sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Coluna do dia 14/10/11

Crédito da foto: Divulgação.

***A atriz Fernanda Souza estará em Curitiba, neste domingo, dia 16 de outubro, para o lançamento da novela “Aquele Beijo” promovido pela RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, em parceria com a rádio 98FM Curitiba, ambos os veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

O lançamento será durante a ´Festa TDB´, - que tem como nome o slogan da rádio - Tudo de Bom -, em comemoração ao aniversário de 23 anos da 98FM, e conta com uma série de ações interativas baseadas na trama da novela que a RPC TV está preparando para as pessoas presentes no grande evento. Com realização da Prime, a ´Festa TDB´, tem início às 14 horas, na Arena do Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os portões serão abertos às 10 horas.

A festa contará com a presença de mais de 45 mil pessoas em nove horas ininterruptas de apresentações e mais de 25 atrações de renome nacional, que vão do sertanejo ao pagode. São eles: Grupo Kanoa, Léo & Giba, João Neto & Frederico, Jeann & Júlio, Eduardo Costa, Pedro Henrique & Fernando, Sorriso Maroto, Pablo Portes, Zé Henrique & Gabriel, Hugo & Gabriel, Exaltasamba, Gustavo Lima, Hugo & Tiago, Álvaro & Daniel, João Carrero & Capataz, Luiza Possi, Pixote, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Henrique & Diego, Munhoz & Mariano, Ale Leprevô, Cupim na Mesa, Maria Cecília & Rodolfo e Humberto & Ronaldo. Além de um show de fogos pirotécnicos, tecnologia de última geração e uma mega estrutura montada em uma área de 55 mil m2.

Crédito da foto: Divulgação.

***O Clube Curitibano se prepara para receber uma das atrações musicais mais aguardadas do ano, a do cantor romântico Daniel, que traz o novo show “Pra Ser Feliz”. Em evento voltado para sócios do Clube, ele se apresenta no dia 21 de outubro, a partir das 22h30, no badalado Salão Azul. Os convites podem ser adquiridos na secretaria Social. Informações: 41 3014-1932.

MUDANÇA DE DATA.

A Poladian Produções vem a público comunicar que o show do cantor Erasmo Carlos previsto inicialmente para o dia 15 de outubro de 2011, às 21 horas, no Teatro Positivo, em Curitiba, foi transferido para o dia 21 de abril de 2012, às 21 horas, no mesmo Teatro.

Crédito da foto: Divulgação.

***Conhecida principalmente por sucessos como “How Deep Is Your Love” e pela dançante “Staying Alive”, o Bee Gees fez história na música internacional. O trio formado pelos irmãos Gibb surgiu nos anos 60 e, além de receber nove vezes o Grammy, fez com que o disco Saturday Night Fever, trilha do filme Os Embalos de Sábado à Noite, figurasse na lista dos dez mais vendidos de todos os tempos. Canções que marcaram períodos e que fizeram muita gente dançar nas pistas de todo o mundo serão recriadas pelos argentinos do Geminis Bee Gees, que se apresentam pela primeira vez em Curitiba com seu show tributo aos irmãos Gibb, no próximo dia 16 de outubro no Teatro Guaira - Grande Auditório às 20h30. Com realização da Ponto Uno Produções, eles chegam na cidade com a turnê “Kings of Fever”, um espetáculo dinâmico, divido em nove blocos cronológicos, mesclando vídeos, músicas e troca de trajes, contando a história dos Bee Gees.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****As empresárias Flávia Passos e Raquel Aguiar, da conceituada marca Mentha Pimentha, lançam neste mês de setembro o 1.º Festival Paranaense Moda aos Seus Pés para as curitibanas que querem renovar seus closets sem gastar muito.

*****No domingo dia 23, a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de arte Contemporânea de Curitiba promove um encontro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), no Museu Oscar Niemeyer, a partir das 14h30. O evento, que integra a programação da Bienal, reunirá importantes nomes como a presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), Lisbeth Rebollo Gonçalves, o presidente da AICA, Yacouba Konaté, a co-curadora da VentoSul, Adriana Almada, entre outros. As inscrições para o encontro são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site www.bienaldecuritiba.com.br/palestras

*****O cinema Dom Bosco IMAX Theatre, no Palladium Shopping Center, inicia a venda de ingressos para as sessões antecipadas do filme Gigantes de Aço (Real Steel), que estreia oficialmente no dia 21 de outubro.

*****Segunda-feira dia 17 entrará para a história de 28 crianças que ganharão um dia de pop star no ParkShoppingBarigüi. A loja Lilica & Tigor receberá com tapete vermelho seus clientes vips para um exclusivo passeio de limousine por Curitiba. “A promoção faz parte da política de relacionamento e fidelização dos clientes da marca. Esta é a primeira vez que trazemos a limousine para Curitiba”, afirma Simone Jacomini, proprietária da loja Lilica & Tigor do ParkShoppingBarigüi.

*****“No país do tira-gosto, Bar em Bar é dez reais”. Esse é o tema da 6ª edição do festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel em todo país, que será realizado entre os dias 03 de novembro e 04 de dezembro. Na capital paranaense e em algumas cidades do interior do Estado, serão 50 bares participantes, empreendimentos que irão disponibilizar petiscos a R$ 10, representando um desconto que poderá chegar até a 60% do preço normal. A promoção será válida para o período do evento, de segunda a quinta-feira, das 18h e 22h, e irá aquecer o happy hour das casas participantes.

*****Uma instalação está chamando a atenção do público no Museu Oscar Niemeyer. Em uma das salas de exposição da 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea, uma plataforma de petit pavé, coberta por almofadas, convida os visitantes a sentar, refletir e relaxar sobre a obra, assinada pelo artista alemão Adrian Lohmüller.

*****A “Ação Solidária Criança Feliz” que a Altiseg organizou para arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças teve um resultado além do esperado. Com a ajuda de empresas parceiras e amigos, os colaboradores da Altiseg conseguiram arrecadar 645 brinquedos. A escolha das instituições que receberam as doações foi feita em conjunto com a Fundação de Ação Social de Curitiba. Foram elas: Associação das Abelinhas – 150 crianças carentes, Clube das Mães Itamarati – 160 crianças carentes, Associação dos Carrinheiros – 20 crianças carentes, Creche Fazenda Boqueirão – 170 crianças carentes, Orfanato Lar O Bom Caminho – 40 crianças órfãs e Orfanato APAV – 90 crianças portadoras do vírus HIV.

*****A Caixa Cultural apresenta mais uma sessão do projeto literário EntreMundos: Mundo da leitura, leitura do mundo, no dia 19 de outubro às 20h. O austríaco Arthur Schnitzler e o tcheco Milan Kundera terão suas obras lidas, acompanhadas pela harpa de Felipe Ayres, com mediação de Mariana Sanchez, direção de Luciana Barone e atuação de Marcio Mattana e Airen Wormhoudt.

Entre as melhores do Brasil.

***O Estar Íntimo de Inverno da Casa Cor Paraná 2011, assinado pela arquiteta Daniele Viesser Valente e mobiliado exclusivamente pela tradicional loja de móveis Campo Largo, está entre as melhores salas da mostra Casa Cor no Brasil. A seleção foi feita pela revista Casa Cláudia e os ambientes escolhidos serão publicados em uma edição especial no fim do mês. O espaço, projetado para oferecer o máximo de conforto nos dias de frio intenso da capital, destaca-se pelas soluções encontradas para criar uma temperatura agradável: um janelão permite que o sol entre e esquente o ambiente durante o dia, e uma lareira ecológica dá o clima de aconchego durante a noite. Além da funcionalidade, a arquiteta procurou valorizar a área verde que cerca a residência. Daniele também utilizou madeiras e lareira ecológica, tijolo com drywall na parede, porcelanato, poltrona em fibra de Apuí e vidro.

TODOS OS FLASHES PARA ELA.

***A estrela do filme “Onde está a felicidade”, Bruna Lombardi, mostra todo seu talento no editorial da revista VOi de outubro, além de abrilhantar a capa da edição com fotos de Priscila Prade. Em clima de Dia das Crianças, a revista traz um editorial para os ‘baixinhos’. E ainda, um dos paraísos brasileiros, Jurerê Internacional ganha destaque com toda a beleza natural e litorânea em uma viagem pela paz e tranqüilidade, além de uma matéria especial sobre a Morar Mais 2011 e outras novidades. A revista chega às bancas no dia 10 de outubro. O lançamento oficial da edição, acontece no dia 18 de outubro (terça-feira), no espaço Café Brasil da Mostra Morar Mais, em evento assinado por Gilberto Mathias Party Design and Flowers.

PURO JAZZ.

***Amantes de uma boa música vão ter um prato cheio no Slaviero Full Jazz Bar no próximo final de semana. Com produção da Nu Jazz, sexta-feira (14/10) Wolff Jazz Band com Jazz Quartet interpreta Jazz Bossa, Jazz Fusion e Standarts do Jazz, com o saxofonista Daniel Wolff e convidados. No sábado (15.out) o baterista Victor Bertrami, o guitarrista Kadu Lambach e o baixista Daniel Seinfer comandam o palco. As duas atrações têm início às 21h30. Vale à pena conferir!

LeYa Brasil lança as memórias do renomado pianista Cesar Camargo Mariano.

***A editora LeYa Brasil acaba de lançar “Solo”, livro de memórias do renomado pianista, compositor, arranjador e produtor Cesar Camargo Mariano. Considerado um dos mais completos músicos brasileiros Cesar relembra em seu livro histórias marcantes dos 50 anos de carreira, dificuldades e conquistas de sua trajetória musical e a importância da dedicação do artista à sua arte.

Permeado de histórias divertidas e dramáticas, de quem viveu e acompanhou intensamente cada momento da música brasileira desde o início da Bossa Nova, “Solo” mostra passagens que marcaram sua vida desde a infância, com amigos, família e ao lado de profissionais e artistas com quem fez história.

A obra narra a trajetória do músico, ainda criança, em São Vicente, onde a casa de seus pais - amantes da música - era frequentada por gigantes da MPB como Inezita Barroso, Waldir Azevedo e Jacó do Bandolim, até trabalhos e parcerias que desenvolveu ao longo da carreira com Lennie Dale, Simonal, Elis Regina, Nana Caymmi, Leny Andrade, Helio Delmiro, entre outros.
Filho de um vendedor de seguros e uma professora primária, Cesar cresceu ouvindo os mais variados gêneros e artistas. Desde muito cedo desenvolveu sua arte, sem nunca ter estudado música. Ao ganhar seu primeiro piano, Cesar o tocou como se já praticasse há anos e durante a adolescência ficou conhecido como ”garoto prodígio”.

Durante a juventude, Cesar esteve diretamente ligado ao desenvolvimento da Bossa Nova em São Paulo. Era no bar Baiuca que um grupo de músicos e cantores formado por Cesar, Sabá, Rubinho Barsotti, Moacyr Peixoto, Luiz Chaves, Alaíde Costa, Maricene Costa, Claudete Soares, Johnny Alf, entre tantos, se reunia para tocar jazz e música popular brasileira.

O pianista e compositor Johnny Alf foi uma das pessoas que mais marcou a vida musical de Cesar. Foi no período de convivência com Alf que o garoto desenvolveu sua paixão pelo jazz, pelo cinema e pela arte.
Dos momentos fortes e importantes de sua convivência com Simonal, Cesar fala da amizade e da paixão de ambos pela música, e com Elis Regina, lembra dos bastidores de importantes trabalhos ao lado da cantora, como Elis & Tom e Falso Brilhante, hoje considerados referência em todo mundo.

“Solo” conta ainda histórias divertidas, como de Cesar com Chico Buarque, Toquinho e Simonal em Roma, momentos tensos vividos durante a Ditadura Militar, a relação com seus cinco filhos: Marcelo, João Marcelo, Pedro, Maria Rita e Luisa e o casamento de 30 anos com Flavia, sua companheira de toda uma vida.
“Solo” não resgata somente histórias de um dos mais importantes músicos do país, mas também, momentos da trajetória da MPB, e a paixão e o drama dos bastidores da arte. E pela primeira vez, revela outro dom artístico do músico, que ilustrou suas memórias com desenhos feitos a lápis. Uma obra para os apaixonados por música.

“A popularização da arte é o desejo de todo artista. Ao meu ver, popularizar um trabalho não significa baixar seu nível nem sua qualidade; significa trabalhar mais, com mais cuidado, dedicação, profissionalismo e sinceridade, para não trair seus seguidores, nem iludir o rebanho novo que se forma.” Cesar Camargo Mariano

‘É uma autobiografia, são memórias, é uma história da música moderna no Brasil, viagem por dentro de um homem obstinado com a música, who’s who da MPB, livro que pode ser lido como romance. Daí o fascínio que sentimos a cada página de um homem que domina a narrativa com a mesma sensibilidade com que compõe. Livro de um autor acabado, que maneja o texto com a exatidão de quem sempre compôs sem concessões, sem se entregar a tendência fácil que poderia ser sucesso rasteiro que ele recusava.” Inácio de Loyola Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário