo com pouco tempo de atuação “A consolidação como hospital de referência, com apenas 3 anos, é o reflexo do excelente trabalho que vemos desenvolvendo”. No mesmo ano, a instituição conquistou nota máxima em avaliação realizada pela UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Avaliado na categoria de alta complexidade, o HMC recebeu nota A e foi o pioneiro no exame em que analisou os recursos físicos, humanos, materiais, normas, rotinas e indicadores de uma instituição de saúde. Além disso, este ano o hospital implementou a plataforma Tasy, sistema que unifica os processos de gestão e fluxo de informações, um dos mais completos softwares para gestão de saúde do mercado.

 Integrante do Grupo Marista, o hospital possui a premissa do atendimento humanizado e carrega valores do grupo, como presença significativa e espiritualidade. Para isso, uma área voltada exclusivamente à receptividade e bem-estar do público atendido foi estabelecida. Mais do que prestar o atendimento por decorrência da internação, o Núcleo de Hospitalidade se compromete a entender as diferentes necessidades de cada paciente, seja com um cardápio preparado pelo renomado Chef Celso Freire, respeitando as restrições alimentares, ou atendendo aos pedidos relacionados à espiritualidade e crenças. Além disso, a instituição oferece aos pacientes e acompanhantes novas perspectivas para o tratamento médico.

Com foco na humanização, o HMC conta com um espaço para exposições, que reúne obras de artistas consagrados, levando arte ao ambiente hospitalar. Em 2013 o hospital inaugurou a Unidade de Tratamento Intensivo especializada em Cardiologia e Neurologia, com investimento superior a R$ 2,5 milhões. Com dez novos leitos, a unidade é altamente tecnológica e alinhada aos mais modernos conceitos de arquitetura hospitalar e conta com atendimento especializado 24 horas por dia. No mesmo ano, a instituição se associou à Associação Nacional dos Hospitais Privados – Anahp.

Para o próximo ano, o hospital pretende continuar investindo nas parcerias com os públicos interno e externo para prosseguir com o trabalho de excelência que vem desenvolvendo. “O hospital vai dar continuidade ao tratamento diferenciado para todos os públicos, com o objetivo de preencher as lacunas que o modelo tradicional propicia e para reescrever o cenário da saúde do estado do Paraná”, conclui Lubascher.

***Torriton lança promoção imperdível by Kérastase***


Crédito da foto: Divulgação.

***A rede Torriton Beauty & Hair apresenta uma ação imperdível para quem procura tratamento de qualidade para os cabelos. Na compra de dois produtos Kérastase (exceto ampolas), os clientes ganham o Ritual Express da conceituada marca. O procedimento pode ser feito no mesmo dia, em outra data com agendamento prévio, ou ainda, convertido em um voucher que pode ser usado para presentear.

O ritual propõe reparação dos fios desde o seu interior, reconstruindo-os, trazendo brilho e maleabilidade. É composto por lavagem especial e aplicação de produtos específicos para cada tipo de cabelo. Como resultado, cabelos nutridos e fios reconstituídos em profundidade, com brilho extremo e sem frizz. A promoção é valida em todas as unidades Torriton (Presidente Taunay, Sete de Setembro e Pátio Batel) e vai até 31 de janeiro de 2015, ou, enquanto durarem os estoques.

Serviço: Torriton Beauty & Hair – Curitiba – PR www.torriton.com.br Unidade Presidente Taunay Al. Pres. Taunay, 321 – Batel 41 3091-8686. Unidade Sete de Setembro Av. Sete de Setembro, 5402 – Batel 41 3242-3963. Unidade Pátio Batel Pátio Batel – Av. do Batel, 1868 – Batel 41 3030-7676.

 ***No Natal da Coca-Cola, o mais importante é fazer alguém feliz***


Crédito da foto: Divulgação.

***Papai Noel está a caminho e a Coca-Cola já entregou seu pedido: neste Natal, faça alguém feliz. A partir de 15 de novembro, a marca vai usar um de seus grandes ícones para apresentar os heróis diários que colocam um sorriso no rosto das pessoas, por meio de pequenos gestos e momentos espontâneos de bondade. No novo comercial de Natal da Coca-Cola, "Faça alguém feliz", embalado pela canção “Make Someone Happy” de Jimmy Durante, Papai Noel mira os holofotes para pessoas comuns que traduzem o verdadeiro espírito do Natal por meio de suas boas ações - uma criança fazendo um desenho com as próprias mãos para presentear a mãe ou uma policial dando um par de botas para uma pessoa desabrigada.

Para Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola, o objetivo da marca com essa campanha é lembrar a todos o significado do Natal. “Queremos inspirar as pessoas a realizarem pequenos gestos que vão fazer uma grande diferença para o dia de alguém, promovendo um Natal ainda mais amplo que a troca de presentes”, diz.

Embalagens especiais e mídia exterior - A icônica garrafa com contornos da Coca-Cola, que em 2015 comemora 100 anos de criação, poderá ser encontrada também em alumínio, em edição especial para o Natal. As versões regular e zero da bebida virão com estampas natalinas, como se estivessem embrulhadas para presente, prontas para deixar feliz alguém de quem se gosta. Já as embalagens a partir de 1,5 litro receberão no rótulo a imagem do Papai Noel da Coca-Cola com a mensagem “Faça alguém feliz”. Todo material de mídia exterior e de pontos de venda também estará ativado com o tema da campanha, convidando as pessoas a fazerem pais, mães, famílias, irmãos e amigos felizes.


Semana Movimento Coletivo - A Coca-Cola promoveu ainda, entre 8 e 14 de novembro, a Semana do Movimento Coletivo, com o objetivo de mobilizar a população a fazer alguém feliz por meio de ações de transformação social no Brasil. No período, parte da renda oriunda da venda de cada produto do portfólio da empresa foi destinada ao Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país. Mais de 125 bebidas fizeram parte da ação, incluídos águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos. Mais informações em http://www.coletivococacola.com.br/

***Rede Délio Canabrava promove campanha Natal Solidário de doação de presentes***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Confeitaria Banoffi, o Bar CanaBenta e a Cantina do Délio estão decoradas com árvores de Natal, onde os clientes podem doar presentes para uma instituição da Fundação de Ação Cultural de Curitiba (FAS). Num período do ano em que a solidariedade faz toda a diferença na vida de pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, o Natal Solidário da Rede Canabrava surge como oportunidade de uma ação positiva.

Para Délio Canabrava, proprietário dos estabelecimentos, dividir vem em primeiro lugar. “O importante não é apenas a realização pessoal, mas saber reconhecer que nem todos têm essa oportunidade”, diz. As doações recebidas na Banoffi, no CanaBenta ou na Cantina do Délio serão repassadas para a Associação dos Catadores de Recicláveis Novo Amanhecer – Instituição conveniada à FAS.

***Carrossel e ações colaborativas marcam o Natal Vintage do Pátio Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Novembro começou e o Pátio Batel, que já se tornou referência na hora de escolher um lugar para compras e lazer, está preparado para o Natal. Com decoração inspirada nos antigos parques de diversão, o destaque desse ano é o tradicional Carrossel, que leva adultos e crianças em cavalos brancos e pretos, embalado em luzes e canções típicas da época, e que serve de base para a grande árvore de Natal do Pátio Batel. Há também nesta decoração um trenzinho que leva exclusivamente crianças, próximo ao carrossel, formando o parque de Natal do Pátio Batel nos próximos dois meses, no Átrio Luz (piso L1).


O Parque Vintage está aberto ao público todos os dias, das 14h às 20h. Nos sábados e domingos até 23/12, o espaço terá também a distribuição de maçã do amor, no mesmo horário. Para participar, o Pátio Batel pede aos seus visitantes que façam doações voluntárias, que serão revertidas para diferentes entidades. Cada atração beneficiará uma instituição, sendo o carrossel e a distribuição de maçã do amor para os Amigos do HC UTI Neonatal e o trenzinho para o Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer.

 O Pátio Batel já recebeu também o Papai Noel, no piso L3. E neste mesmo andar, na Galeria de InterARTividade, está instalada a Agência dos Correios do Pólo Norte, onde duendes vão trabalhar separando as cartinhas que recebem das crianças. Além disso, o shopping recebe uma exposição de presépios no piso L2, entre 10 de dezembro e 06 de janeiro. Promoção – Novembro marca também o início da campanha de Natal 2014 do Pátio Batel.


O empreendimento será o primeiro estabelecimento do país a sortear um carro movido a bateria e que polui menos o meio ambiente, o modelo BMW elétrico i3. Cada R$500,00 em compras vale um cupom, que deve ser retirado no posto de trocas localizado no piso L3. Também é possível agilizar a troca de cupons e reduzir o tempo de espera em filas utilizando o aplicativo Antecipado Pátio Batel, disponível para smartphones com sistema iOS 6 ou superior e Android 3.2 ou superior.

Os dados e valores de cada nota são compilados e uma notificação avisa o usuário quando suas notas atingirem o valor para retirar os cupons equivalentes de participação, que devem ser retirados no posto de atendimento apresentando o QR Code. A dica é cadastrar a NF logo após a compra, para não esquecer depois. O destaque deste mês é que, entre os dias 10 e 30, os cupons serão dobrados, ou seja, cada R$500,00 em compras devem valem dois cupons. A promoção será estendida até 04 de janeiro, e o sorteio acontecerá no dia 05.

Serviço: Parque Vintage Pátio Batel – Natal 2014 Período: de 09/11 a 06/01 - Horário: todos os dias das 14h às 20h, distribuição de maçãs do amor no mesmo horário, aos sábados e domingos. Local: Átrio Luz (piso L1) .

Papai Noel do Pátio Batel - Período: de 09/11 a 21/12 Horário: das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados. Local: Casa do Papai Noel no piso L3 Galeria de InterARTividade – Agência dos Correios do Pólo Norte - Período: de 06/11 a 05/01 Horário: das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados. Local: Piso L3.

Bazar de Experiências - Mini Parque Vintage solidário - Período: de 05 a 24/12 Horário: das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados - Local: Piso L3.

Exposição de Presépios - Período: de 10/12 a 06/01 Horário: das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados - Local: Piso L2.

Campanha Pátio Batel Natal 2014 – sorteio BMW elétrico i3 - Período: de 10/11 a 04/01, sorteio 05/01 Horário: das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados. Local: Balcão de trocas piso L3 Consulte regulamento no site e rol de lojas participantes Endereço: Avenida do Batel, 1.868 Informações: 41 3069-8301 | www.patiobatel.com.br

***Corrente Cultural leva 150 mil pessoas às ruas do centro***


Crédito das fotos: Divulgação.


***O sol apareceu e o curitibano aproveitou o sábado para ver as atrações da Corrente Cultural. Os shows de artistas curitibanos e nacionais levaram, neste sábado (15), mais de 150 mil pessoas aos palcos do evento que acaba neste domingo (16). Na Boca Maldita, ao lado da Orquestra À Base de Corda, a cantora Elza Soares abriu os trabalhos tocando sambas de Lupicínio Rodrigues, Dorival Caymmi, Chico Buarque e Jorge Aragão.

Um grande público acompanhou os shows de João Bosco, Rashid, Otto, entre outras atrações. A Corrente Cultural também apresentou o trabalho autoral de 34 bandas e artistas curitibanos. Nesta edição do evento eles foram maioria nos palcos lotados das Ruínas, do TUC e na Tenda Eletrônica. E também puderam ser vistos nos palcos da Riachuelo e da Boca Maldita. A técnica judiciária Ana Flávia Nascimento aprovou a programação da Corrente. “Eu não pude acompanhar a corrente durante a semana, mas a programação de fim de semana está bem legal e hoje ainda vou voltar para ver Otto e Cidade Negra”, contou.

O administrador Roberto Abreu veio de Belém do Pará para participar de um congresso e caminhando pelo centro da cidade se deparou com o show de João Bosco no Palco Riachuelo. "Foi uma surpresa encontrar uma programação com essa qualidade e ainda de graça. A cidade está de parabéns por esta excelente proposta". Denise Ferraz mora em Curitiba há pouco mais de um ano e acompanhou, ao lado do amigo Eric, o show do rapper Rashid. A estudante de design da UTFPR elogiou a segurança e a estrutura e banheiros. "Está bem tranquilo, ótimo para curtir os shows", disse Denise.

Atraso - Com um show eletrizante, que lembrou todos os sucessos do disco Sobre Todas as Forças, a entrada da banda Cidade Negra sofreu um atraso de mais de duas horas devido a problemas técnicos enfrentados no palco Boca Maldita. Mesmo assim, mais de 15 mil pessoas ficaram até o final da apresentação. “Pedimos desculpas para o público pelo atraso e transtornos. São coisas que podem acontecer em um evento desta magnitude. Mas o balanço da Corrente Cultural 2014 foi um sucesso. Apresentou muitos artistas curitibanos de várias linguagens para a população da cidade e proporcionou shows belíssimos com artistas de qualidade. Inesquecível!”, avaliou o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

Ocorrências - De acordo com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, foi registrada apenas uma ocorrência grave. Um rapaz, não identificado, teve um mal súbito por volta da 1h da madrugada e, mesmo com o pronto atendimento de uma equipe do SAMU, veio a falecer na região do Largo da Ordem. O corpo foi encaminhado para o IML.

 

Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário