quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Coluna do dia 18/11/10 - Especial Troféu Raça Negra 2010

Crédito das fotos: Divulgação.
























*A cantora Margareth Menezes no palco da Sala São Paulo.

***Ao ser chamado ao palco da Sala São Paulo para receber a estatueta dourada do Troféu Raça Negra 2010, o cantor e compositor Milton Nascimento chegou às lágrimas.“Cada vez que um intérprete cantava uma música minha aqui no palco, o pessoal que está comigo falava ‘aguenta essa’. Só que eu não aguento mais nada não. Estou muito emocionado. Este é um prêmio muito importante para mim”, disse Milton. Além do Troféu o artista recebeu uma Bandeira da Faculdade Zumbi dos Palmares assinada por todos os artistas participantes.


*A cantora Fafá de Belém ao interpretar a canção que emocionou a todos os convidados, inclusive o homenageado Milton Nascimento.

*Milton Nascimento e a cantora Paula Lima.

















*Atriz de teatro – Elisa Lucinda



*Ator de TV – Marcello Melo Junior








*Marina Miranda recebeu o Troféu Raça Negra pelos seus 60 anos de carreira e 80 anos de vida.

*Adriana Couto Apresentadora de televisão.




* Cris Viana - Melhor Atriz de Cinema.

*Adriana Bombom estava linda e com um modelito super ousado.







*A primeira Dama de Angola Ana Paula dos Santos convidada de honra do evento e Benedita da Silva, pretigiaram o evento na Sala São Paulo.

*Os vencedores na categoria Grupo musical – Grupo Bom Gosto.

*Atriz de tv - Priscilla Marinho.

***A cinco dias do Brasil comemorar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, diversos artistas e personalidades se reuniram na Sala São Paulo, em SP, nesta segunda-feira (15) para celebrar a população e a cultura negra do país. Em sua oitava edição, o Troféu Raça Negra entregou prêmios e homenageou um dos artistas de grande nome na história da música nacional, Milton Nascimento.

*** A grande estrela da noite chegou acompanhada do idealizador do projeto, José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.
E ao jornalistas, Milton declarou que esta foi a melhor homenagem que recebeu em sua vida.


- Isso não é apenas para os negros e sim para todos, para a raça humana. Não existe cor, existe ser humano. Sou um filho adotivo de uma família branca. E foram eles que tiveram que lutar muito para que ninguém nunca me ofendesse, disse no palco emocionado. No palco, diversos artistas, como Jorge Vercillo, Lenine, Margareth Menezes, Fafá de Belem, Simoninha cantaram músicas que marcaram história na carreira de Milton.

Entre reflexões sobre a importância do negro para a sociedade, personalidades foram homenageadas, como a primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, e o Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, que recebeu o troféu das mãos do presidente da TV Record, Alexandre Raposo.

Aos aplausos e gritos, André Ramiro, que se destacou como o capitão Mathias em Tropa de Elite, recebeu o prêmio de melhor ator de cinema. Em conversa com o R7, ele afirmou que esta indicação foi consequência de um bom trabalho e diz que premiação é momento de rever os amigos. - É um encontro de gente boa, gente legal. É algo para prestigiar a cultura negra, que contribui mundialmente e somou.

Emocionada, Elisa Lucinda, ganhadora na categoria melhor atriz de teatro, fez questão de refletir sobre a participação do negro na TV e sua felicidade em participar do evento. - Só vemos um preto por elenco. E aqui a gente encontra todo mundo. Hoje no avião vindo para cá parecia uma nave negreira [risos].

Além de várias celebridades, Quitéria Chagas, Milton Gonçalves, o ministro dos esportes, Orlando Silva, e o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário