sexta-feira, 15 de março de 2013

Coluna do dia 15/03/13

***Estreiou esta semana em São Paulo o Musical ALÔ, DOLLY!, no Teatro Bradesco***

 Um dos grandes clássicos da Broadway, o musical Alô, Dolly! (Hello, Dolly!, no original) ganha nova montagem brasileira celebrando o encontro inédito de duas estrelas dos palcos, Marília Pêra e Miguel Falabella, que assina ainda a versão nacional e a direção do espetáculo. 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Baseado na peça The Matchmarker – A casamenteira, com texto de Michael Stewart e letras e músicas de Jerry Herman, Alô, Dolly! estreou na Broadway em 1964 arrebatando nada menos do que 10 Prêmios Tony, entre eles o de Melhor Musical, Melhor atriz (Carol Channing), Melhor Libreto, Melhor Trilha, Melhor Direção e Melhor Coreografia. 

O musical já foi remontado três vezes na Broadway, além de ter versões no mundo inteiro, inclusive no Brasil, com Bibi Ferreira e Paulo Fortes. Gerou ainda um filme estrelado por Barbra Streisand, com direção de Gene Kelly, e indicado a sete Oscars. A ação de Alô, Dolly! se passa em 1890, no estado de Nova Iorque, e conta a história de Dolly Levi (Marília Pêra), uma célebre viúva casamenteira que é contratada pelo avarento e mal-humorado comerciante de Yonkers, Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa na cidade grande (na capital Nova Iorque). 

Dolly o apresenta a Irene Molloy (Alessandra Verney), mas inicia uma série de armações, quando decide que ela mesma conquistará o bom partido e ficará rica. Uma comédia musical para toda família, Alô Dolly! é até hoje é um dos musicais de maior êxito da história da Broadway.


O musical destaca ainda o jovem Cornélio Hackl (Frederico Reuter), funcionário de Horácio que se apaixona por Irene. Ele está sempre metido em confusões com seu fiel escudeiro Barnabé Tucker (Ubiracy Paraná do Brasil). Além de tentar garantir seu próprio casamento, Dolly também resolve ajudar Ambrósio Kemper (Thiago Machado) a namorar Ermengarda (Brenda Nadler), sobrinha de Horácio, que faz forte oposição ao romance, já que o rapaz é pobre. 

O elenco conta ainda com Ricardo Pêra, Ester Elias e Patrícia Bueno, além de um ensemble formado por 14 atores (sete homens e sete mulheres) e cinco bailarinos. São 29 atores em cena e uma orquestra com 16 integrantes, sob a direção musical de Carlos Bauzys. A superprodução tem cenários de Renato Theobaldo e Roberto Rolnik e quase uma centena de figurinos criados por Fause Haten. A ficha técnica traz ainda os renomados Fernanda Chamma (coreografia) e Paulo Cesar Medeiros (iluminação). 

Serviço: Alô, Dolly! Teatro Bradesco (1.439 lugares) Bourbon Shopping São Paulo – Rua Turiassu, 2.100 – 3º piso – Pompéia Bilheteria: domingo a quinta, das 12h às 20h; sexta e sábado, das 12h às 22h. Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br e telefone: 4003-1212. Quinta às 21h | Sexta às 21h30 | Sábado às 18h e 21h30 | Domingo, às 18h Ingressos: de R$ 20 a R$ 200 Duração: 160 minutos (intervalo de 15 minutos) Classificação: Livre Menores de 12 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Gênero: Musical, Temporada: até 02 de junho.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Em comemoração ao dia do consumidor, a marca curitibana Tutu Sapatilhas oferece 15% de desconto em qualquer calçado no dia de hoje. A promoção é válida para o ateliê, que fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho 1211C (em frente a Praça da Espanha) ou na loja online, no site www.tutusapatilhas.com.br.

*****A Fundação Cultural de Curitiba divulgou nesta sexta-feira (15) edital com o resultado final do processo de seleção de projetos do Mecenato Subsidiado – categoria “Iniciantes”. A relação dos aprovados está disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br. Foram aprovados 65 projetos – 22 da área de audiovisual, 14 de literatura, 9 de artes cênicas, 8 de artes visuais, 6 de música, 4 de patrimônio histórico, artístico e cultural, e 2 de folclore, artesanato e cultura popular.

*****Depois do excelente resultado da Fonte dos Desejos na decoração de Natal, o ParkShoppingBarigüi decidiu apostar na ideia e instalar mais uma, desta vez, na decoração especial de Páscoa. O objetivo é que os clientes façam seus pedidos jogando uma moeda na fonte e, com isso, contribuam com a Páscoa das crianças assistidas pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Durante os dois últimos anos, o shopping arrecadou mais de R$ 15 mil, valor doado ao Lar O Bom Caminho. O valor arrecadado será revertido em caixas de bombom.

*****Pessoas físicas que quiserem destinar até 3% do Imposto de Renda devido ou retido à Pediatria do Hospital Erasto Gaertner têm até 31 de março para contribuir com o projeto Pela Vida da Criança, uma parceria com a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social. Os recursos financeiros captados serão destinados à manutenção do Setor de Pediatria do Hospital, que inclui custeamento dos profissionais especializados, alimentação dos pacientes e aquisição de novos equipamentos. Os interessados em doar devem acessar o site da Secretaria da Família e Desenvolvimento (http://www.familia.pr.gov.br.

*****Acontece neste sábado, 16 de março, na Sede Romão Rodrigues Branco, em Quatro Barras (PR), mais uma edição da Taça Mensal de Golfe do Clube Curitibano. O início do evento, conhecido como "shotgun", será às 10 horas.

*****A Roca Cerâmica é a patrocinadora do 1° Prêmio Casa Vilanova Artigas para Estudantes, que será realizado nos dias 15 e 16 de março, na Casa Vilanova Artigas. O evento acadêmico será coordenado pelo renomado arquiteto Mario Figueroa quem vem a Curitiba especialmente para o evento. Às 17h do dia 15 de março será realizada uma palestra e lançamento do tema “Casa Refúgio” e, em seguida, terá início a Charrette, que terminará no sábado, com um coquetel e cerimônia de premiação. Os trabalhos deverão ser entregues até às 17h, para serem julgados por uma comissão.

*****Os dois hotéis da Rede Deville em Curitiba serão as hospedagens oficiais do Country Festival 2013, um dos maiores festivais de música country do Brasil. O Hotel Deville Rayon e o Deville Curitiba vão receber os artistas e também os convidados da festa, marcada para este sábado, dia 16.

*****O maior nome da dança flamenca da atualidade, o bailaor Farruquito, vem pela primeira vez ao Brasil para apresentação única no Guairão, dia 10 de abril às 21 horas. Ele traz o espetáculo “Abolengo” (Linhagem), que encerra um testemunho de respeito e agradecimento a seus antepassados. A bailaora Karime Amaya é convidada para a apresentação. A turnê pelo Brasil é muito curta, passando apenas por Curitiba e Porto Alegre. Ingressos para o espetáculo já estão à venda, a partir de R$ 140.

*****A agência curitibana A Institucional – Comunicação Integrada, especializada em comunicação corporativa, acaba de conquistar a conta do Gardeno - Gastronomia Mediterrânea, empreendimento comandado pelo chef Alexandre Bressanelli, um dos grandes nomes da culinária paranaense.

*****Setenta e dois grupos de teatro, dança e circo do Paraná se inscreveram para a cena paranaense do Festival de Teatro Brasileiro, que levará grupos do estado para apresentações, nos meses de agosto e setembro, a cidades do Rio Grande do Sul e São Paulo. A maior parte dos grupos inscritos é de Curitiba (64), seguido por Londrina e Maringá (três cada), São José dos Pinhais (1) e Paranavaí (1). A curadoria já iniciou o trabalho de análise dos projetos inscritos e o resultado com os grupos finalistas acontecerá em abril.

*****O gestor-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitiba (CDL), André Luiz Pellizzaro, chefiará a delegação da Confederação Nacional de Dirigentes de Lojistas (CNDL) no seminário internacional de “Gestão Estratégica de Varejo”, que ocorrerá entre os dias 15 e 23 deste mês na Universidade da Califórnia, que é considerada uma das melhores universidades norte americanas.

***ParkShoppingBarigüi inova mais uma vez com Party at the Mall***


***Lançador de tendências no mercado local de shopping centers, o ParkShoppingBarigüi inova mais uma vez e promove no próximo dia 21 de março a primeira edição do Party at the Mall. No ano em que completa dez anos de inauguração, o shopping continua apresentando novas ideias, produtos e serviços para sempre garantir aos seus clientes uma experiência única de lazer, consumo e entretenimento. 

O Party at the Mall será uma grande festa, com promoções em mais de 100 lojas, decoração especial, atrações musicais, serviços exclusivos e muita gente bonita. "Queríamos organizar um evento para apresentar a moda ao nosso cliente de forma criativa, aproximando ele do shopping e integrando as lojas nesse processo. Desse briefing nasceu a Party at the Mall, que já é um sucesso pelo envolvimento das lojas na organização de promoções e atrações especiais que só serão oferecidas aos clientes no dia do evento. Quem não vier, vai perder", explica Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi.

A partir do conceito inicial do evento, o shopping decidiu convidar seis personalidades curitibanas ligadas ao mundo da música, moda e lifestyle para serem os anfitriões da festa. O hair stylist Ricardo Guerra, a jornalista Ana Clara Garmendia, a DJ Bibba Pacheco Lemanski, o blogger Marcos Slaviero, o chef Beto Madalosso e a modelo Daniella Crispim, foram especialmente convidados pelo ParkShoppingBarigüi para recepcionarem os convidados em três grandes lounges que serão montados em pontos estratégicos do mall, nos dois pisos do shopping.

Nos lounges, os convidados serão recepcionados pelos anfitriões da festa e embalados ao som dos DJs Bibba Pacheco Lemanski, Johnny Luxo, e o duo Hifly.  Para completar a animação, as top models Carla Lamarca e Michelli Provensi também atacarão de DJs no comando das pick-ups. Em cada lounge, os convidados terão acesso a serviços exclusivos planejados para garantir o glamour da festa. Os convidados terão à disposição cabines de fotos instantâneas e aqueles que compartilharem suas imagens na Rede Instagram, usando a hashtag (#partypkb) poderão levar uma versão impressa, disponível no concierge do shopping. Para ter acesso aos lounges será necessária uma pulseira exclusiva entregue aos convidados pelos anfitriões e lojas participantes do evento.

Somente neste dia, mais de 100 lojas oferecerão promoções especiais, além de atrações artísticas e coquetéis para seus clientes. Para Ricardo Guerra o shopping "arrasou" com mais esse evento inovador. ”Com certeza, vai bombar e será o primeiro de muitos”, aposta o hair stylist Guerra. Quem também aposta na festa é Marcos Slaviero, habituée dos mais badalados eventos sociais de Curitiba, Marquinhos garante que não vai faltar gente bacana na festa.

***Recco lança linha de cosméticos***


***A Recco lançará no dia 21 de março, na loja do ParkShopping Barigui, em Curitiba, a linha Recco Cosméticos, com itens que incluem aromatizante de ambiente, hidratante bifásico, sabonete líquido, batom, gloss e caneta delineadora para olhos. Os produtos estarão à venda em todas as lojas da marca e são destinados para mulheres a partir dos 25 anos.

A linha de cosméticos foi pesquisada e testada por três anos no Brasil (São Paulo) e na Itália (Milão), pelo setor de Visual Merchandising da Recco. De acordo com o diretor da empresa, Antonio Recco, a linha de cosméticos se soma aos produtos de qualidade da marca, que incluem itens sofisticados ou casuais, para diferentes idades. “A Recco não pretende se especializar em cosméticos, mas sim agregar elementos do estilo de vida Recco à vida dos consumidores”, disse.

A linha desenvolvida fixou odores que lembram requinte e sofisticação, com notas de champagne airada e mica dourada. Para perfumar o ambiente, a Recco Cosméticos criou um produto levemente cítrico, tornando o ambiente sofisticado, leve e inspirador. Considerado unissex, o aroma foi muito bem recebido por brasileiros e europeus, durante os testes feitos. Pode ser borrifado em ambientes e sobre a roupa. Não mancha e tem ótima absorção.

O hidratante bifásico tem base de creme e gel, com leve mica dourada e aroma de champagne. Além de hidratar também é refrescante. O creme deixa a pele com leve toque na cor bronze. Para usá-lo não é preciso misturar as duas partes. É recomendado para o corpo e tem ph ajustado.

O sabonete líquido tem também aroma de champagne airado por bolhas naturais e mica dourada. Tanta sofisticação deixará seu lavabo mais elegante e sensorial. Os ares do sabonete permitem toque de frescor após a lavagem das mãos. A mica não fica na pele, mas o aroma permanece por horas.

Já o batom e o gloss em barra foram produzidos pela Faber Castel, empresa que prioriza qualidade e segurança nos produtos. O batom, de toque seco, permanece por horas nos lábios. O gloss em barra tem textura menos oleosa e permite mais aderência e duração. A caneta delineadora para olhos da Recco Cosméticos é prático e de fácil aplicação. Não borra e não mancha, e pode ser usado por maquiadores profissionais.

***Saboroso Preview na Masotti***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: As arquitetas Letícia Ribas e Karine Lima.


Na foto 02: Os arquitetos Adriana Abagge, Edson Romeiro e Carolina Rousseau.

***A Masotti apresentou, durante um brunch para um seleto grupo de convidados, o preview da nova coleção da marca. Arquitetos, designers e imprensa conferiram o que será tendência em 2013 durante um saboroso brunch assinado pela chef Jaqueline Moraes.

***FESTIVAL DE CURITIBA 2013***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 28 de março a atriz Grace Gianoukas, da Terça Insana, participa de um bate-papo no Sesc Paço da Liberdade. A comediante fala sobre ´O Caminho do Bem: a comédia filosófica da Terça Insana´, a partir das 14 horas.
O evento é gratuito. Na palestra, o público conhecerá melhor a trajetória do projeto Terça Insana. Grace falará sobre o nascimento, o desenvolvimento e a profissionalização do projeto explicando ideologia, método, diretrizes, processos de criação e produção de cenas e textos.

Já no dia 29, também às 14h, Grace coordena o workshop ´Palco pra quê?´. Por meio da experiência prática da interpretação e criação de textos e personagens, o workshop tem como objetivo ampliar o olhar sobre as performances do cotidiano, descobrir as possibilidades de significação do espaço cênico a partir da manifestação artística e refletir sobre o papel do ator na criação da obra. Os ingressos custam R$20 e R$10.

***A famosa campanha Trousseau do Bem, um projeto social promovido pela Trousseau há 15 anos, será realizada pela primeira vez em Curitiba***


Crédito da foto: Rogerio Machado.

***Lenise Campos, coordenadora local da Trousseau, reúne clientes e amigos em torno do projeto de responsabilidade social promovido pela marca. A Trousseau do Bem, realizada pela primeira vez em Curitiba, conta com o apoio  da nossa Primeira Dama Fernanda Richa, que é madrinha da ação. Durante o período da campanha, batizada de Trousseau do Bem, a marca oferece descontos de até 40% em peças selecionadas e reverte parte das vendas, na forma de cestas básicas, a entidades beneficentes.

Em Curitiba, a instituição beneficiada será a Escola de Educação Básica Mercedes Stresser na Modalidade Educação Especial, responsável pelo ensino de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. A ação, que já é realizada pela marca há 15 anos, acontece de 07 de março a 07 de abril na loja localizada no Shopping Crystal.

***Concorrida abertura da Exposição Viaro e Alunos***


Crédito da foto: Max Olsen.

Na foto: O gerente de contato Lajos Kovács, de Budapeste, a marchand Liliana Cabral e o artista plástico Sérgio Bosa, que divide sua vida entre Curitiba e Budapeste, na abertura da exposição Viaro e Alunos.

***A exposição Viaro e Alunos movimentou os apreciadores e o mundo das artes plásticas paranaense durante a abertura ocorrida na noite da última terça-feira, 12 de março, no Museu Guido Viaro. 

A vernissage inaugurou o projeto Falando de Arte 2013 e reúne trabalhos dos artistas Guido Viaro e de seus ex-alunos Fernando Calderari, João Osório, Mário Rubinski, Luiz Carlos de Andrade Lima, Helena Wong, Maria Ivone Bergamini, Ida Hannemann de Campos, Fernando Velloso, Domício Pedroso e Jair Mendes. Os quadros estão à venda. A mostra poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 14 horas às 18 horas, até o dia 5 de abril.

C&S Indica:

 ***Chega às livrarias em março, pela editora LeYa, “Tudo que mãe diz é sagrado” de Paula Corrêa***


***A editora LeYa lança, em março, “Tudo que mãe diz é sagrado” da jornalista e poeta Paula Corrêa. Autora do blog Calotas, criado em 2007 – logo após a morte de sua mãe –, como uma forma de aliviar a dor e o vazio da perda, sua escrita apaixonada e visceral nos textos publicados no blog renderam este livro, que é um misto de memória, poesia e desabafo. A autora tem dois livros publicados, o primeiro, In Vitro, lançado em 2004, e o segundo As calotas não me protegem do sol, edição de autor costurada à mão e com desenhos da artista Amanda Justiniano, em 2010. “Talvez tenha sido eu. Foi minha mãe que morreu há pouco, com um pouco de mim. Ou talvez tenha sido muito.” A morte é uma das poucas coisas que o ser humano não entende, tampouco pode explicar, mas precisa suportar.

Perder um ente querido pode ser uma ferida que jamais cicatriza, uma dor lacerante que nunca ameniza, mas perder a mãe – aquela pessoa ligada a você por laços inquebráveis, pela beleza dos gestos e pelo amor incondicional – é um vazio que nada, nem mesmo o tempo, podem preencher. “Quem não daria um pedaço de si para salvar a vida de quem lhe carregou na barriga e lhe gerou, num sacrifício que é a gestação, os primeiros meses, a dor no peito, a perda da privacidade e a doação infinita de amor que é a maternidade?” Dizem que uma mãe jamais deve enterrar um filho, mas um filho não pode suportar a morte da mãe. Para Paula essa dor foi um caminho longo e cruel. Sua mãe sofria de uma doença crônica, e por complicações, precisou de um transplante de fígado, – Paula era compatível, uma ligação única de mãe e filha – mas o organismo debilitado não aguentou. “Eu não encarei o sepultamento. Olhei para o chão, derrotada. Sairia gritando, chutando o mundo, se tivesse saúde.

Mas quando a perplexidade e a tristeza são muito grandes, ficamos em silêncio. Não dá para gritar. Falta espaço, vontade, coragem, voz. Não há necessidade, ninguém irá ouvir. Ou melhor, todos escutarão, menos aquela para quem você grita.” Apesar de todo sofrimento, foi no momento mais obscuro de sua vida que Paula encontrou a poesia nas pequenas coisas do cotidiano, seja na beleza da cidade de São Paulo, fria e acolhedora ao mesmo tempo, nas conversas descontraídas com D. Maria Emídia na praça ou no convívio com Astor, seu fiel amigo e alívio para as horas de solidão. Quando a vida parece perder o sentido é quando começamos a enxergá-la com mais clareza, “Tudo que mãe diz é sagrado” é uma celebração da verdadeira arte que é viver. Preço sugerido: R$ 39,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário